Política

Rigo Teles anuncia recuperação da MA-006

O parlamentar participou de dois encontros regionais da Jornada Legislativa, promovidos em Barra do Corda e Presidente Dutra

O deputado Rigo Teles (PV) cumpriu nos últimos dias uma intensa agenda de atividades políticas, visitando correligionários em diferentes pontos do Estado do Maranhão, acompanhado da governadora Roseana Sarney (PMDB), do presidente do Assembléia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), de secretários de Estado, prefeitos e vereadores aliados.

Durante as visitas, o parlamentar aproveitou para ouvir as reivindicações dos prefeitos, da população, e anunciar a liberação de importantes benefícios do Governo do Estado, e a concepção de futuros e importantes projetos cobrados pela população nos setores de educação, saúde, infra-estrutura meio-ambiente básico e outros.

Deputado Rigo Teles ao lado de Roseana Sarney.

Deputado Rigo Teles ao lado de Roseana Sarney.

Inicialmente Rigo Teles promoveu – por meio de indicação protocolada na Mesa Diretora da Assembleia – uma reunião do secretário-adjunto César Carneiro e técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) com cerca de 150 empresários de Barra do Corda e de outros municípios da Região Centro Sul do Maranhão.

O objetivo da reunião foi esclarecer as dúvidas dos empresários e facilitar a viabilização da documentação legal necessária, para que todos possam trabalhar com guias que permitem a compra, venda e exportação de seus produtos. A reunião contou com a presença de empresários de Barra do Corda, Itaipava do Grajaú, Grajaú, Jenipapo do Vieiras e Fernando Falcão.

Posteriormente Rigo Teles participou – acompanhado do presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo, colegas deputados, técnicos, consultores e palestrantes – de dois encontros regionais da Jornada de Integração Legislativa, promovidos em Barra do Corda (sexta-feira, 17) e Presidente Dutra (sábado, 18). Em Barra do Corda a reunião aconteceu na sede do Cetecma, e em Presidente Dutra no auditório do Hotel Brasil.

Na oportunidade, Rigo elogiou a realização dos encontros, que permitem que o Legislativo se fortaleça em todo o Estado do Maranhão, por meio de um debate que busca unir teoria e prática no que diz respeito às técnicas utilizadas pelo legislador. Nos encontros são passadas informações técnicas, respaldadas por exposições digitais, com a presença expressiva dos vereadores.

Rigo destacou a presença de vereadores de Arame, Barra do Corda, Fernando Falcão, Grajaú, Itaipava do Grajaú e Jenipapo dos Vieiras, Presidente Dutra, Capinzal do Norte, Dom Pedro, Fortuna, Gonçalves Dias, Governador Archer, Governador Eugênio Barros, Governador Luiz Rocha, Graça Aranha, Joselândia, Santa Filomena do Maranhão, Santo Antônio dos Lopes, São Domingos do Maranhão, São José dos Basílios, Senador Alexandre Costa e Tuntum.

RECUPERAÇÃO DA MA-006

O ponto alto das atividades de Rigo aconteceu na tarde do dia 16 de maio (quinta-feira), quando o deputado reuniu, no município de Sambaíba, na residência do prefeito Doutor Santana, a governadora Roseana Sarney (PMDB), os secretários de estado, Ricardo Murad (Saúde) e Luis Fernando Silva (Infra Estrutura), com cinco prefeitos de municípios das regiões Sul do Maranhão.

Estavam presentes na audiência com a governadora Roseana Sarney e com os secretários de Estado os prefeitos de Fortaleza dos Nogueiras (doutor Nogueira), de Formosa da Serra Negra (Dr. Edmilson); de Sambaíba (Dr. Santana): de Itaipava de Grajaú (Joãozinho do Dimaizão) e de São Pedro dos Crentes (doutora Luzia Coutinho). Ambos trataram das reivindicações da população dos municípios e a priorização de importantes obras na região.

O parlamentar revelou que durante a reunião os prefeitos priorizaram a imediata recuperação da MA-006, que corta os municípios de Arame, Grajaú, Formosa da Serra Negra, Fortaleza dos Nogueiras e vai até entroncamento da rodovia estadual que interliga o município de Balsas, um dos mais importantes da região Sul do Estado do Maranhão, que se destaca pela pujante produção agrícola.

De acordo com Rigo, a governadora Roseana Sarney foi sensível ao pleito dos prefeitos e o secretário de Infra Estrutura, Luis Fernando Silva, prometeu que mandará uma equipe ao local, imediatamente, para levantar a atual situação da estrada e, nos mais breve espaço de tempo possível, mandar recuperar a importante rodovia que promove o progresso da região.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Rigo Teles anuncia recuperação da MA-006”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. fortnog

    Santa política. Só assim o nosso castigado sul do Maranhão recebe umas esmolas…

  2. Neto

    Esse cara e 10 em Barra do Corda.

  3. cheap prom dress from jcpenney.cc

    Thanks for this post, I am a major fan of the web site would want to go alongside updated.

  4. joan

    Não acredito mais em conversa fiada! Só com uma grande manifestação que prejudicasse diretamente os interesses da governadora, essa recuperação sairia. E bem no estilo Roseana: superfaturada, com empresa laranja, serviço de péssima qualidade, só ficaria pronta daqui a quatro anos, quando o começo já estivesse precisando de reforma e custo cinco vezes o necessária para realização da obra.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários