Política

Projeto de Edilázio libera 5% da verba arrecada em concursos para entidades

A ideia é que esse recurso traga mais melhorias para a instituição.

O deputado Edilázio Júnior (PV) apresentou projeto de lei que destina 5% da verba arrecadada em concursos públicos realizados no Estado do Maranhão para entidades da categoria, como por exemplo, os sindicatos, as associações, entre outros.

Acontece assim: a fundação que vai gerir o concurso recebe todo o lucro. Se em um concurso foi arrecadado R$ 5 milhões, por exemplo, ela investe na despesa das provas, desde a elaboração à aplicação e no aluguel dos prédios, e o que sobrar é dela. Agora, desse valor que sobrar ainda terá que ser investido 5% do total para a entidade da classe da qual está sendo realizado o concurso.

A ideia é que esse recurso traga mais melhorias para a instituição, como auxilio ambulatorial, funerário, e vários outros itens que ainda podem ser melhorados com essa ajuda advinda das inscrições. Além disso, o projeto pretende valorizar a classe e aperfeiçoar o serviço prestado por cada entidade.

Para esclarecer um pouco mais sobre o projeto, o parlamentar citou dois exemplos: “Imagine um concurso para professores no Estado que são inúmeros inscritos. Agora parte dos recursos arrendados vai para o Sinproesemma (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão). A mesma coisa será para concurso para delegado, 5% da renda vai para a Adepol (Associação de Delegados de Policia).”


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Projeto de Edilázio libera 5% da verba arrecada em concursos para entidades”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Patrício Raposa

    Valeu deputado.

  2. netoferreira

    Realmente amigo Patrício muito bom o projeto de Edilázio

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários