Política

Astro de Ogum será o primeiro na linha sucessória do Executivo Municipal

Glaucione Pedroza / Imparcial

Vereador Astro de Ogum

Vereador Astro de Ogum

A eleição de 2014 alterou o cenário da Câmara Municipal de São Luís. Além da substituição de vereador Sérgio Frota (PSDB), eleito deputado estadual, pela suplente Eidimar Gomes (PSDB), outra mudança deve ser notada no próximo ano.

O atual vice-prefeito da capital, Roberto Rocha (PSB) foi eleito senador do estado, e com isso, terá de renunciar ao cargo. Assim como aconteceu com o vice-governador do estado, Washington Luiz, que assumiu uma vaga no Tribunal de Contas do Estado, Rocha deixará de substituir o prefeito e o cargo ficará vago.

Nesse caso, de acordo com o que determina a Legislação, em caso de impedimento do Chefe do Executivo e de seu vice, automaticamente o cargo de prefeito será exercido pelo presidente do Poder Legislativo Correspondente, neste caso, o presidente em 2015, vereador Astro de Ogum.

É bom que seja lembrado que Astro não exercerá concomitantemente as funções de presidente da Câmara e vice-prefeito. Ele só comandará o executivo em casos de impedimentos do prefeito. Em todo o restante do tempo, o parlamentar continuará em suas funções normais.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Astro de Ogum será o primeiro na linha sucessória do Executivo Municipal”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Reinaldo Melo de São Raimundo das Mangabeiras

    Vixe maria, agora os tambores vão bater, cuidado Holandinha.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários