Política

Rigo pede instalação do GTA e do Ciops na Região Tocantina

Imperatriz possui uma população superior a 200 mil habitantes e, somado à população dos municípios vizinhos,

O deputado Rigo Teles (PV) anunciou nesta segunda-feira (28), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia, que protocolou indicação na Casa – subscrita pela maioria dos deputados estaduais – pedindo que a governadora Roseana Sarney (PMDB) determine providências, junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública, para instalar uma unidade do Grupo Tático Aéreo (GTA) e uma Regional do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) na região Tocantina.

Rigo Teles.

Rigo Teles.

O parlamentar informou que sua indicação surgiu de pleitos de um grupo de vereadores de Imperatriz e outros municípios da Região Tocantina, durante realização da Jornada da Integração Legislativa, em Imperatriz, idealizada peara aproximar o legislativo da população. Segundo ele, os vereadores se mostraram preocupados com a escalada da violência e com a necessidade da instalação do GTA para proteger a população da ação dos bandidos.

Na indicação, Rigo pede que a unidade do Grupo Tático Aéreo (GTA) seja instalada no Município de Imperatriz, devendo contar com um helicóptero, viaturas e uma equipe de policiais treinados e capacitados. Já a unidade Regional do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) deve ser instalada para o atendimento de todos os municípios da Região Tocantina nas ações de segurança pública de combate aos criminosos.

De acordo com Rigo, o município de Imperatriz possui uma população superior a 200 mil habitantes e, somado à população dos municípios vizinhos, esse número supera 500 mil habitantes. Segundo Rigo, sua reivindicação à governadora Roseana Sarney é também o anseio dos vereadores da Câmara Municipal de Imperatriz que, liderados pelo vereador Fidélis Ochôa, trataram do importante assunto relacionado à segurança pública, durante a Jornada da Integração Legislativa na cidade.

\


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

8 comentários em “Rigo pede instalação do GTA e do Ciops na Região Tocantina”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. jOÃO

    É SO O QUE ELE SABE FAZER MESMO É PEDIR, PORQUE FAZER ALGUMA COISA DEUS ME LIVRE.

  2. SERGIO

    ESSE DEP. E 10 GENT.

  3. bruna

    É isso aí Deputado, quem não chora não mama! Pior são os Dep. que só vão à AL marcar presença. Lutar pelos direitos do povo que é bom Deus me livre.

  4. rafael

    Tô contigo e não abro Rigo Teles! Continue pedindo benefícios par aa população, foi pra isso e por isso, que o elegemos.

  5. Daniel

    Se todos pedissem um pouquinho com certeza a Governadora atenderia, mas só vc se preocupa com a melhoria para esta região. Contunue do lado do povo e sua reeleição estará garantida.

  6. Ana Maria

    Esse sim! Merece cada voto que recebeu, pois é incansável no que diz respeito a reinvindicar obras para as cidades que o apaoiaram. Parabéns Rigo! pela atençaõ dispensada ao nosso povo.

  7. Glaucia

    JOÃO, o sentido de votar em alguém, é que possamos reivindicar melhorias para nossa cidade, e só tem um jeito de consequir tais obras: PEDINDO… se ningém pedir não cairá do céu. Ainda bem que tem algúem que pede, pois se dependessemos de outros Deputados que foram votados aqui… coitada de nossa cidade, pois só vê esses outros Deputados no período de campanha.

  8. Carlos

    Esse Rigo incomoda muita gente!!! Mais é assim mesmo, só aparece gente para criticar, porque fazer que é bom… Só vc mesmo Deputado. Muito obrigado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários