Política

Candidato a deputado descumpre lei eleitoral que resulta em cassação

O que se ver são legisladores e pretensos, a exemplo do ex-prefeito de Maranhãozinho e pré-candidato a deputado, Josimar Cunha Rodrigues, o Moral da BR, descumprindo com a Lei nº 9.504/97.

Pré-candidato Josimar Cunha no dia das Mães em Governador Nunes Freire (a direita da foto).

Pré-candidato Josimar Cunha no dia das Mães em Governador Nunes Freire (a direita da foto).

A partir do primeiro dia de 2014 (ano eleitoral), entrou em vigor algumas proibições eleitorais direcionadas aos agentes públicos e os futuros candidatos.

O que se ver são legisladores e pretensos como – por exemplo -, o ex-prefeito de Maranhãozinho e pré-candidato a deputado, Josimar Cunha Rodrigues, o Moral da BR, descumprindo com a Lei nº 9.504/97 (Lei das Eleições), estando sujeito ao pagamento de multa, sendo candidato a algum cargo público, pode ter o registro ou o diploma cassados.

Ou seja, é proibido a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da Administração Pública, exceto nos casos de calamidade pública, de estado de emergência ou de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior.

E o que mais se viu foi gestores fazendo o contrário no Dia das Mães.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

9 comentários em “Candidato a deputado descumpre lei eleitoral que resulta em cassação”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. jOÃO

    RAPAZ, É O QUE TA ROLANDO, AQUELE ARISTIDES MILHOMEM EM BARRA DO CORDA, ANTONIO PEREIRA HILDO ROCHA EM BARRA DO CORDA TAMBÉM, PELO MENOS TÃO MELHOR QUE O RIGO

    DEPUTADO PIPIRA

  2. Antonio

    Esse aqui tambem não é? Duvida.

    http://www.diegoemir.com/2014/05/deputado-roberto-costa-homenageia-as.html

  3. Leleco

    E inaugurações ele pode ta presente ? Esse Imoral da Br não tem vergonha,ele mesmo diz q a justiça eh do lado dele. Ele não passa de uma agiota e sanguessuga de prefeituras. Vários prefeitos estão nas mãos dele ameaçados. Ele emprestou milhões para cada município em troca de apoio para deputado estadual. Ele é um dos maiores agiotas e desmatadores da região (PF de olho nele). Os prefeitos se sentem obrigados a ele sentar em suas cadeiras e fazer o que quer. Ele está em todas inaugurações e em palanques no Centro do guilherme, Junco do Maranhão,Araguana( pobre Valmir n tem mais moral), Nova Olinda do Ma,Gov Nunes Freire e outros. Se depender de processos de cassação ele já está cassado. Ele eh aproveitador e Um Câncer de Prefeituras encurraladas e presas devedoras de milhões a ele.
    JUSTIÇA ELEITORAL NELE E POLÍCIA FEDERAL ATENÇÃO ISSO NÃO EH UMA DENÚNCIA DESCABIDA É FATO E ESTA EM TODOS OS BLOGS ESSAS DIVULGAÇÕES ILÍCITAS E APROVEITADORAS.

  4. Emanuel

    Primeiramente neto parabéns pelo seu trabalho.

  5. Antonio Vidal

    Fala sério, o titular do blog publica uma matéria como se fosse conversa entre amigos em mesa de bar. Quando vi o link com o título, achei que fosse algo plausivo, alguma coisa séria. Mas o que tem de conteúdo no post? Uma fofoquinha descabida, e sem criatividade até. Para você que ainda não conhece Maranhãozinho, essa cidade realiza todos os anos a comemoração do dia das mães, e em todas, sem exceção de nenhuma, a prefeitura tem feito sorteios de prêmio entre as mães. Assim como em dezenas de cidades de São Paulo fazem, no Rio também fazem, belo horizonte, enfim quase todas as cidades do Brasil. O post é no mínimo sem fundamento, até porque não se viu ninguém falando que Josimar de Maranhãozinho estava doando prêmios. Vocês que estão dando caganeira por conta da candidatura do Josimar, poderiam pelo menos ser mais coerente, mostrar a informação e prova juntos, até porque calunia também da cadeia, paga multa, tira diploma. Agora se querem falar de política, em vez de difamarem os candidatos, porque não mostra o que eles tem feito também, as obras, o que foi bom pro povo, o que deixou de ser. Cara a política no Maranhão, é suja sim, mas é um esgoto por conta desse lenga lenga, esse bla bla sem fundamento e criatividade. O Estado precisa pessoa que ajudam a crescer e não afundar. Vocês estão mordendo o osso há tanto tempo, agora que apareceu um com cara de que quer fazer algo, e vocês começam com difamação, chantagem virtual, ameaças com blogs…cara ´o Brasil só tem dimenuído, e pode ter certeza, vocês ajudaram e muito a cair, simplesmente pela falta de conhecimento.

  6. netoferreira

    Pelo visto você deve ser mais um leigo que desconhece de leis, a exemplo da eleitoral.

    Se fazem entregas de prêmios em outras cidades do Brasil com a participação de candidatos é claro que é caracterizado crime eleitoral que entrou em virou nesse ano.

    Estude primeiro antes de debater sobre assuntos que não fazem parte do seu conhecimento…

  7. Emanuel

    Vocês blogueiros são tudo farinha do mesmo saco só está falando esse monte de bobagens porque nem um político ainda calou sua boca com dinheiro quero ver se tem coragem de posta isso porque o outro você soube apagar algumas palavras e repito outra vez essa sua matéria não tem fundamento .

  8. FRANCISCO

    BOM DIA ESTOU MANDANDO PARA VOCE O MESMO COMENTARIO QUE MANDEI PARA SEU IRMAO LUIS PABLO QUE VOCES DEVERIAM PEDIR PARA ALGUEM COMPETENTE REVISAR OS TEXTOS DE VOCES GRAMATCAL
    E ORTOGRAFICAMENTE ANTES DE PUBLICA LOS

  9. Pré-candidato a deputado nega acusação de infringir lei eleitoral « Neto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] O ex-prefeito de Maranhãozinho, Josimar Cunha Rodrigues, o Moral da BR, pré-candidato a deputado estadual e cotado como eleitor, negou as acusações deste blog sob o titulo “Candidato a deputado descumpre lei eleitoral que resulta em cassação”. […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários