Política

Os segmentos de Cleber Verde

O deputado federal Cleber Verde (PRB), tem se mostrado há quase 8 anos um defensor de segmentos que antes esquecidos pelo Poder Público.

A representatividade de segmentos no âmbito estadual é denominador somatória para uma projeção que atinge um número expressivo da sociedade.

Cleber Verde e o ministro Marcelo Crivella.

Cleber Verde e o ex-ministro Marcelo Crivella.

No Maranhão, tem se observado a origem de agrupamento sociais que objetivam a luta pela busca de seus respectivos direitos coletivos. É fácil verificar a grande quantidade de associações, sindicatos, colônias e cooperativas que se multiplicaram através da notoriedade dada pelo Governo Federal.

O deputado federal Cleber Verde (PRB), tem se mostrado há quase 8 anos um defensor de segmentos que antes esquecidos pelo Poder Público. Sua atuação no panorama politico teve como marco inicial a busca pelos direitos dos aposentados, pensionistas, agricultores e trabalhadores rurais.

No decorrer do mandato na Câmara Federal, Verde agregou sua luta a outras classes importantes como – por exemplo -, os garimpeiros e os trabalhadores da construção civil, trazendo reconhecimento e dignidade.

O parlamentar também abraçou os interesses dos policias militares, civil, rodoviário e federal sendo a favor da Pec 300, que busca melhores condições de salário. Na Câmara ele se uniu ao Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT) a favor da PEC 443/2009, que determina como teto remuneratório um valor equivalente a 90.25% do salário do ministro do Supremo Tribunal Federal.

Secretário de Estado de Pesca e Aquicultura do Maranhão, Dayvson Franklin, o superintendente Federal de Pesca e Aquicultura do Maranhão, Júnior Verde, deputado federal Cleber Verde.

Secretário de Estado de Pesca e Aquicultura do Maranhão, Dayvson Franklin, o superintendente Federal de Pesca e Aquicultura do Maranhão, Júnior Verde, deputado federal Cleber Verde.

Ultimamente, ele tem dado maior atenção aos pescadores por conta da injustiça social sofrida pela classe. Seu empenho diuturnamente retirou milhares da informalidade levando aproximadamente 200 mil pescadores ao Registro Geral do Pescador (RGP). A subvenção do óleo diesel – combustível utilizado nas embarcações de pesca – passou a ser vendido com desconto, entre outros projetos de grande relevância para os pescadores do Maranhão.

No entanto, personagens políticos como Cleber Verde podem ser decisivos para determinar os rumos das eleições que se aproximam.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Os segmentos de Cleber Verde”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. ALTO ALEGRE DO PINDARE

    É LAMENTAVEL O BLOG QUE MAIS ADMIRO PUBLICAR UMA MATERIA DESTA, ESTE CLEBER VERDE “FILHO DE ALTO ALEGRE DO PINDARE” ANDAR ESPALHANDO MENTIRAS COMO ESTA.
    CLEBER VERDER ALTO ALEGRE DO PINDARÉ ESTAR A SUA ESPERA. ESTAMOS CANSADOS DE SUAS MENTIRAS DE MUTAS E MUITAS MENTIRAS

    ALTO ALEGRE TE ESPERA COM A MAQUINA DE PROCESSAMENTO DE COCO QUE VC PROMETEU HÁ 8 ANOS PRA NÓS ?

    CADÊ A AGENCIA DO INSS QUE VC PROMETEU DISSE ATÉ QUE O DINHEIRO JA ESTAVA NA CONTA . VC E ATEMIR BOTELHO DERAM CERTINHO DOIS MENTIROSOS…..

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários