Política

Fufuca declara luta pela emancipação de povoados do Maranhão

Deputado André Fufuca.

Deputado André Fufuca.

Na sessão plenária desta terça-feira (18), o Deputado Estadual André Fufuca foi à tribuna prestar esclarecimentos sobre o andamento do Projeto que devolve às Casas Parlamentares a prerrogativa de legislar a emancipação dos municípios; aprovado em 2011 pela Assembleia Legislativa, porém vetado pela Presidência da República,

Segundo o parlamentar, suas passagens por povoados nos últimos dias, teriam o motivado a voltar a falar sobre o assunto. “Tenho sido questionado por este tema abordado nesta Casa ainda no começo da legislatura e que foi sendo esfriado. No começo do meu mandato propus a discussão do tema, onde tivemos uma evolução acentuada e logo após o veto feito pela presidenta Dilma Rousseff. A população destes povoados acabou por achar que a Assembleia, a Câmara dos Deputados e o Senado eram negligentes, mas na verdade não foi isso que aconteceu”, relatou.

Fufuca, que é Presidente da Comissão de Assuntos Municipais e de Desenvolvimento Regional da Alema, afirmou em seu discurso que continuará sua luta pela emancipação política de povoados no Maranhão.

“É uma questão em que acredito e que irei lutar para que essas vozes roucas nesses povoados, que representam hoje quase 20% da população do nosso Estado, possam ser representadas. Que elas possam ter vez, pois muitos desses povoados talvez não saibam nem o que é administração, diante das péssimas administrações municipais que são vigentes neles. Vou lutar pela derrubada do seu veto na Câmara Federal”, disse.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários