Política

Edilázio Júnior destaca trabalho do presidente do TJ

Este mês, o desembargador Gerreiro Júnior, instalou oito novas Varas Judiciais instaladas no Fórum Desembargador Sarney Costa após a ampliação e reformar concluídas.

A instalação de oito Varas Judiciais já instaladas no Fórum Desembargador Sarney Costa em São Luís foi parabenizado pelo deputado estadual Edilázio Júnior em discurso na Assembleia Legislativa. Para o parlamentar, as novas Varas trarão mais celeridade a justiça maranhense.

Sem criação de Varas Judiciais desde 1989 – quando duas foram criadas – a justiça maranhense estava com acúmulo de processos devido à quantidade de processos que entravam – cerca de 300 por dia – que não correspondia com o que era julgado. Com o crescimento dessa demanda, eram necessárias novas Varas.

Este mês, o presidente do Tribunal de Justiça (TJ), Gerreiro Júnior, instalou oito novas Varas Judiciais instaladas no Fórum Desembargador Sarney Costa após a ampliação e reformar concluídas. O aumento no número de Varas Cíveis foi comemorado pelo deputado Edilázio Júnior que esteve no local visitando as novas instalações. Essas novas varas foram criadas há cerca de oito anos, mas somente agora foram instaladas.

“Eu pude conversar com três juízes da Varas Cíveis antigas e ver a satisfação com a criação das oito novas Varas Judiciais. Foram criadas a 11ª,12ª, 13ª, 14ª, 15ª e 16ª Varas Cíveis naquele Fórum, além da Vara de Interesses Difusos e Coletivos que vai tratar da improbidade administrativa, ambiental e urbanística, além das fundações e do meio ambiente”, afirmou Edilázio Júnior.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários