Política

Prefeito e empresários fraudaram licitação em Arame

Como medida liminar, foi pedida a indisponibilidade dos bens dos réus.

Irregularidades foram constatadas em procedimento licitatório cometido pela gestão do prefeito Marcelo Lima de Farias, juntamente com o empresário e odontólogo Luciano Lírio Melo de Moraes e a empresária Lara Cristina Melo de Moraes.

No município de Arame houve superfaturamento no procedimento licitatório nº 005/2013, que teve como objetivo a contratação de empresa especializada em locação de veículos para várias secretarias do Município.

Venceu o certame a empresa Melo Serviços Comércio Indústria LTDA. O valor do contrato correspondeu a R$ 2.043.624,00.

O endereço informado pela empresa correspondia à residência do casal Raimundo Nonato de Morais e Márcia Maria Melo de Morais. Segundo relatou o promotor de justiça, a casa não possui nenhuma característica de empreendimento comercial e um dos moradores possui sobrenome idêntico aos dos sócios desta empresa.

Também foi atestada a inexistência de comprovantes de publicação do aviso e do resultado da licitação no Diário Oficial e jornal de grande circulação regional ou nacional. Outros documentos, a exemplo do extrato do contrato, constando os nomes das partes e de seus representantes igualmente não foram apresentados.

Foi apurado, ainda, que o valor do termo de referência é exatamente igual à quantia constante no documento de cotação de preços realizada junto à empresa Melo Comércio e Serviços.

Não existe também registro da empresa licitante vencedora para o exercício da atividade econômica objeto do referido pregão

Uma bomba!


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Prefeito e empresários fraudaram licitação em Arame”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. ESCOBAR

    DIFÍCIL É ACHAR UM MUNICÍPIO QUE NÃO FRAUDA AS LICITAÇÕES, OS PREGOEIROS SÃO OS CARAS, OS RICOS, OS DONOS DO PEDAÇO, TOMARAM LUGAR DOS CONTADORES.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários