Política

Jornada chega a Barra do Corda e Presidente Dutra

Outra conseqüência positiva da Jornada já está em curso, é o Núcleo de Assistência aos Legisladores Municipais (Nualem), que, ligado à Diretoria Institucional da Assembléia, atenderá exclusivamente a cerca de 1.200 vereadores.

Dois novos Encontros Regionais da Jornada de Integração Legislativa, realizada pela Assembléia em todo o Maranhão, estarão acontecendo no próximo final de semana. Deputados, técnicos e consultores do Poder Legislativo, além de palestrantes, estarão se deslocando para os municípios de Barra do Corda (sexta-feira, 17) e Presidente Dutra (sábado, 18), e instalando-se na sede do Cetecma e no auditório do Hotel Brasil, respectivamente.

Nesta terça-feira (14), o presidente da Assembléia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), reafirmou o convite a todos os parlamentares para o próximo Encontro da Jornada. O Diretor Institucional da Assembléia Legislativa, Ivan Sarney explicou que a proposta é de integração entre os deputados e vereadores. Ele explicou que esses Encontros vão permitir que o Legislativo se fortaleça em todo o Maranhão, através de um debate que busca unir teoria e prática no que respeita as técnicas utilizadas pelo legislador. “A melhor forma de propor um projeto de lei, de criar uma lei, observando, inclusive, o melhor tratamento constitucional”, explicou Ivan.

Conforme o Diretor Institucional, nos encontros muitas são as informações técnicas, respaldadas por exposições digitais, com a presença expressiva dos vereadores, que elogiam a iniciativa da Assembléia do Maranhão. Segundo Ivan Sarney, as informações técnicas são de fatos relevantes, pois a maioria das Câmaras não tem condições financeiras de manter uma assessoria competente para os vereadores.

Da Jornada da Integração Legislativa resultará o livro “O Legislador Municipal – Teoria e Prática”, que já se encontra em processo de edição e será distribuído a todos os vereadores do Estado, com dados sobre elaboração de regimento interno, projetos de lei, Lei Orgânica dos Municípios, dentre outros documentos legais imprescindíveis à prática legislativa.

Outra conseqüência positiva da Jornada já está em curso, é o Núcleo de Assistência aos Legisladores Municipais (Nualem), que, ligado à Diretoria Institucional da Assembléia, atenderá exclusivamente a cerca de 1.200 vereadores previamente cadastrados no Núcleo.

Ivan Sarney destacou, ainda, o empenho do presidente da Assembléia no sentido de que se mantenha o rigor técnico da Jornada de Integração Legislativa. “Não há política, os encontros são suprapartidários e integralmente dedicados à produção legislativa”, afirmou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Jornada chega a Barra do Corda e Presidente Dutra”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Tian

    Eu acredito que a coisa é técnica, também acredito em coelhinho da pascoa, papai noel.. Isso é brincadeira é brincar com a população. Essa jornada é campanha, não vejo isso como algo relevante. Ô Vontade de ser Governador!!! aff!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários