Política

Desafeto de Murad, Amovelar quer ser candidato a deputado estadual

A situação do ex-prefeito de Coroatá passou a ficar complicada após figurar no rol da ficha suja.

Inimigo mortal de Ricardo Murad, Amovelar pretende ser candidato a deputado.

Inimigo mortal de Ricardo Murad, Amovelar pretende ser candidato a deputado.

Embora tenha sido condenador pela Justiça Federal por desvio de verbas federais destinadas à educação, o ex-prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar (PT), ainda pretende ser candidato indicado por um partido da base do governo Roseana Sarney, para representar a região nas eleições do próximo ano.

A informação foi confirmada por aliados de Amovelar, que esteve na cidade de Coroatá em reunião neste mês. “Eu quero ser o candidato a deputado do grupo, sou o que tem mais chances, e já tem uma pessoa tentando resolver meus problemas com a justiça”, declarou uma fonte ao Blog do Neto Ferreira.

Além de ser considerado inimigo mortal do secretário de Saúde Ricardo Murad, que impôs duas derrotas nas cidades de Coroatá e Peritoró, Amovelar poderá contrair outro inimigo: o prefeito de Santo Antônio dos Lopes, Eunélio Macedo Mendonça (PSD), que teria firmado acordou com petista busca dos votos de Coroatá para Ana do Gás.

A situação do ex-prefeito de Coroatá passou a ficar complicada após figurar no rol da ficha suja, consequência da ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal, na qual foi condenado a devolver aos cofres municipais mais de R$ 1 milhão e perder os direitos políticos por oito anos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários