Política

Sebastião Uchôa nega ter praticado contratações ilícitas na Sejap

Uchoa comenta sobre esquema na Sejap.

Uchoa comenta sobre esquema na Sejap.

O ex-secretário de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão, Sebastião Uchoa, afirmou em comentário no Blog do Neto Ferreira a realização de contratos com uma empresa citado no escândalo de servidores fantasmas.

De acordo com ele, houveram outras contratações, mas tudo previsto no mundo material das necessidades.

Na matéria mostra um dossiê revelando o esquema milionário do estado com uma das empresas do advogado Erik Janson Vieira Monteiro Marinho (reveja).

Abaixo o comentário do qual Sebastião Uchôa nega ter praticado irregularidades.

Prezado bloguista,

A título de esclarecimentos diversos acerca do Contrato de Prestação de Serviços que herdamos da gestão passada com a empresa Gestor, já haviam contratados de outros níveis em plena execução dos serviços, cuja regularização formal fora realizada por administração do então Subsecretário Mario Leonardo a quem competia a gestão das Atividades Meio da Sejap. E, ante a necessidade da efetiva prestação das assistências fixas e itinerantes nas unidades prisionais localizadas no interior do Estado, previstas na Lei de Execução Penal, houveram,sim outras contratações, mas tudo previsto no mundo material das necessidades. E que, mensalmente a Secretaria Adjunta de Justiça que cuida do acompanhamento das Assistências diversas aos encarcerados, emite Relatório Mensal das atividades produzidas com respectivos acompanhamentos, além de que, este subscritor, havia determinado um levantamento comrespectivo recadastramento de todos os contratados com suas respectivas localizações de trabalhos, cujo resultado acabou por demitirmos imediatamente àqueles que não se apresentaram. E, afora tal medida, tão logo deixamos a pasta, solicitamos a Controladoria Geral do Estado uma Auditoria Especial em todos os contratos e pagamentos efetuados por nós, enquanto estivemos a frente da complexa pasta de gestão penitenciaria do Maranhão, tendo como objetivo maior, total transparência de nossos atos.

Sebastião Uchôa/Delegado de Polícia Civil, ex-secratário de Estado da Justiça e Administração Penitenciária


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Sebastião Uchôa nega ter praticado contratações ilícitas na Sejap”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. AGENTE

    O honesto dos honesto…..kkkkk
    não sabe de nada
    não fez nada
    não viu nada
    Deve ver o mesmo caso de um certo diretor de cadeia que foi preso, era da sua inteira confiança, mas ele não sabia de nda.

  2. James Matosão

    Essa quadrilha do César Bombeiro nao toma jeito.Todo mundo sabe que esse delegado é correto,probo,trabalhador.é uma pena que essa cambada de vagabundos está voltando para o sistema penitenciário .Agora a corrupçao endêmica estará de volta.Parabéns,Uchoa!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários