Política

Secretário nega inadimplência da Educação de Coelho Neto

Numa consulta ao Sistema de Gestão de Prestação de Contas - SIGPC do FNDE, constatou-se a regularidade da prestação de contas do município em diversos programas.

A Secretária de Educação de Coelho Neto Rosário Leal em entrevista concedia ao Blog na tarde de ontem (06), rechaçou qualquer possibilidade do município está inadimplente com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE e de está impossibilitado de receber recursos da União por conta de pendências junto ao Ministério da Educação – MEC.

“Não sei quando essa lista divulgada pela imprensa foi processada, mas a situação de Coelho Neto é totalmente regular. Primeiro é errônea a informação dada por alguns veículos de que todas as prestações de contas foram encerradas no dia 30 de abril já que o próprio FNDE prorrogou a apresentação das contas do PNAE para o dia 30 de junho. Independente disso, todas as nossas prestações de contas foram apresentadas em tempo hábil”, disse ela.

Numa consulta ao Sistema de Gestão de Prestação de Contas – SIGPC do FNDE, constatou-se a regularidade da prestação de contas do município em diversos programas. A Secretária de Educação mostrou também uma cópia atualizada do Relatório de Entrega dos Municípios junto ao Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação – SIOPE.

“Contrapomos a matéria veiculada com dados do próprio Ministério da Educação. Afastamos qualquer possibilidade de estarmos irregular junto ao FNDE porque temos uma equipe preparada e atenta para não perder os prazos”, finalizou ela. (Portal Gaditas)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários