Política

Disputa pela Prefeitura de São Luís será dominada pelas mulheres

eliziane-e1422106530812

Candidatas declaradas para pleitear a prefeitura de São Luís em 2016, a deputada federal, Eliziane Gama (PPS) e a vereadora Rose Sales (PP) vêm mostrando suas forças e provando que a eleições do ano que vêm, serão dominadas por elas.

Por enquanto, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), atual prefeito da capital, está solitário competindo com as duas parlamentares. O atual cenário político prova que a administração de Holandinha não mostrou a que veio, o que, automaticamente, abre um espaço gigantesco para as candidatas ganharem a atenção dos eleitores para ouvir suas propostas.

De um lado, está Eliziane, a deputada federal mais bem votada no pleito de 2014 está confirmadíssima para disputar o cargo. Em recente pesquisa, a candidata lidera todos os cenários apontados pela Escutec.

Se as eleições fossem hoje, Eliziane estaria eleita prefeita de São Luís, na frente de ninguém menos que Roseana Sarney. A deputada tem obtido amplo destaque com suas ações na Câmara Federal, algo, lógico, minuciosamente pensado por ela, visualizando o pleito de 2016.

Rose-Sales-quer-anistia-para-Cabo-Campos-e-soldado-Leite

De outro, aparece Rose Sales, recém-empossada no partido Partido Progressista (PP), a vereadora viu acenar para ela a grande chance de sua vida ao disputar as eleições na capital, algo que no PCdoB, seu antigo partido, jamais conseguiria. Na pesquisa Escutec ela aparece em 5º lugar com 4,1 porcento das intenções de voto.

Ao lançar sua candidatura, o presidente estadual do PP, Waldir Maranhão, apostou suas fichas na vitória de Rose Sales. “Aqui é a pedra fundamental, lançamento de uma pré-candidatura a prefeita de Rose Sales, a prefeita de São Luís”, confirmou.

Ao sair do PC do B, a vereadora deixou para trás alguns novos desafetos, como o próprio prefeito Holandinha, de quem foi aliada nas eleições passadas. A administração do prefeito tem sido alvo de críticas por onde ela passa. “São Luís não tem gestão, não tem prefeito. A cidade precisa ser tratada com mais carinho, precisa urgentemente de gestão”, disse.

É esperar para ver. As eleições de 2016 serão marcadas pela luta e coragem destas mulheres que há bastante tempo mostraram que não brincam em serviço.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Disputa pela Prefeitura de São Luís será dominada pelas mulheres”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. FUNCIONÁRIO DA SEMFAZ

    COLEGAS FUNCIONÁRIOS, VAMOS FAZER A MUDANÇA PROMETIDA POR HOLANDINHA, VAMOS COLOCAR ELE NA RUA, FORA DA PREFEITURA DE SÃO LUIS.
    AGORA É A HORA DA MUDANÇA VOTANDO COM ROSE SALES.

  2. Carlos

    Essa também é fraca, a cidade merece pessoa mais competente.

  3. Ronaldo

    Sou morador de São Luis há 31 anos, muito observador dos problemas de nossa cidade e da falta de compromisso das nossas autoridades politicas, situação na qual passei a ser um cidadão mt decepcionado por morar numa cidade tão bela na sua origem natural cm DEUS a fez, tão rica em suas fontes de geração de renda e sobrevivência, porém tão maltratada, tão sucateada, tão injustiçada, e qd me refiro dessa forma estou me referindo do morador, do paciente, do passageiro, do trabalhador q vive nesta cidade de 403 anos com aspecto de desenvolvimento de apenas 50 anos, por culpa de políticos q passaram suas gestões apenas com seus interesses próprios se corrompendo e nem se quer deixando um motivo de orgulho para seus filhos, netos, bisnetos e etc…
    q pena q os homens nas suas gestões não marcaram suas épocas com obras importantes p o seu povo, pois uma capital de 403 anos ( 04 séculos e mais 03 anos), com apenas 02 socorrões, com apenas 02 batalhões de bombeiros, com apenas 02 pontes ligando a cidade antiga à cidade nova, só posso dizer “q pena! pena!”
    no entanto desde 2009, por acompanhar as notícias de nossa cidade atraporém acompanho através do rádio, jornais e tele – jornais, o trabalho da VEREADORA ROSE SALES, pelos educadores, agentes comunitários, guardas – municipais, funcionários da antiga coliseu, pessoas c deficiência, moradia, ruas e pontes no grande anil, defesa pelos moradores da zona rural e etc…mt obrigado VEREADORA ROSE SALES.

  4. Ronaldo

    mt obrigado VEREADORA ROSE SALES, por ter mostrado como se faz política, sou morador de São Luis há 31 anos e nunca tinha visto um trabalho parecido com o seu, mt obrigado lhe agradeço como cidadão pelas suas tão variadas lutas pelas classes trabalhistas dos professores, educadores comunitários, guardas – municipais, trabalhadores da antiga coliseu, agentes comunitários de saúde e etc.. mt obrigado tbm pelas lutas pelas pessoas c deficiências, pelos negros, pelas mulheres, pelas crianças e adolescentes, mt obrigado tbm pelas causas da saúde, da educação, da segurança pública, do transporte. mt obrigado tbm pelas lutas da regularização fundiaria na zona rural, como: são Joaquim de Itapera, assentamento Gisele maracanã, cajueiro na vila maranhao, Rio grande maracanã, e outras lutas tanto na zona rural 01, como na zona rural 02. mt obrigado tbm pelas tantas pontes e ruas construídos nos bairros do grande anil, obrigado pela construção completa da feira do cruzeiro do anil, pelo projeto aprovado da reforma da feira do anil q está em andamento, obrigado pelas ações sociais q a senhora realiza pelas famílias, pelas crianças de nossas comunidades. VEREADORA ROSE SALES, MUITO OBRIGADO POR UMA POLÍTICA SÉRIA, DE COMPROMISSO com o cidadão de São Luis.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários