Política

Agora lascou: aliado de Murad se posiciona contra terceirização da saúde

Blog do Luis Cardoso

MarioneteO líder da oposição na Câmara Municipal de São Luís, Fábio Câmara, se posicionou ontem veementemente contra a terceirização do setor de saúde na capital. Assim ele também condena seu maior aliado e responsável pela sua eleição de vereador de São Luís, o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad.

Para Câmara, a Saúde pública deve se manter afastada de projetos de terceirizações ou privatizações. Ele condenou a iniciativa do prefeito Edivaldo Holanda de querer fazer parcerias com entidades respeitadas que são responsáveis pelo gerenciamento de hospitais em diversas capitais.

O vereador, que servia de elo de ligações entre a parceira Cruz Vermelha e a Secretaria de Estado de Saúde, quando era apenas assessor de Ricardo Murad, hoje se volta contra o patrão.

Na maioria dos Estados brasileiros, os governos optaram pela terceirização dos serviços de saúde e, como demonstram os quadros e levantamentos, vem dando certo. No Maranhão, o setor também é terceirizado entre três entidades: ICN, Bem Viver e Pró-Saúde. E como se pode observar, além de gerar empregos, caminha normalmente.

Aqui na capital o setor de saúde é uma bagunça generalizada por falta de comando e de pessoas capacitadas. Não há espírito de equipe e muito menos planejamento. Daí o descaso nos hospitais públicos municipais e a farra com o desperdício dos recursos.

Se for a intenção do prefeito Edivaldo Holanda Júnior de terceirizar o setor, com certeza a saúde de São Luís entrará nos eixos e a população agradecerá.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Agora lascou: aliado de Murad se posiciona contra terceirização da saúde”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. BOCAOOOOOOOOO

    ESTE PNC DO FABIO CAMARA TEM MORAL DE PORRA DE NADA ELE E UM VEREADOR FEITO NAS CROXAS COM DINHEIRO DA SAUDE DO NOSSO ESTADO KANTAS PESSOAS DEIXARAM DE SER ATENDIDAS OU ATE MORERAM POR CAUSA DO DINHEIRO QUE FOI DESVIADO DA SAUDE PARA A CAMPANHA DETE MOLEKE PARA E PENSA FABIO E FIKA NA TUA OK TU NAO TEM MORAL DE UM CACHORRO OK AINDA MAIS SE UM DIA A BOMBA ESTOURAR

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários