Política

Prefeito nega que estaria financiando “obras fantasma” em Apicum-Açu

Cláudio Cunha atribuiu a reportagem a perseguição politica.

Prefeito da cidade pacata Apicum-Açu, Claudio Cunha, rebateu denúncia deste blog referente má fé na utilização dos recursos públicos. Ele negou que tenha promovido irregularidades em verbas repassadas pelo Governo Federal, em especial FUNDEB. Leia abaixo a nota.

DIREITO DE RESPOSTA

​​Prezado Neto Ferreira.

​​Em atenção ao post “ Prefeito torra R$ 2,6 milhões com obras fantasma em Apicum-Açu ” veiculado ontem, dia 18 de setembro, em seu blog (http://www.netoferreira.com.br/), venho pedir direito de resposta, esclarecendo o seguinte:

​​Ao assumir a Prefeitura Municipal de Apicum-Açu/MA em 01/01/2013 tenho sofrido todos os tipos de perseguições dos meus adversários com o firme propósito de inviabilizar a nova gestão, são denúncias infundadas proferidas na maioria das vezes por parte dos meus adversários.

No que se refere a matéria postada, trata-se da licitação para conclusão e reformas das escolas e construção de quadras dentro das escolas, planejadas pela nossa administração.

A nossa administração somente deu ordem de serviços para conclusão das escolas U.E. Raimundo Fernandes Anexo, no bairro da Brasília no Povoado de Cabeceira, escolas de duas salas que já estão prontas, a outra escola localizada no bairro Tabatinga escola denominada Candido Reis, os serviços feitos foram de ampliação de 04 salas de aulas e o auditório, estas obras também já estão prontas e foram liquidadas.

As demais obras de reforma e construção de quadras obedecem ao cronograma natural de desembolso financeiro, sendo que ate o presente momento, não ha disponibilidade financeira para construção das quadras e demais reformas, esclareço ainda, que todos os nossos gastos com o FUNDEB é regulamente apresentado ao Conselho Municipal do Fundeb para analise de parecer.

​​Prezado Jornalista, afirmo categoricamente que eu nem a minha equipe praticamos atos de desvio de recursos publico, pelo contrario a nossa gestão tem a marca da transparência publica, a prova disso que a empresa A C&M do Brasil, empresa de opinião publica e Marketing e Adolfo Consultoria do Nordeste com sede na Cidade de Garanhuns Pernambuco, realizou pesquisa de gestão publica, dentro de vários órgãos Federal, FUNASA,FNDE entre outro e classificou os 15 melhores prefeitos avaliados em gasto publico , onde eu como gestor estou em décimo lugar em relação ao estado do maranhão.

​​Tenho a convicção que tudo não passa de uma armação ardilosa, baseada em denuncias infundadas, fruto do desespero pela perda do poder daqueles que pouco ou que nada fizeram pela sofrida população apicum-açuense.

​​O retrato da mudança é perceptível pelo fato da população aprovar a nova administração, cuja aceitação chega aos 71% (setenta e um por cento) de aprovação, conforme pesquisa de opinião publica realizada pelo instituto EXATA.

​​Sem mais para o momento, espero a publicação da presente resposta, oportunidade que renovo votos de felicidades.
​​Atenciosamente,

Claudio Cunha.
Prefeito


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários