Política

Ex-prefeita de Timon é nomeada no governo Roseana

A ex-prefeita de Timon deve receber algo que ultrapassa à ordem dos R$ 5 mil.

Do Blog do Ludwing

A ex-prefeita de Timon, Socorro Waquim (PMDB), foi nomeada pela governadora Roseana Sarney para compor o Conselho de Gestão Estratégica das Políticas Públicas do Governo do Maranhão – CONGEP, órgão que tem como objetivo assessorar o governante estadual em relação à implementação das políticas públicas no estado.

Socorro Waqui, ex-prefeita de Timon.

Socorro Waqui, ex-prefeita de Timon.

Para isso, o CONGEP foi criado em março de 2007 pelo então governador Jackson Lago (in memoriam), sendo composto por 50 membros com seis representantes de cada uma das seguintes Regionais: Rosário, Barreirinhas, Itapecuru-Mirim, Chapadinha, Tutóia, Codó, Pinheiro, Cururupu, Viana, Timon, Santa Inês, Zé Doca, Governador Nunes Freire, Açailândia, Imperatriz, Estreito, Balsas, São João dos Patos, Colinas, Presidente Dutra, Santo Antônio dos Lopes, Lago da Pedra, Pedreiras, Barra do Corda, Bacabal e Caxias.

Como graciosidade por parte da governadora Roseana Sarney, os membros titulares do CONGEP recebem “jeton” (diga-se de passagem, uma forma de pagamento ou compensação), mensalmente que ultrapassa à ordem dos R$ 5 mil e, além disso, os cargos são de livre nomeação do governador(a) que também preside o órgão. O CONGEP se reúne mensalmente em caráter ordinário ou por convocação do presidente. Clique aqui e confira na página 24 do Diário da Assembleia o valor do jeton em 2008. Clique aqui e veja o ato de nomeação da ex-prefeita.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários