Política

Wellington solicita realização de concurso público em Secretarias do Estado

Em seu pronunciamento na sessão desta quinta-feira (12), o deputado estadual, Wellington do Curso (PPS), usou o tempo do bloco parlamentar para defender três das 23 proposições apresentadas à Mesa Diretora em seu primeiro discurso.

Destacando a necessidade de se dar atenção à morosidade do serviço público, o parlamentar solicitou ao governador Flávio Dino, a realização de concurso público em todas as secretarias do Estado. Em defesa dos concursados, requisitou também, a convocação dos aprovados nos concursos da PM, CBM, Polícia Civil, Tribunal de Justiça, Detran, Caema e Assembleia Legislativa.

Reconhecendo a importância de se valorizar os profissionais da comunicação, Wellington do Curso reivindicou que a Assembleia Legislativa realize um novo concurso público, incluindo vagas à classe de jornalistas.

O deputado cobrou ainda, que o Governo do Estado não limite a gratuidade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e passe a disponibilizar também, habilitação gratuita a pessoas de baixa renda (igual ou inferior a dois salários mínimos), beneficiários do Bolsa Família, alunos da rede pública que comprovem bom rendimento, trabalhadores comprovadamente desempregados há mais de dois anos, pessoas com deficiência (PCD), pequenos agricultores e pessoas egressas e liberadas do sistema penitenciário.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Wellington solicita realização de concurso público em Secretarias do Estado”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Kar Mendonçala

    Parabéns deputado!
    Essa farra de cargos da grande família deveria ser para os servidores de carreira concursados não para esses filhinhos(as) de papai, esposas, companheiras e outros babados…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários