Política

Mais de 190 mil podem ter o título de eleitor cancelado em São Luís

Meta do TRE é realizar a biometria em 90% do eleitorado da capital. Prazo para aderir ao serviço expira em 19 de dezembro.

rrr

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) encaminhou nota à imprensa, nesta sexta-feira (25), informando que mais de 190 mil títulos eleitorais podem ser cancelados em São Luís. O quantitativo diz respeito aos eleitores que ainda não realizaram seu recadastramento biométrico.

O prazo para aderir ao serviço expira em 19 de dezembro. Quem não fizer o recadastramento, além do título cancelado, não poderá solicitar passaporte, tirar CPF, inscrever-se em concurso público, renovar a matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino e obter empréstimos em caixas econômicas federais e estaduais.Em São Luís, a meta do TRE é recadastrar 546.770, número que representa 90% do eleitorado da cidade. Até quinta-feira (24), o Tribunal registrou o recadastramento de 357 mil eleitores da capital maranhense.

Além da cidade, passam pelo procedimento Fernando Falcão, São José de Ribamar, Jenipapo dos Vieiras e Timbiras.

Até as eleições de 2012, já foram biometrizados os cadastros de Raposa, Paço do Lumiar, São João Batista, São Domingos do Azeitão, São Vicente Ferrer, Cajapió, Pastos Bons,Benedito Leite e Nova Iorque.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Mais de 190 mil podem ter o título de eleitor cancelado em São Luís”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. joao

    Eu sou um.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários