Política

Lentidão

A continuar assim ficaremos com a sensação que o governo não mudou que continua o mesmo governo do ano passado.

Por Abdon Marinho

Muitas críticas que fazem à administração de São Luís nada mais são que parte do jogo da política. Aquela velha ideia de jogar todos na vala comum ou ainda de dizer que “meu amigo não tem defeito, o adversário se não tiver a gente arranja”. Apesar disso algumas são pertinentes, como veremos abaixo.

Uma das poucas obras feitas pela administração anterior com significância para melhorar o fluxo de veículos foi a ampliação da Avenida Litorânea e a construção das pontes sobre o Rio Pimenta. Com elas grande parte dos veículos já pegam atalhos pelo bairro Olho D’água, e aliviam o trânsito quase sempre caótico na Avenida dos Holandeses, faço esse percurso todos os dias e sei como é o drama e como melhorou um pouco. O elogio acabou aí. Como não poderia deixar de ser a obra ainda não tinha sido inaugurada e já apresentava defeitos. As primeiras chuvas a danificou em alguns pontos, que, até pela falta de tempo da gestão passada não foram corrigidos.

A atual gestão parece que segue no mesmo passo da administração anterior. Logo no acesso a avenida, já na atual administração colocaram duas leiras no acesso da avenida, de um lado e do outro da pista, fazendo com que os veículos tanto os que vem como que vão tenha que invadir a outra pista para conseguir passar, provocando riscos a segurança no trânsito. Pensei que fosse algo transitório que no outro dia estariam fazendo as correções para que o trânsito seguisse normal. Ledo engano acho que já faz um mês e nada foi feito, sequer se ver trabalhadores no local. A presença do poder público só se manifesta pelas leiras atrapalhando o trânsito.

Vamos combinar, leiras de terra como se fossem par de jarros não enfeitam a avenida. Não tem sentido que fiquem lá por tanto tempo obstruindo a passagem dos veículos. Se a prefeitura não tem, já passa da hora de contratar alguém com visão e sensibilidade, que enxergue os problemas da cidade, que veja as coisas com os olhos dos cidadãos, que busque as soluções o mais rápido possível.

A continuar assim ficaremos com a sensação que o governo não mudou que continua o mesmo governo do ano passado. Pois é, ano novo com cara de ano velho.

Abdon Marinho é advogado eleitoral.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários