Política

Deputado Júnior Verde participa de Assembleia dos Policiais Civis

O deputado estadual Júnior Verde participou nesta quinta (30) da Assembleia Geral dos Policiais Civis do Maranhão, realizada para discutir os reajustes salariais concedidos recetemente pelo Governo do Estado e avaliar um indicativo de greve. Eles estão insatisfeitos com as Medidas Provisórias 197 e 198 que estabelecem os índices de aumento para os Policiais Militares e Civis, respectivamente. A reunião aconteceu no auditório da Associação Comercial, que ficou lotada de agentes da capital e do interior.

Deputado durante Assembleia de Policiais.

Deputado durante Assembleia de Policiais.

O deputado Júnior Verde, que também é investigador de polícia, protocolou nesta quarta (29) Requerimento solicitando, em caráter de urgência, a revisão das duas MPs com incorporação das alterações propostas pelos servidores. “Como toda a categoria, acredito que os ganhos não foram reais. Eles estão buscando apenas o cumprimento da lei, que os reajustes atendam o que foi determinado pela decisão da justiça, e eu estou aqui para buscar diálogo com o Governo e ajudar a encontrar soluções”, destacou.

As MPs foram editadas pelo Governo no dia 22 de abril e estabelecem o escalonamento vertical dos vencimentos de todos os servidores da área da Segurança Pública O vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão, Fabrício Severo, afirmou que houve prejuízos salariais. “Estamos abertos ao diálogo com o Governo na tentativa de ver a solicitação atendida, mas não podemos ficar parados, por isso reunimos a categoria para tentar resolver essa questão o quanto antes, ou nós vamos parar”, avisou.

A proposta de emenda do deputado Júnior Verde é fruto de uma solicitação feita por representantes do Corpo de Bombeiros, Policiais Civis e Militares para a readequação dos índices. Na última terça (28), eles iniciaram as discussões na reunião da Frente Parlamentar de Segurança Pública e Privada da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Júnior Verde (PRB).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários