Política

Roberto Costa cobra reativação do Hemomar de Bacabal

Deputado destacou que a situação é alarmante, a população precisa recorrer a unidades distantes para conseguir bolsas de sangue.

Preocupado com a saúde pública no município de Bacabal, o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) cobrou, na sessão desta quarta-feira (12) na Assembleia Legislativa, a reativação do Hemomar na cidade. O parlamentar entrou com uma indicação solicitando da Secretaria de Saúde informações a respeito da falta de funcionamento da unidade.

“Nós queremos que o Secretário possa atender as nossas reivindicações, porque não é uma reivindicação do deputado Roberto Costa apenas, é uma reivindicação de toda uma população que necessita do apoio e da estrutura do Hemomar implantado na cidade de Bacabal”, disse o parlamentar.

Roberto Costa destacou que a situação é alarmante, já que no caso de uma necessidade, a população precisa recorrer a unidades distantes para conseguir bolsas de sangue. “Na hora de uma necessidade, na hora de uma cirurgia de urgência, na hora de qualquer procedimento necessário e que precise de sangue na cidade de Bacabal, a população tem que percorrer mais de 150 km para ter uma bolsa de sangue, e isso tem criado complicações, inclusive na questão de óbitos, de pacientes que necessitam desse apoio urgente e não se tem”, apontou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários