Política

Márcio Jerry empossa no governo 18 gestores regionais

Dezoito gestores regionais e 12 diretores de educação das Unidades Regionais de Educação (UREs) foram empossados, nesta terça-feira (17), pelo secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, representando o governador Flávio Dino.

O secretário Márcio Jerry destacou que a escolha dos gestores foi feita com a participação de pessoas de todas as regiões do estado. Algo de desagradou um número expressivo de deputados estaduais que pretendiam emplacar lideranças que votaram no candidato da família Sarney, Edinho Lobão.

Braço direito e amigos pessoal do governador, Jerry pontuou que os gestores indicados tiveram legitimidade para assumir o cargo. “Vocês chegam aqui para além da responsabilidade que têm como gestores, chegam muito legitimados porque foram escolhidos não apenas verticalmente pelo governador, mas por pessoas do Maranhão inteiro que puderam dar sua opinião”, frisou, acrescentando que “é a primeira vez que o Maranhão experimenta um processo dessa natureza e é muito importante porque ele projeta para uma responsabilidade nossa, também, que é de agir sempre dialogando e isto é muito importante porque ninguém mudará o Maranhão sem diálogo, sem participação”.

As indicações das regionais gerou enorme crise entre o parlamento e governo. Deputados chegaram a ameaçar que tomariam uma postura de oposição, rejeitando os projetos de interesse do governo na Assembleia.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários