Política

Deputado Fábio Braga anuncia vinda de ministro ao Maranhão

“Outros quesitos também foram avaliados pelas auditorias do Ministério da Agricultura como, por exemplo, o Plano de Cargos”, acrescentou Fábio Braga.

O deputado Fábio Baga (PMDB) anunciou da tribuna da Assembleia, a vinda ao Maranhão, na primeira quinzena de junho próximo, do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antonio Andrade. “Ele vem assinar a Portaria Ministerial de Reconhecimento Nacional do Estado do Maranhão como Zona Livre de Febre Aftosa com Vacinação”, revelou.

Deputado Fábio Braga.

Deputado Fábio Braga.

Fábio Braga esclareceu que, em dezembro do ano passado, o ministério da Agricultura realizou uma auditoria no Estado do Maranhão que resultou na coleta de sangue de 12 mil animais bovinos e bubalinos, em 400 propriedades, e não foi encontrado nenhum sintoma do vírus da febre aftosa. “O Maranhão possui 7,5 milhões de bovinos e bubalinos, com predominância de gado de corte e, desde 2001, não apresenta foco de febre aftosa”, afirmou.

“Outros quesitos também foram avaliados pelas auditorias do Ministério da Agricultura como, por exemplo, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos fiscais e a reestruturação dos escritórios da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) e a cobertura vacinal que, hoje, atinge 97% do rebanho do estado. De forma que o Maranhão foi muito bem avaliado”, acrescentou Fábio Braga.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Deputado Fábio Braga anuncia vinda de ministro ao Maranhão”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. TELÊMACO

    ESSA AÇÃO DO DEPUTADO FÁBIO BRAGA VAI MOSTRAR A IMPORTÂNCIA DO ATO DO MINISTRO PARA COLOCAR O MARANHÃO NUM ESTADO ONDE A AGROPECUÁRIA POSSA DESLANCHAR DE UMA VEZ POR TODAS.
    PARABÉNS DEP. FÁBIO BRAGA,CONTINUE TRABALHANDO PELO POVO E PELO DESENVOLVIMENTO DO ESTADO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários