Política

Prefeita de Lago da Pedra é denunciada por suspeita de fraude no Minha Casa Minha Vida

Vários prefeitos estão sendo investigados por ações fraudulentas no programa federal

Prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge

Prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge

Na última sessão realizada na câmara de vereadores de Lago da Pedra, na sexta-feira (26), vereadores que fazem oposição a prefeita Maura Jorge (DEM), soltaram o verbo e ameaçaram denunciar a prefeita ao Ministério Público e a Polícia Federal.

A denúncia partiu do vereador Pablo Sales (PDT), que foi bem sucinto em seu discurso. Segundo o vereador ele disse quem em Lago da Pedra, é a grande a suspeita de irregularidades no programa Minha Casa, Minha Vida e prometeu falar tudo o que sabe.

O oposicionista pediu durante a sessão mais atenção das autoridades ao município. O discurso se deu após operação policial que investiga vários prefeitos em ações fraudulentas.

A policia federal está investigando várias pessoas e municípios por irregularidades no programa Minha Casa, Minha Vida, inclusive o senador Edinho Lobão, que ficou em evidência após matéria publicada pela revista Istoé.

Vereador denuncia irregularidades no programa federal do Minha Casa Minha VidaVereador denuncia irregularidades no programa federal do Minha Casa Minha Vida

Vereador denuncia irregularidades no programa federal do Minha Casa Minha Vida

As maiores reclamações são das condições que são entregue as casas, além dos péssimos materiais que são utilizados.

A matéria publicada pelo jornal O Globo apontou grandes ramificações das fraudes no Maranhão.

De acordo com a reportagem , empresas de fachada, parte delas registrada no mesmo endereço, fraudaram contratos para a construção de casas populares destinadas às faixas mais pobres da população. Vários prefeitos participaram do esquema.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

9 comentários em “Prefeita de Lago da Pedra é denunciada por suspeita de fraude no Minha Casa Minha Vida”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Carol

    È uma pena que um blog como seu possa publicar uma matéria irresponsável e sem nenhum cunho de verdade apenas com “ranço” de uma politica barata feita por um “vereadoorzinho” da cidade de Lago da Pedra, que está a qualquer custo querendo levar os holofotes para cima de si. Antes de jogar esse tipo de matéria sem nenhum fundamento, pois o programa minha casa minha vida não foi gerenciado pelo municipio, e o municipio não está envolvido em nenhuma denuncia,o blogueiro deveria averiguar a origem dessas informações para que assim o seu blog não cai em descredito.
    Quanto aos comentários infelizes feito acima, como não diz respeito ao assunto, e nitidamente são de pessoas com desafetos politicos e pessoais, não deveriam nem mesmo ser publicados. Espero que tenhas a dignidade de publicar meu comentário tendo em vista que vão em encontro a maneira irresponsável de divulgar inverdades como se verdades fossem.

  2. Crist

    Carol não venha dizer que o teu Lago da Pedra é um jardim do edem, que ai só vale a verdade o dinheiro publico é aplicado exatamente como é pra ser, educação, saúde, lazer, que teus conterrâneos são pessoas extremamente felizes por morarem na unica cidade do Brasil que não não desvio de dinheiro publico, me compre um bode, um jumento, tu deve ser servidora ou parente da prefeita. Então topas um pente fino nas contas da tua prefeitura? Neto gosto de teu blog, parabéns!

  3. Marcos Morais

    É impressionante a forma como os blogueiros estão levando as informações aos leitores. Trabalhar com noticia já está comprovado que não é para qualquer um, pois qualquer fuxico é postado em ‘blogs’ cujo administradores dizem ser blogueiros.
    Só para começar a identificação das inverdades e acusações contra a Prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, basta ler o titulo da matéria “Prefeita de Lago da Pedra é denunciada por suspeita de fraude no Minha Casa Minha Vida”. Toda e qualquer prefeitura é impossibilitada de receber recursos do programa porque não é feito nenhum convenio com o município para que haja a construção destas casas, o papel da prefeitura é de aderir ao programa e cadastrar as famílias segundo os parâmetros do governo federal. Quem convenia as obras é o Governo Federal, por isso não há nenhum motivo para que a prefeita esteja sendo investigada.
    Notícia deve ser levada a sério.

  4. Marya

    Itchu , seria um sonho realizado ver a Sr. Prefeira de traz das grades ..

  5. Renata.

    AS PESSOAS QUE COMENTARAM QUE O PROGRAMA FOI EXECUTADO COM “RESPONSABILIDADE” SE DIRIJAM AO BAIRRO VILA MANGUEIRA E ADENTREM NAS CASAS CONSTRUÍDAS, QUE VCS VÃO VER AS CASAS INACABADAS, O VEREADOR PABLO SALES SÓ FALOU A VERDADE, A MAIOR PROVA PUBLICA FOI UM JORNAL MENSAL QUE A “HONESTA” PREFEITA DISTRIBUIO NA CIDADE, E LÁ TEM UMA FOTO QUE MOSTRA AS CASAS SEM SEREM REBOCADAS E SEM CERÂMICAS QUE ERA PRA SER COLOCADA….. PARABÉNS NETO FERREIRA PELA SUA MATÉRIA, EU CONHEÇO O VER. PABLO SALES, O QUE ELE DENUNCIA PODE PUBLICAR, QUE TEM VERDADE NA PARADA.

  6. netoferreira

    Obrigado amiga Renata, caso tenha interesse em nos enviar alguma denúncia: redacao@netoferreira.com.br ou blogdoneto@live.com

  7. Renata.

    CARO AMIGO NETO, JÁ QUE ALGUMAS PESSOAS QUE COMENTARAM SOBRE A MATERIA E NÃO GOSTARAM DA CRITICA FEITA A PREFEITA MAURA JORGE A “PALADINA DA HONESTIDADE”, DÊ UMA OLHADINHA NO BLOG DO CARLINHOS E POSTE A MATÉRIA QUE FALA SOBRE A BLINDAGEM QUE OS VEREADORES DA SITUAÇÃO ESTÃO FAZENDO A PREFEITA EM NÃO APROVANDO OS REQUERIMENTOS DE PEDIDO DE UMA SIMPLES INFORMAÇÃO, SE É TRANSPARENTE PORQUE OS EDIS NÃO APROVAM.??

  8. netoferreira

    Vou conferir meu amigo… Obrigado pela informação

  9. antonio rodrigues dos santos

    so tenho que agradese o vereador pablo sales paraben ate que fim algen resoveu encara ese povo ai emuito tempo no poder inao ten nada feito nesa cidade acorda lago da pedra vamos ti ese povo vomos olha pra frente estamos canados

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários