Política

Deputado busca construção de casas para pescadores da Praia do Pucal

Deputado estadual Júnior Verde.

Deputado estadual Júnior Verde.

O deputado Júnior Verde (PRB) solicitou da secretária de Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão, Flávia Alexandrina Coelho Almeida Moreira, a construção de 25 casas para os pescadores residentes na Praia do Pucal, uma Vila de Pescadores localizada em Raposa, região metropolitana de São Luís. Ele apresentou Indicação no último 10, na Assembleia Legislativa, solicitando o benefício a essas famílias, e pediu empenho da gestora no sentido de atender à demanda.

“Essas famílias tiveram seus imóveis destruídos por fortes inundações decorrentes da maré. Trata-se de uma comunidade habitada predominantemente por pescadores, que têm na pesca sua principal fonte de renda. A maioria não possui condições dignas de moradia, uma vez que sua renda é insuficiente para sua própria subsistência. Precisam do nosso apoio”, justificou o parlamentar.

A construção das casas para os pescadores já foi objeto de processo administrativo na Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID), bem como a cessão de uso para os moradores da localidade por parte da Superintendência de Patrimônio da União (SPU), tendo em vista ser área de interesse da União, obedecendo a legislação pertinente ao meio ambiente.

A secretária explicou que o processo de contratação de uma empresa para a construção das unidades habitacionais já foi iniciado, mas está suspenso por falta de recursos. Ela garantiu que dará agilidade ao procedimento, para que chegue à fase de execução ainda este ano.

“Agradeço o empenho da secretária Alexandrina, e acredito que logo essas famílias terão suas casas. São pessoas que pertencem a grupos vulneráveis, como os quilombolas e os indígenas. Grupos que precisam de nossos esforços para ter uma vida digna”, acrescentou Júnior Verde.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários