Política

André Fufuca apresenta projeto de inclusão de crianças autistas

O deputado revelou que o número de crianças autistas no Maranhão, em relação ao número de nascidos vivos, é muito grande.

Deputado André Fufuca.

Deputado André Fufuca.

O deputado André Fufuca (PSD) comunicou, da tribuna da Assembleia, na sessão desta quinta-feira (13), a apresentação de projeto de lei de sua autoria que garante a reserva de vagas, na rede estadual de ensino, para as crianças autistas. “É um projeto de importante conteúdo e iniciativa que merece ser aprovado por esta Casa. Essas pessoas precisam ter um tratamento diferenciado”, defendeu.

O deputado revelou que o número de crianças autistas no Maranhão, em relação ao número de nascidos vivos, é muito grande. Eles vivem uma realidade diferenciada exigindo, portanto, uma educação especializada. “Não podemos esperar que as crianças autistas tenham a mesma formação que as outras que não apresentam essa patologia”, esclareceu.

Segundo o deputado, estudos comprovam que as crianças autistas quando recebem uma formação adequada desde o início, melhoram o seu desenvolvimento psicomotor, as suas vidas, os seu dia a dia. “Há pouco vimos numa novela o quão difícil é a vida de um autista e da sua família. Por isso espero contar com a sensibilidade dessa Casa para aprovar essa importante proposição”, argumentou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários