Política

Fábio Macêdo destaca projeto para benefício da Juventude Maranhense

O deputado estadual, Fábio Macêdo destacou a importância do Projeto de Lei CNH Jovem proposto pelo governador Flávio Dino e aprovado na tarde da última segunda-feira(09) por unanimidade pelos deputados na Assembléia Legislativa do Estado.

“Quero parabenizar o governador Flávio Dino e todos os deputados desta Casa por apoiar iniciativas que incentivam a juventude do nosso Estado. Quero dizer aos nosso jovens que esta é a primeira vitória de muitas que teremos neste parlamento”, disse o pedetista.

Fábio ainda chamou atenção para os valores altos de custo para para tirar a primeira habilitação, fato que impossibilita vários maranhenses de ter a tão sonhada carteira de motorista. ” “Várias famílias maranhenses sobrevivem apenas com um salário mínimo e por conta disso não tem como custear o alto valor da CNH. Além de ajudar quem não tem condições, o projeto ainda vai fomentar a educação, já que metade das vagas serão direcionadas aos alunos oriundos de escolas públicas que obtiverem melhores notas no Exame Nacional do Ensino Médio(Enem)”, finalizou.

O Projeto de Lei CNH Jovem vai beneficiar até o final deste ano mais de 2 mil jovens maranhenses. Para participar o candidato deve ter de 18 a 21 anos, comprovar domicílio em municípios Maranhão que estejam integrados ao Sistema Nacional de Trânsito – SNT, ter cursado e concluído os três anos do ensino médio em escola da rede pública, participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no ano anterior ao da sua inscrição no programa CNH Jovem e não ter sido condenado judicialmente na esfera cível ou criminal pela inobservância da legislação de trânsito.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários