Política

Edivaldo Júnior detalha ações para melhoria urbana de São Luís

“O Hospital da Criança será ampliado e modernizado sem deixar a desejar para qualquer outro hospital do país”, ressaltou o prefeito.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior apresentou 36 pontos de investimentos que serão realizados ao longo dos dois primeiros anos de governo para sanar problemas emergenciais da cidade. A apresentação do plano ocorreu na noite desta segunda-feira (1º) durante reunião, no auditório da Prefeitura de São Luís, com representantes dos movimentos sociais que participaram das mobilizações ocorridas na cidade.

Esta segunda reunião de trabalho contou com a presença de parte do secretariado do governo municipal e apresentou encaminhamentos a várias demandas apontadas pelos manifestantes durante a reunião do último dia 25. Foram destacados os investimentos na área da saúde e do sistema de transporte coletivo. O prefeito destacou a reforma do Hospital da Criança, Socorrão I e Socorrão II com conclusão para novembro de 2014.

“O Hospital da Criança será ampliado e modernizado sem deixar a desejar para qualquer outro hospital do país, ele terá a capacidade de 17.300 atendimentos por mês. Quero lembrar que cada item tem um gerente do projeto, que acompanhará o desenvolvimento da obra”, ressaltou o prefeito.

As ações para a área de transportes foram explanadas pela secretária de Trânsito e Transportes (SMTT), Fabíola Aguiar. Ela citou o Plano de Ação Imediata de Trânsito (PAIT) com licitação para setembro deste ano e que prevê obras que garantirão a melhor fluidez do trânsito em pontos e trechos críticos da cidade. Ela também anunciou que este ano será iniciado o plano de reestruturação do sentido de fluxos viários e sinalização horizontal e vertical das vias.

Foram listadas várias outras ações como o plano de disciplinamento e fiscalização de tráfego e estacionamento de veículos, garantia de acessibilidade e redução de impactos viários, aquisição de equipamento tipo talão eletrônico para fiscalização efetiva com banco de dados sobre veículos, aumento do efetivo de agentes, entre outras medidas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários