Política

Sarney e Roseana podem estar “operando” em favor de Flávio Dino

Membros do grupo Sarney estão aderindo em massa para o projeto da oposição.

Alguns aliados do grupo Sarney levantaram, ainda no início da campanha eleitoral, uma tese que, a julgar pelos últimos acontecimentos, tem sentido: a de que a própria governadora Roseana Sarney e o seu pai, o senador José Sarney, ambos em final de carreira, estejam operando nos bastidores para favorecer o candidato ao Governo do Estado pelo PC do B, Flávio Dino.

E motivos para se levar esta possibilidade em consideração existem aos montes. Vamos lá: desde que o ex-prefeito e ex-secretário Luis Fernando Silva desistiu da candidatura, Roseana, sua principal apoiadora, caiu em desgraça. A situação piorou quando os caciques do grupo decidiram que seria o senador sem votos, Lobão Filho, o escolhido para representar o grupo governista na disputa.

Sabedora da inviabilidade eleitoral de Lobinho, Roseana passou a operar. Recursos de convênios firmados pelo seu Governo, no fim do ano passado e no começo deste, com centenas de Prefeitura, principalmente de aliados, nunca foram liberados. Roseana se isolou e, sequer, atende prefeitos e prefeitas.

Essa foi a senha para que lideranças políticas de todas as regiões do Maranhão, motivadas pela insatisfação, migrassem para a nau comunista.

Insatisfação, esta, pensada, ensaiada, conforme o roteiro escrito por Zé Sarney.

A revoada de políticos tidos como “Sarneysistas de Carteirinha” para o lado de Dino tem sido grande e se intensificou nesta reta final da campanha. Tudo de acordo com o script do roteirista mor.

Criaram até uma briga entre Sarney e Edmar Cutrim para apimentar mais a história. Uns desmentiram. Outros aproveitaram o embalo da adesão do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, à candidatura comunista para fomentar a idéia de que a eleição está liquidada e Dino eleito.

As famílias Dino e Sarney sempre mantiveram relações de amizade e cordialidade. O patriarca, Sálvio Dino, até bem pouco tempo era lotado numa sinecura na Casa Civil do Governo do Estado. Há quem diga que ele, de alguma forma, continua recebendo por lá.

Jornalistas e blogueiros ligados ao grupo Sarney, nas entrelinhas, começam a expor tal possibilidade. Prova disso é que só falta Sarney ser o convidado no encerramento da campanha de Flávio Dino.

Não se espantem, caros leitores, se no dia da posse de Flávio Dino, caso este seja eleito, Roseana promova uma das maiores festas que os Leões do Palácio já presenciaram.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Sarney e Roseana podem estar “operando” em favor de Flávio Dino”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Ricardo

    Especulação totalmente destituída de fundamento. Mas quem tem boca fala o que quer, ou, quem tem dedo digito o que quer…

  2. UBIRAJARA

    Certamente é mais uma loucura de blogueiro, tentando confundir a mente dos eleitores, eleitores que já escolherão libertar o maranhão desse câncer que é a família Sarney.

    Para mim não é nenhuma surpresa, pois tentarão de tudo para prejudicar a campanha do 65!

  3. ARTUR

    VÍ TODAS AS MATÉRIAS POLÍTICAS DURANTE ESSES MESES E ME CONTIVE EM NÃO COMENTAR NENHUMA DELAS, MAS COM ESSE NOTICIÁRIO EU NÃO ME CONTIVE. CARO NETO ESSAS SUAS COLOCACÕES ESTÃO COMPLETAMENTE SEM NEXO. HAJA VISTA QUE PRESENCIAMOS UMA DAS MAIS BOMBÁSTICAS ELEIÇÕES PARA GOVERNADOR DO NOSSO ESTADO, LEMBRAMOS QUE TODA A MÍDIA SARNEYSISTA INCLUÍNDO ESSE BLOGUEIRO COMO SUA FAMÍLIA, TRABALHARAM INITERRUPTAMENTE PARA DESTRUIR A ELEIÇÃO DE FLÁVIO DINO, CRIANDO FACTÓIDES LIGANDO FLÁVIO DINO, DE BANDIDO A COMUNISTA ATEU, INSERINDO ATÉ MESMO MEMBROS DE SUA FAMÍLIA, O CALUNIARAM DE UMA FORMA MUITO BAIXA E FALARAM ATÉ DA MORTE DO SEU FILHO (e isso é lamentável, uma vergonha) AGORA DEPOIS QUE A IMPRENSA DO MARANHÃO QUE 99% ESTÁ SOBRE DOMÍNIO DOS SARNEY FEZ TODA ESSA LAMBANÇA ANTI DEMOCRÁTICA, VOCÊ VEM COM ESSA MATÉRIA. A NETO O POVO DO MARANHÃO ACORDOU OS TEMPOS DE VOTOS NO CABRESTO ACABARAM. O POVO QUER MUDANÇA E ELA VAI ACONTECER LOGO MAIS DIA 5. FAÇA COMO A MAIORIA MUDE TAMBÉM VENHA TAMBÉM FAZER PARTE DESSE NOVO TEMPO, UM ABRAÇO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários