Prefeitura de Paço do Lumiar inaugura restaurante popular no Maiobão
Todo alimento servido aqui é produzido por nossos agricultores, diz prefeito.
A Prefeitura de
Paço do Lumiar inaugurou na manhã desta terça-feira (8), o Restaurante Popular do Maiobão, localizado na Avenida 13. Aberto em fase experimental, desde o último dia 15 de janeiro, o restaurante oferece refeições de qualidade a preço popular. Durante a fase de teste serviu cerca de 50 mil refeições, sendo mil por dia.
De acordo com o prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro, o restaurante beneficia não só a população carente, mas também os trabalhadores rurais da região. “Todo alimento servido aqui é produzido por nossos agricultores, por meio do programa de agricultura familiar, gerando emprego e renda ao nosso povo”, disse.
Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
09/04/2014 às 01:10
Lascou!!! MP aciona prefeito Josemar Sobreiro por improbidade administrativa
A 1ª Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar ingressou, na última sexta-feira, 4, com uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito do município, Josemar Sobreiro de Oliveira. A ação foi motivada por irregularidades no Portal da Transparência do Município. Conforme verificação realizada pela promotoria, com apoio da Coordenadoria de Modernização e Tecnologia da Informação da Procuradoria Geral de Justiça, embora esteja em funcionamento, o Portal da Transparência da Prefeitura de Paço do Lumiar não atende aos requisitos legais mínimos. Os links “Receitas” e “Despesas”, por exemplo, não possuem nenhum arquivo publicado. De acordo com o Decreto n° 7.185/10, que “dispõe sobre o padrão mínimo de qualidade do sistema integrado de administração financeira e controle”, a disponibilização das informações orçamentárias e financeiras deve ser feita até o primeiro dia útil subsequente à data do registro contábil. Ainda sobre as despesas, devem constar a identidade do fornecedor ou prestador de serviço, o valor empenhado e o que foi recebido por cada bem ou serviço fornecido não bastando a informação de quem foi o beneficiário e o valor total pago. Informações sobre o procedimento licitatório ou o ato de dispensa que fundamentaram a realização da despesa também deverão ser disponibilizadas.
“O agente público, responsável pela gestão da coisa pública, deve permitir a plena fiscalização de seus atos de gestão fiscal, divulgando-os oficialmente e conferindo-lhes transparência, a permitir que qualquer cidadão, instituição e agentes públicos possam ter conhecimento deles e constatar sua legalidade, eficiência, execução etc”, explica, na ação, a promotora Gabriela Brandão da Costa Tavernard.
Ao não alimentar adequadamente o Portal da Transparência, o prefeito Josemar de Oliveira viola a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal, configurando, também, violação à Lei de Improbidade Administrativa (8.429/92).
Caso seja condenado, o prefeito de Paço do Lumiar estará sujeito ao ressarcimento integral do dano causado aos cofres municipais, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por três a cinco anos, pagamento de multa de até 100 vezes o valor da remuneração e à proibição de contratar ou receber benefícios do Poder Público pelo prazo de três anos
09/04/2014 às 10:32
PAGUE AS FÉRIAS DOS PROFESSORES, JÁ VAMOS PARA SEGUNDA FÉRIAS VENCIDAS E OS PROFESSORES CONCURSADOS NUNCA RECEBERAM AS FÉRIAS DE DEZEMBRO E JANEIRO. DEIXA DE MENTIR E PAGUE NOSSAS FÉRIAS.