Política

Prefeitos se reúnem e falam “cobras e lagartos” de Flávio Dino

Prefeitos durante reunião.

Prefeitos durante reunião.

Gestores públicos das regiões do Pindaré e do Médio Mearim detonaram o governador Flávio Dino (PCdoB), em reunião, ontem quinta-feira (11), com o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar).

Revoltados com o tratamento do Palácio dos Leões, prefeitos falaram “cobras e lagartos” do comunista e vão buscar agenda de discussão que será proposta ao governo do estado.

Gil Cutrim ouviu várias reclamações de prefeitos que visam aproximar, cada vez mais, as administrações municipais do governo objetivando atender, de maneira mais ágil, as reivindicações dos maranhenses.

A reunião contou com as presenças dos prefeitos Osmar Fonseca (Lago do Junco), Maura Jorge (Lago da Pedra), Pedro Veloso (Pio XVII), Jailson Castro Neves (Lima Campos), Jerry Adriani (São Roberto), Eudina Costa (Bernardo do Mearim), José Leandro (Vitorino Freire), Dr. Raimundinho (Esperantinópolis), Valdemar Araújo (Lago dos Rodrigues) e Dulcinha (Satubinha); além dos deputados estaduais Stênio Resende (PMDB), Eduardo Braide (PMN), Leo Cunha (PSC) e do ex-deputado Raimundo Louro – os quatro ratificaram total apoio à causa dos gestores.

Os prefeitos pontuaram uma série de demandas nas áreas da educação, saúde e segurança pública que, de acordo com eles, necessitam ser enxergadas pelo governador Flávio Dino. Na oportunidade, também criticaram o desinteresse do governo em resolver pendências relacionadas a convênios firmados na gestão anterior e que ainda estão sendo auditados e aguardando liberação de recursos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

17 comentários em “Prefeitos se reúnem e falam “cobras e lagartos” de Flávio Dino”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. José Rodrigues

    A maioria desses prefeitos e deputados não tem moral alguma para reclamar da postura do governo comunista, pois, os que não o apoiaram, cruzaram os braços na campanha eleitoral do ano passado. Agora é aguentar!

  2. ana

    E isso ai José Rodrigues

  3. o caveira

    Esse Gil cutrim não tem um pingo de vergonha na cara depois que a corja de Flavio dino transformou Sao Jose de Ribamar em uma das cidades mais violenta do Maranhão.

  4. PAPAFIGO

    Esses mercenários reclamam do Governador Flávio Dino, mas esquecem que não votaram no mesmo; que os convênios que querem que sejam liberados, estão parados desde o governo passado que não os liberou e nem tava nem ai pra eles e os mesmos nunca fizeram qualquer menção de que estavam com raiva, porque se não ai era que não saia mesmo os tais recursos;terceiro, que quem elegeu o governador, foi o povo e pro povo é que o governador tem que dar importância, porque toda a população sabe que esses recursos dificilmente chega para o bem da população. Governador não se importe com esses famintos por recursos, se importe com o povo que o elegeu e que quer mudança no modo de administrar a coisa pública, para que todos os maranhenses tenham uma vida melhor.

  5. ana

    Você falou tudo papafigo

  6. Fabiane Macedo

    eu soube dessa reuniao atraves de um chefe de gabinete de um Prefeito , mais essa matéria tem informaçoes equivocadas e difamotórias: a pauta nao era falar mal do Governador e sim se aproximar dele e reunir com ele para ele viabilizar convênios. E outra: Nessa reuniao tinha os prefeitos com mais lideranças no MA e deputados fortes , nenhum alí é burro de falar mal do Governador. E pra finalizar : o TÍTULO dessa matéria foi maldoso e distorcido, a reuniao foi pra reunir c o governador e nao falar mal dele ( isso é coisa da oposicao dos prefeitos e deputados dalí.

  7. Marcos Freires

    Participei da reunião e em nenhum momento o governador foi agredido com adjetivos ruins, a reunião teve como objetivo, apenas, expor aos deputados a situação em que as obras conveniadas com os municípios se encontram. As obras não são para o governador e nem a favor de nenhum prefeito, todas as obras vão ao encontro dos anseios da população, da comunidade que elegeu o governador, e vale ressaltar que o fato dos prefeitos acima citados não terem apoiado o Governador, não justifica, de modo algum, o bloqueio do palácio aos mesmos. Os convênios serão pagos, porque acreditamos no compromisso que o governador assumiu em todo o estado ao dizer que seria o Governador de Todos os maranhenses, fazendo jus ao slogan do governo: GOVERNO DE TODOS NÓS.

  8. Vinicius de Morais

    Tive o prazer de participar desta reunião e o teor da mesma não foi agredir ou se revoltar contra o palácio. Na verdade, o que mais observei foi a vontade de todos os prefeitos em dar as mãos ao governador para juntos trabalharem por um estado com mais justiça social à todos. Fico triste em ver a forma de como as noticias são tratadas e usadas para, de uma forma ou outra, colocar o governador contra os prefeitos. Quero deixar um recado: não se governa sozinho.

  9. Sábio Costa

    EITA que nessa matéria tem coisas mentirosaaaaaaa kkkkkkkk mas faz parte , sempre tem um papagaio pirata presente que apimenta e mente para dar mídia negativa. Eu como fotógrafo de um líder que estava presente testemunhei que a abertura da reuniao feita por Maura Jorge foi elogiando o Governador e para tds se unirem em prol de uma aproximaçao com Flavio Dino e tambem ver a possibilidade dele liberar convenios dos Prefeitos presentes. Quem falou foi Maura Jorge, Tancledo que reclamou de atuaçao de Gil Cutrin e que ele nunca conseguiu mobilizar os prefeitos, os Deputados todos falaram, Gil Cutrin falou…era MUITOS prefeitos e 4 ou 5 Deputados fortes e os chefes de gabinetes dos Prefeitos , mas nao falaram mal do Governador em nenhum instante, os que falaram queriam era passar pro lado dele isso sim , e se tds passarem MESMO Flavio Dino ta feito, vai ser governador pro resto da vida dele :))))))))))

  10. netoferreira

    Governador pro resto da vida é ótimo. Rssss

  11. Linzalda Pinheiro

    Muita liderança reunida, reuniao forte , mas por que soltar umas mentirinhas assim? o ser humano é terrível!!!! O importante é que os deputados não vão deixar os prefeitos serem perseguidos, porque viram qual o teor da reuniao: convenios, nada de falar mal do atual governo

  12. netoferreira

    Se a reunião foi justamente para tratar sobre algo que eles estão chateado. Como não criticaram?
    Claro que sim

  13. marmota

    E nesses municípios não tem povo? Se o governo é para o povo que o Governador libere os recursos e fiscalize a aplicação daqueles.

  14. Armando Pinto

    Essa turma esta inconformada porque o comunista acabou com o clientelismo e as safadezas dos convênios superfaturados.

  15. Lindalva Meire

    Querido Neto Ferreira, em qual local em São Luis foi essa reunião? quem mobilizou todos esses prefeitos? parabéns pelo seu trabalho blogueiro e esta matéria é bem polêmica. Na minha opinião um prefeito desse sabe que não deve bater de frente com Governador, acho que eles querem se aproximar mesmo, ainda mais que na foto vejo políticos de anos de estrada e mandatos. Um abraço Neto Ferreira. Lindalva Lagoa Grande

  16. netoferreira

    Muito obrigado pela sua participação.

  17. Marcio Jerry

    foi na casa de Maura Jorge, tudo ok.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários