Política

Partidos aderem à campanha da biometria após reunião com o TRE

Participaram da reunião o PEN; PC do B; PMDB; PSDB; PSD; PRTB e o PSB.

“Queremos envolver todos os segmentos da sociedade no processo de implantação da biometria em São Luís e mais 8 municípios do nosso estado. Hoje, conseguimos outro importante apoio para o cumprimento deste desafio: tratam-se dos partidos políticos, que enviaram representantes seus para conhecerem como estamos realizando este trabalho”.

O comentário acima foi feito pelo desembargador José Bernardo Silva Rodrigues (presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão) em entrevista concedida à imprensa durante a reunião do TRE com partidos políticos na tarde desta quinta-feira, 6 de junho.

A ideia do presidente foi de conscientizá-los sobre como a biometria funciona e quais os benefícios que ela proporciona ao sistema eleitoral. A apresentação serviu ainda de alerta aos partidos políticos, pois aqueles eleitores que não se recadastrarem não poderão votar nas próximas eleições.

Participaram da reunião o PEN (Partido Ecológico Nacional); PCdoB; PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro); PSDB (Partido da Social Democracia); PSD (Partido Social Democrático); PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro); e o PSB (Partido Socialista Brasileiro).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Partidos aderem à campanha da biometria após reunião com o TRE”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Alexandre Nnes Viana

    A biometria era abordado em grande descussão só, não havia de fato a unaimidade dos parlamentares e sua conclusão, não sabido sua importância embora os dados da poppulação para outros fins, o TSE requer unir todos eles em um único passaporte, “o título de eleitor”. Nesta visão alem dos custos, no futo a população saria beneficiados de toda a sorte, quando assunto refer-se diretamente a política, desenvolviento e tecnologia. A questão social inclusive do voto direto para que a transparencia seja de responsabilidade também da população. Hoje é possivel ver movimentos, machas outros segumentos e associações em pró do patrionio do povo “a soberania popular”, sempre foi uma iniciativa de grande relevancia, for fim não vista como importanete embora saibamos sua fundamentação.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários