Política

Deputado destaca decisão da Prefeitura em romper contrato com empresa

Deputado defende decisão de prefeito.

Deputado defende decisão de prefeito.

O deputado Glalbert Cutrim (PRB) destacou nesta terça-feira (16), durante pronunciamento feito na Assembleia Legislativa, a decisão da Prefeitura de São José de Ribamar em romper contrato com a empresa Pró Saúde e reassumir a administração do Hospital e Maternidade Municipal, ambos localizados na sede da cidade.

“Ao longo dos últimos anos, essa empresa vinha descumprindo diversas cláusulas contratuais e, o que é pior, prestando um péssimo serviço ao povo ribamarense. A decisão do prefeito Gil em romper o contrato e reassumir a administração das duas unidades de saúde foi mais do que acertada e visa, tão somente, oferecer um atendimento de maior qualidade ao cidadão”, afirmou o parlamentar.

Glalbert informou que o atendimento nas duas unidades de saúde continua sendo oferecido normalmente e, inclusive, está sendo otimizado com os profissionais que integram o quadro funcional da rede municipal de saúde de São José de Ribamar.

De acordo com ele, funcionários da Pró Saúde, todos oriundos de São Paulo, tentam, sem sucesso, passar uma falsa informação de que a empresa não tinha suporte para continuar administrando as unidades.

“O que aconteceu na última segunda-feira foi uma falta de respeito, de responsabilidade por parte dos representantes dessa empresa. Eles simplesmente descumpriram um acordo de transição e disseram que iriam fechar o Hospital e Maternidade. Tão logo tomou conhecimento desta postura irresponsável, a prefeitura reassumiu, ainda na segunda, o gerenciamento das unidades e as mantém em pleno funcionamento. Se a empresa acha que o município ainda possui débitos com a mesma terá que provar na Justiça, fórum adequado para isso”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários