Política

Filha de ex-prefeito pode ter desviado recursos do SUS em Raposa

A denúncia foi feita por um morador que recebeu uma carta do SUS.

Do Blog do Domingos Costa

Filha do ex-prefeito da Raposa.

Filha do ex-prefeito da Raposa.

Uma moradora da Rua da Glória no Município de Raposa, que pediu pra não ser identificada, procurou o Blog para denunciar que recebeu uma carta do Ministério da Saúde, endereçada com o nome de seu filho que vai completar 5 anos, onde o SUS, quer saber se o filho dela, que tem as iniciais L.R.B foi bem atendido durante tratamento e internação no hospital do Sistema Único de Saúde no Município.

O problema é que segundo a mãe do garoto, L.R.B nunca ficou internado em hospital de Raposa, no caso a Unidade Mista Drª Nemércia Dias Pinheiro, localizado na Rua Boa Esperança no Centro da Cidade.

Ainda de acordo com as informações da mãe da criança, o tratamento de pneumonia ou influenza (GRIPE), que a correspondência do SUS descreve, entre os dia 01/11/2012 a 05/11/2012, coincide com o dia do aniversario de 4 anos, comemorado no ano passado, onde ela lembra que seu filho estava muito saudável e não foi internado para tratamento de nenhuma doença.

“Isso é uma fraude, alguém de alguma forma pegou os dados do meu filho e mandou para o SUS para passar como se ele tivesse sido internado o que não é verdade. Acredito que exista outas pessoas em Raposa que receberam essa correspondência com informações mentirosas” Disse a mãe do garoto.

Além das invenções de internações, pode ter havido em outros casos, procedimentos cirúrgicos fictícios e aumento nos dias de internações para ganhar mais recursos do SUS.

Este pode ser um, das centenas, ou milhares, de casos de fraudes cometidas contra o Sistema Único de Saúde (SUS), em que recursos eram desviados para tratar pacientes que nunca passaram pela Unidade Mista de Raposa.

O fato aconteceu ainda na gestão do ex-prefeito Onacy Vieira Carneiro, que tinha uma de suas filhas como Secretária a de Saúde, Nancy Fernandes Carneiro, e precisa ser investigado se está tendo continuidade. Continue lendo a reportagem.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Filha de ex-prefeito pode ter desviado recursos do SUS em Raposa”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Mirian Leite Barandão

    NA RAPOSA NINGUEM GOSTA DESSA LADRA BANDO DE BANDIDOS ELA E O PAI DELA. TEM QUE CHAMAR A POLICIA PRA BOTAR TODO MUNDO NA CADEIA…

  2. Miguel Júnior

    Neto Ferreira me manda teu e-mail profissional que tenho interesse te passar uma notícia bombastica eu sei como funciona todo esquema que tem participação do ex-prefeito Paraiba.

    Essa filha dele ficou rica através de verbas federais que contratos com empresas eram todos superfaturados.. Isso não vale nada!

  3. Raposa Urgente

    Viuxe Maria do ceúuuuuuu. Ninca pnesei que essa bela moça tava envolvida em esquemas. que tem de bonita tem de enrolada

  4. cheap wedding dress here

    chiccolullabylxplayarddiscovery.buyrq” Chicco Lullaby Lx Playard Discovery I want to thank for the

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários