Política

Rigo anuncia unidade do GTA para Presidente Dutra e Barra do Corda

Deputado Rigo Teles.

Deputado Rigo Teles.

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na quinta-feira (12), para comemorar a decisão do governador Flávio Dino de mandar implantar, imediatamente, uma unidade do Grupo Tático Aéreo (GTA) para Presidente e Barra do Corda.

O anúncio foi feito depois que Rigo Teles participou de reunião com o secretário de Estado de Segurança, Jeferson Portela, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), no gabinete da Presidência da Casa.

O parlamentar informou que o GTA é uma antiga reivindicação de sua autoria, prontamente atendida pelo governador Flávio Dino, para beneficiar milhares de pessoas da Região dos Cocais e do Centro Maranhense, que reclamam providências contra a criminalidade.

MUNICÍPIOS BENEFICIADOS

No pronunciamento, Rigo Teles parabenizou o governador Flávio Dino e o secretário de Segurança, Jefferson Portela, pela sensibilidade de atender seu pleito, que foi uma bandeira de defesa da população das regiões beneficiadas ao longo de seus cinco mandatos.

A unidade do GTA beneficiará a população dos municípios de Presidente Dutra, Barra do Corda, Gonçalves Dias, Santo Antônio dos Lopes, Capinzal, Governador Archer, Governador Eugênio Barros, São Domingos do Maranhão, São José dos Basílios.

Também serão beneficiadas pessoas de Senador Alexandre Costa, Santa Filomena, Tuntum, Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras, Itaipava do Grajau e Arame, Grajaú, Mirador, Fortuna, Jatobá, Governador Luís Rocha, Alexandre Costa e outros importantes municípios.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

7 comentários em “Rigo anuncia unidade do GTA para Presidente Dutra e Barra do Corda”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Antonio Celio

    Boa Tarde

    Olha pessoal aumentou o DESEMPREGO na cidade de Barra do Corda-MA na GESTÃO de Eric Costa

    olhe esse DADOS:

    Admissões 12/2012—-15 pessoas = 12/2014—–13

    Reemprego 12/2012——-90 pessoas 12/2014—-40

    viu como foi bem melhor pra a cidade de Barra do Corda-MA a GESTÃO de Manoel Mariano de Sousa o Nenzim!!

    é por isso quem 2016 vote em NENZIM

    Fonte http://portal.mte.gov.br/portal-mte/

  2. Antonio Celio

    Boa Tarde

    Steve Jobs e suas invenções
    Steve Jobs inventou produtos icônicos e sofisticados que mudaram a forma como o homem se comunica.

    Steve Jobs foi um dos maiores inventores da geração moderna. Ele revolucionou a forma como as pessoas se comunicam e conseguiu criar produtos com enorme valor agregado.
    Jobs, sem dúvida, foi o grande homem e CEO da Apple e gravou seu nome na história dos avanços tecnológicos.

    À frente de uma das marcas mais requintadas e desejadas do mundo, Steve Jobs usou sua mente visionária para criar aparelhos úteis, bonitos e sofisticados. Com isso, ele conseguiu transformar iPhones e iPads em invenções revolucionárias.

    O padrão de qualidade e o design dos aparelhos criados por Jobs foram, sem dúvida, o grande diferencial da Apple nos últimos anos.

    Steve Jobs é listado como o principal inventor ou co-inventor de aproximadamente 241 patentes. Esse gênio mudou completamente a forma como usamos a tecnologia em nossas vidas.

    Conheça algumas das principais invenções de Steve Jobs:

    Apple III (1980) – O Apple III foi um fracasso comercial. O computador foi projetado pelo departamento de marketing da Apple. Apesar de não ter emplacado nas vendas, o Apple III unia design e capacidade de processamento.

    iMac G3 (1998) – Esse, com certeza, foi um dos maiores sucessos da Apple. O iMac G3 é considerado icônico. O computador apresentava design inovador.

    iPod (2001) – A invenção do iPod é considerada um divisor de águas na carreira de Steve Jobs e na história da Apple. O produto foi um grande sucesso de vendas e abriu as portas para o iTunes. O aparelho foi pioneiro no mercado de dispositivos portáteis e de download digital.

    iPhone OS / iOS (2007) – O iOS é o sistema operacional do dispositivo móvel líder no mundo. O iPhone é simples, bonito, sofisticado e com grande capacidade de processamento. O aparelho abriu caminho para o sucesso dos smartphones.

    iPod Shuffle (2010) – Essa é a versão mais recente do iPod. O Shuffle é um aparelho com design simplificado, portátil e grande capacidade de armazenamento. O aparelho se tornou sucesso entre crianças e adolescentes.

    iPhone 4 (2010) – O iPhone 4 é o modelo fiel da tecnologia empregada por Steve Jobs. Foi a partir desse aparelho que o iPhone conquistou o mundo. O dispositivo une estilo e design.

    iPad (2010) – A última grande invenção de Jobs antes de sua morte foi, sem dúvida, o iPad – um dispositivo quase mágico e muito revolucionário. O iPad mudou completamente a ideia que tínhamos sobre computadores portáteis.

    Fonte: http://www.clickestudante.com/steve-jobs-e-suas-invencoes.h…

  3. Antonio Celio

    Boa Tarde

    História do Álcool
    Você sabia que…
    A bebida alcoólica surgiu ao acaso durante o período Neolítico na pré-história1,2?
    Alexandre, o Grande, caiu inconsciente depois de beber muito em seu ultimo banquete e veio a morrer dias depois de doença relacionada ao abuso de álcool3?
    A regulamentação do comércio de vinho passou a existir de forma mais consistente a partir da Idade Média4?
    As mulheres russas proletárias no inicio do século XX colocavam bebida destilada nas chupetas de seus filhos5?
    Na Inglaterra do século XVIII o gim era conhecido como a bebida de preferência das mulheres6?
    Apesar do abuso de álcool ter sido sempre criticado durante a história humana, o conceito de dependência alcoólica só foi surgir no final do século XVIII e início do século XIX7?
    Quando tudo começou…
    Acredita-se que a bebida alcoólica teve origem na Pré-História, mais precisamente durante o período Neolítico quando houve a aparição da agricultura e a invenção da cerâmica. A partir de um processo de fermentação natural ocorrido há aproximadamente 10.000 anos o ser humano passou a consumir e a atribuir diferentes significados ao uso do álcool. Os celtas, gregos, romanos, egípcios e babilônios registraram de alguma forma o consumo e a produção de bebidas alcoólicas1,2.
    A Embriaguez de Noé
    Em uma das mais belas passagens do Antigo Testamento da Bíblia (Gênesis 9.21) Noé, após o dilúvio, plantou vinha e fez o vinho. Fez uso da bebida a ponto de se embriagar. Reza a bíblia que Noé gritou, tirou a roupa e desmaiou. Momentos depois seu filho Cam o encontrou “tendo à mostra as suas vergonhas”. Foi a primeiro relato que se tem conhecimento de um caso de embriaguez. Michelangelo, famoso pintor renascentista (1475-1564), se inspirou nesse episódio pintar um belíssimo afresco, com esse nome, no teto da Capela Sistina, no Vaticano. Nota-se, assim, que não apenas o uso de álcool, mas também a sua embriaguez, são aspectos que acompanham a humanidade desde seus primórdios.
    O álcool através da história
    Grécia e Roma
    O solo e o clima na Grécia e em Roma eram especialmente ricos para o cultivo da uva e produção do vinho. Os gregos e romanos também conheceram a fermentação do mel e da cevada, mas o vinho era a bebida mais difundida nos dois impérios tendo importância social, religiosa e medicamentosa1,8.
    No período da Grécia Antiga o dramaturgo grego Eurípedes (484 a.C.-406 a.C.) menciona nas Bacantes duas divindades de primeira grandeza para os humanos: Deméter, a deusa da agricultura que fornece os alimentos sólidos para nutrir os humanos, e Dionísio, o Deus do vinho e da festa (Baco para os Romanos). Apesar do vinho participar ativamente das celebrações sociais e religiosas greco-romanas, o abuso de álcool e a embriagues alcoólica já eram severamente censurados pelos dois povos. 1
    Egito Antigo
    Os egípcios deixaram documentado nos papiros as etapas de fabricação, produção e comercialização da cerveja e do vinho. Eles também acreditavam que as bebidas fermentadas eliminavam os germes e parasitas e deveriam ser usadas como medicamentos, especialmente na luta contra os parasitas provenientes das águas do Nilo.1,2
    Idade Média
    A comercialização do vinho e da cerveja cresce durante este período, assim como sua regulamentação. A intoxicação alcoólica (bebedeira) deixa de ser apenas condenada pela igreja e passa a ser considerada um pecado por esta instituição.4
    Idade Moderna
    Durante e Renascença passa a haver a fiscalização dos cabarés e tabernas, sendo estipulados horários de funcionamento destes locais. Os cabarés e tabernas eram considerados locais onde as pessoas podiam se manifestar livremente e o uso de álcool participa dos debates políticos que mais tarde vão desencadear na Revolução Francesa.4
    Idade Contemporânea
    O fim do século 18 e o início da Revolução Industrial é acompanhado de mudanças demográficas e de comportamentos sociais na Europa. É durante este período que o uso excessivo de bebida passa a ser visto por alguns como uma doença ou desordem.7 Ainda no início e na metade do século 19 alguns estudiosos passam a tecer considerações sobre as diferenças entre as bebidas destiladas e as bebidas fermentadas, em especial o vinho. Neste sentido, Pasteur em 1865, não encontrando germes maléficos no vinho declara que esta é a mais higiênica das bebidas.9
    Durante o século 20 paises como a França passam a estabelecer a maioridade de 18 anos para o consumo de álcool e em janeiro de 1920 o estado Americano decreta a Lei Seca que teve duração de quase 12 anos. A Lei Seca proibiu a fabricação, venda, troca, transporte, importação, exportação, distribuição, posse e consumo de bebida alcoólica e foi considerada por muitos um desastre para a saúde pública e economia americana.11
    Foi no ano de 1952 com a primeira edição do DSM-I (Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders) que o alcoolismo passou a ser tratado como doença.7,10
    No ano de 1967, o conceito de doença do alcoolismo foi incorporado pela Organização Mundial de Saúde à Classificação Internacional das Doenças (CID-8), a partir da 8ª Conferência Mundial de Saúde12,13. No CID-8, os problemas relacionados ao uso de álcool foram inseridos dentro de uma categoria mais ampla de transtornos de personalidade e de neuroses. Esses problemas foram divididos em três categorias: dependência, episódios de beber excessivo (abuso) e beber excessivo habitual. A dependência de álcool foi caracteriza pelo uso compulsivo de bebidas alcoólicas e pela manifestação de sintomas de abstinência após a cessação do uso de álcool14.

    Fonte: http://www.cisa.org.br/artigo/234/historia-alcool.php

  4. Antonio Celio

    Boa Tarde

    olha pessoal como era a cidade de Barra do Corda-MA na GESTÃO de Manoel Mariano de Sousa o Nenzim

    olhem esses DADOS do ano de 2008

    PIB a preço de mercado corrente, percentual de participação no PIB, valores agregados a
    preços correntes. Ano de 2008

    Barra do Corda 9º LUGAR

    PIB MIL R$——– 433.404

    PORCENTAGEM DO PIB——–1,13

    VA AGROPECUÁRIA MIL R$——-226.196

    VA INDUSTRIA MIL R$——–23.871

    VA SERVIÇOS MIL R$—–174.710

    é por isso e vários MOTIVOS que vamos procurarmos ELEGER Manoel Mariano de Sousa o Nenzim em 2016,porque na GESTÃO dele sempre a cidade de Barra do Corda-MA ÓTIMA nos dados GEOGRÁFICOS.

    Fonte: http://www.imesc.ma.gov.br/

  5. Antonio Celio

    Boa Tarde

    Provérbios 13:20

    ” O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído.”

    olha pessoal é BÍBLICO então por isso que nos temos que vamos dizer assim ” ANDAR ” com os SÁBIOS pra a Prefeitura da cidade de Barra do Corda-MA,olhem o que aconteceu quando a POPULAÇÃO da cidade de Barra do Corda-MA deixaram de acompanhar os SÁBIOS!

    a cidade ficou no ABANDONO,APENAS ele esta MASCARANDO na Festa do CARNAVAL querendo mostrar uma cidade ÓTIMA de se viver!

    é por isso que nos temos que procurar ELEGER o pai desse HOMEM aqui pra a cidade de Barra do Corda-MA,que no meu ENTENDIMENTO é um dos MELHORES SÁBIOS da cidade de Barra do Corda-MA

    Homem que estou fazendo ALUSÃO é isso aqui:

    http://blogdoronaldorocha.com.br/…/u…/2013/06/pedroteles.jpg

    votem no PAI dele que Manoel Mariano de Sousa o Nenzim

  6. EDMILSON MOURA

    E Bacabal-MA Deputado RIGO TELES onde vossa excelência fez compromisso, inclusive com a classe de MOTOTAXISTA.

    Edmilson Moura.
    Blog REBELDE SOLITÁRIO

  7. FRANCISCO ARAUJO

    ESSE DEPUTADOZINHO É UM VERDADEIRO CÔMICO POLÍTICO. PORQUE ELE NÃO SE INTERESSOU PELA IMPLANTAÇÃO DO GTA NA ÉPOCA DA OPERAÇÃO ASTIAGES DEFLAGRADA EM 2001 EM BARRA DO CORDA? ELE TINHA ALGUM RECEIO QUE O PESSOAL DO GTA AUXILIASSE A PF A PRENDER SEU PAI PELO ROUBO COMPROVADO PELA PF DE MAIS DE R$ 50 MILHÕES?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários