Política

Erros políticos devem afetar projeto de Flávio Dino em 2014

Ausência do comunista poderá levar o grupo de oposição a perder lideranças para o clã Sarney.

Erros e acertos políticos permeiam a vida pública do presidente da Embratur, Flávio Dino, como articulações que podem alavancar sua candidatura ao Governo do Maranhão no próximo ano.

Ausência de Dino é fator negativo diante lideranças

Ausência de Dino é fator negativo diante lideranças

Liderando as pesquisas para suceder Roseana Sarney (PMDB), Dino permanece com uma postura que deverá afetar seu projeto. Diversas lideranças que vagam tentando levar apoio ao troco de nada, andam se queixando do tratamento recebido pelo comunista.

Alguns insinuaram titular como autoritarismo, outros pontuam a ausência para alinhavar parcerias produtivas com prefeitos, ex-prefeitos, candidatos derrotados e cabos eleitorais.

Um dos maiores exemplos disso chama-se Rosângela Aparecida da Silva Barros Curado (DEM), ex-candidata a prefeita de Imperatriz que obteve quase 40 mil votos. Ou seja, 31,83% que ameaçaram a reeleição de Sebastião Madeira, atual integrante do clã Sarney.

Conhecida na região tocantina pela sua trajetória política, a democrata deu claras demonstrações de sua preferência pelo candidato como – por exemplo -, a carta protocolada na Casa Civil recusando o convite do Palácio dos Leões para compor a lista dos 206 conselheiros, que deveriam receber mensalmente um jeton de R$ 5.850.

Além de se negar a participar do conselho denominado como “bolsa eleição”, ela constrangeu o secretário chefe da Casa Civil do governo Roseana Sarney, João Abreu. Fato esse publicado no Blog do Neto Ferreira que ganhou notoriedade e pautou a sessão da Assembleia Legislativa (reveja).

Caso Flávio Dino não reveja este e outros pontos cruciais – reuniões, encontros e firmar acordos políticos com mais segurança – seu projeto poderá perder força e dará oportunidade para mais quatro anos de desmando do clã Sarney.

É claro que não é o desejo de boa parte da sociedade maranhense.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Erros políticos devem afetar projeto de Flávio Dino em 2014”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Antonio Carlos

    De uma coisa todos estão esquecendo,quem quer a mudança no ESTADO DO MARANHÃO,é o POVO e não os partidos políticos,nós O POVO,não somos gado pra ficar à disposição de quem quer que seja ,ou que partido for,não queremos mais “O Clã” da família Sarney,pelo amor de Deus,chega,ressalto mais uma vez é o POVO que quer MUDANÇA e pede socorro…até qualquer hora.

  2. DINO NETO

    Concordo plenamente.
    sou Vereador do município Bacabeira, até hoje aguardo uma resposta de um e-mail enviado ao Flávio Dino. desse jeito fica difícil. Também aguardo um retorno do titular do blog Neto Ferreira, enviei um e-mail sem que houvesse qualquer resposta.
    Estou à disposição: 98 91464281

  3. netoferreira

    Rssss.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários