Política

Delmar Sobrinho ‘sofre’ primeira derrota na Câmara de Nova Olinda

O prefeito de Nova Olinda sofreu uma grande derrota na ressaca das eleições. No último dia 15, Delmar Sobrinho perdeu força na Câmara de Vereadores do município.

A mudança aconteceu durante a eleição da mesa para o biênio 2015/2016. Os vereadores Zé Alberto (PMDB), Celma Coelho (DEM) e Raimunda da Colônia (PSDC) que faziam parte da base política de Delmar Sobrinho romperam com o prefeito e se aliaram ao deputado estadual reeleito Hemeterio Weba (PV).

De acordo com informações não faltam motivos para o rompimento e segundo os próprios vereadores, desde que assumiu a administração de Nova Olinda do Maranhão, Delmar Sobrinho deixou o município em uma situação precária, com salários atrasados, greves de professores e o total abandono da saúde – o Hospital Municipal que era referência da região enfrenta a maior crise desde que foi construído na gestão de Hemeterio Weba – apesar dos constantes pedidos dos vereadores para que o prefeito resolvesse o problema.

Os vereadores afirmaram que não compactuam com o descaso e, portanto, buscaram apoio a quem sempre cuidou dos interesses da região: o deputado Hemeterio Weba.

Zé Alberto (PMDB) se reelegeu para presidente da Câmara dos vereadores e, juntamente, com os vereadores Celma Coelho (PT) vice-presidente, Betinho (PT) 1° secretário, Vivi Linhares (PHS) 2° secretária vão coordenar os trabalhos do legislativo municipal nos últimos meses da administração de Delmar Sobrinho.

A retaliação contra a decisão dos vereadores foi imediata. Quem aprovou a mudança foi imediatamente exonerado do cargo pelo prefeito de Nova Olinda. Atitude já esperada, já que o Delmar Sobrinho costuma demitir quem não aprova o seu governo.

Portanto, Sobrinho deve sofrer sua maior derrota na sucessão municipal de 2016.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

5 comentários em “Delmar Sobrinho ‘sofre’ primeira derrota na Câmara de Nova Olinda”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. fernando

    Achu que eles se Venderam! So Achu

  2. fatima

    Eles nao se venderam simplismente viram a situação que o município se encontra.eles dizem que os vereadores se venderam pq o custume do prefeito é compra as pessoas fracas.

  3. fatima

    Acredito que nao houve compra de vereadore, oq aconteceu é que eles estavam compactuando com uma administração porca e sem moral.o povo que ta com tres meses de salario atrasado não é facil acho que doeu na pele deles acho.o prefeito é um verdadeiro ditador meu caro.minha cidade ta acabada.este forasteiro acabou com turo que o prefeito passado deixou.

  4. katiana

    Meu caro vc deveria ir conhecer nosso municipio so pra v a situação, esperamos agora que nosso Dep HW tome uma providencia.o prefeito so pensar em ficar rico.vc deveria manda uma reportagem pra globo.pra rsye prefeito da o fora.

  5. Marta

    SincerMente acho que Hemeterio já deu oq tinha q dar. E Delmar Tb.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários