Política

Nice Lobão contesta blog em resposta

A assessoria de comunicação da deputada entrou em contato com a reportagem e solicitou o direito de resposta para esclarecer tais fatos.

Após matéria publicada no Blog do Neto Ferreira (Nice Lobão e seus R$ 88 mil por dia de trabalho), dando conta de suas faltas na Câmara Federal, a assessoria de comunicação da deputada entrou em contato com a reportagem e solicitou o direito de resposta para esclarecer tais fatos. Em um texto extenso, a deputada relata ponto a ponto os motivos das exorbitantes faltas relacionadas a problemas de saúde.

Para o Senhor Neto Ferreira.

Nice Lobão.

Nice Lobão.

A Deputada Nice Lobão nos últimos 7 anos passou por graves problemas de saúde. Fez uma cirurgia na Coluna Vertebral que durou 17 horas em 2006. Foi novamente operada da Coluna no ano de 2009, procedimento de 7 horas. No ano de 2011 foi submetida à cirurgia no crânio. E em 2012 a nova cirurgia na Coluna Vertebral. Os deputados, como qualquer trabalhador, sofre das mesmas desditas naturais que constituem a vida humana. Quando em tratamento médico, amparado pela Constituição Federal, pode o parlamentar justificar suas ausências ao trabalho através de atestado médico, usando do mesmo direito que tem legalmente todo trabalhador brasileiro.

Nice Lobão está exercendo o seu quarto mandato conquistado nas urnas, são mais de 13 anos em obediências as normas estabelecidas na legislação em vigor. Está rigorosamente cumprindo o seu dever, comparecendo regularmente ao trabalho. O parlamentar pode obter licença para desempenhar missão temporária de caráter diplomático ou cultural, tratamento de saúde, tratar sem remuneração, de interesse particular, desde que o afastamento não ultrapasse cento e vinte dias por “sessão legislativa” (o mandato de quatro anos é dividido em quatro sessões legislativas, cada sessão com duração de 12 meses). A Deputada Nice Lobão nunca tirou a licença legal que lhe é oferecida, se ausentou por pequenos períodos, todos justificados mediante relatórios e atestados médicos. Qualquer cidadão brasileiro pode verificar a atuação do seu Congressista, bastando para isso, acessar o endereço eletrônico da Câmara dos Deputados Federais (www.camara.gov.br), escolher pelo nome e examinar a biografia e os trabalhos desenvolvidos: discursos, proposições (projetos de lei, propostas de emendas a Constituição, requerimentos, pareceres, etc.), entrevistas, notas taquigráficas, fotografia, reportagens e outros.

Cabe aos jornalistas apurar os fatos, hoje diante dos avanços da tecnologia isso pode ser feito de qualquer parte do mundo. A lei 12.527 de 2011- Lei de Acesso a Informação, e os incisos V e VI do art. 27 do Ato da Mesa nº 45, de 2012 – franqueia o acesso a todas as informações mantidas pelo poder público, salvo exceções prevista na legislação. Nenhum cidadão precisa se deslocar a Brasília para saber o trabalho desenvolvido no Congresso Nacional, tudo pode ser acessado pela rede mundial de computadores, pela conhecida Internet. As notícias veiculadas nas mídias (jornais, revistas, rádios, televisão e pela internet), que a Deputada Nice Lobão é dentre o conjunto de deputados a mais ausente, não se justifica, carecem da verdade dos fatos . São matérias não apuradas que não condiz com o trabalho honesto que deve ser realizado por profissionais qualificados em obediência ao padrão ético exigido para o exercício profissional. Os cidadãos, estes, reproduzem as informações que tem acesso.

A Deputada Nice Lobão é uma cidadã altiva, disciplinada, apegada aos seus deveres e obrigações. Exerce o mandado de forma austera, discreta, não usa de estratégias de propaganda e marketing para divulgar suas realizações, nunca atacou seus detratores, nem ofendeu qualquer cidadão ou profissional da mídia, político, etc. que por incompreensão, falta de informação, ou diante de fatos inverídicos, tem ou tenha hostilizado, ofendido, ou injuriado publicamente.
Na observância dessa realidade, solicito a Vossa Senhoria que divulgue este nosso texto.
São essas nossas considerações.

Jorge Mota
Jornalista e assessor.
Brasília, 12 de abril de 2013.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

31 comentários em “Nice Lobão contesta blog em resposta”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. adalbeto

    Quando o trabalhador adoece, ele é protegido pela empresa que trabalha por 15 dias, quado a doença se prolonga ele se afasta pelo seguro que contribui , desonerado a empresa e abrindo vaga para outro funcionário. Quanto a situação da deputada ela deveria pedir licença para tratamento e não ficar pegando falta para não perder as mordomias do congresso onerando povo Maranhense.

  2. André

    tdo balela a reposta dela

    a maioria dos deputados trabalham pouco e todos recebem mto
    salario de deputado é, na pratica, “corrupção legalizada”

  3. Simone

    Se aposenta de uma vez e para de ser sangue suga!

  4. adriana ribeiro

    A Deputada Nice Lobão é uma cidadã altiva, disciplinada, apegada aos seus deveres e obrigações.

    O fato verdadeiro é que ELA é APEGADA ao $$$ que recebe do congresso. Por isto não age como qualquer outro cidadão brasileiro, que depois de 15 dias de licença médica é afastado e passa a receber do seguro social. E perde a vaga para outro.

    Exerce o mandado de forma austera, discreta, não usa de estratégias de propaganda e marketing para divulgar suas realizações, nunca atacou seus detratores.

    O fato verdadeiro é….que ELA é discreta para não chamar a atenção da mídia. para poder deixarem-na quieta enquanto se LOCUPLETA.

  5. odair

    Por que não morreu ainda???? Já viu este dinheiro num hospital do SUS??

  6. Luciana

    Ah tá!!! Com tanto problema de saúde gravíssimo e ela ainda quer continuar no cargo de deputada, que bem sabemos que não é ” nada fácil ” diante das imensas dificuldades que o Brasil enfrenta, principalmente no estado do Maranhão. Quanta boa ação, quanto amor ao próximo, quanta cirurgia plástica, quanto botox…ainda bem que de boas intenções o inferno está cheio…só que o diabo está pronto para absorver mais almas que roubam dinheiro das pessoas para benefício próprio.

  7. FABRÍCIO MIGLIORINI

    E AINDA TEMOS DE FICAR LENDO UMA TENTATIVA DE JUSTIFICATIVA…… NINGUEM AGUENTA MAIS ISSO! TEMOS DE ARRANCAR ESSA GENTE DE SUAS POLTRONAS E JOGAR NO ESGOTO DE ONDE NUNCA DEVERIAM TER SAIDO.

  8. GIL

    TÁ NA HORA DE TIRAR ESSA DEPUTADA DA CADEIRA DELA,ELA NEM LÁ VAI LÁ, O TRABALHADOR BRASILEIRO CONTRIBUI ANOS E ANOS E QUANDO ADOECE NÃO TEM DIREITO AO BENEFÍCIO QUE É SEU POR DIREITO MAIS NINGUÉM JUSTIFICA,SIMPLESMENTE É DEMETIDO E NAO RECEBE NENHUM BENEFÍCIO,O INSS DIZ Q ELE ESTÁ APTO PARA O TRABALHO.OS POLÍTICOS BRASILEIROS SÓ SABEM MAMAR.

  9. Silvia

    Se ela fosse realmente um TRABALHADOR QUALQUER teria morrido no chão de um hospital imundo, sem nem sequer ter sido atendida, quem dirá ter feito a primeira cirurgia!

  10. Paulo Orsini

    Nossa…. tem certeza que as cirurgias foram na coluna? Pela cara de múmia, ela deve ter feito umas 50 plásticas na fuça e não adiantaram nada, como se vê!
    Pelo tanto que essa pessoa está esticada, se ela der uma gargalhada, levanta a perna involuntariamente.

  11. Angela

    Hahahahaha… “examinar a biografia e os trabalhos desenvolvidos: discursos, proposições (projetos de lei, propostas de emendas a Constituição, requerimentos, pareceres, etc.), entrevistas, notas taquigráficas, fotografia, reportagens e outros.” Esse é o trabalho dela, por 88 mil/dia? Deixa que eu faço!!!!!!

    É uma vergonha! Com essa cara deformada por plásticas… não me convence. Será que ela aguentaria uma doméstica se ausentando todo esse tempo do trabalho para fazer cirurgias? Ou a cozinheira? Ou a passadeira? Ou a arrumadeira? Ou o jardineiro? Ou o motorista? Ou sabe lá o que mais que certamente essa pilantra deve ter, graças a nós que pagamos TUDO!

  12. Moura BR

    Acontece que um deputado não é um trabalhador normal, o cargo de deputado não é um emprego…teoricamente quem se candidata a esse cargo é para representar os interesses da população que o elegeu. Falta com seu eleitor e com a ética ao mamar o dinheiro público, mesmo estando impossibilitada de representar o seu estado e seus eleitores na camara dos deputados. A atitude correta era ter entregado o cargo, mas ai a teta ia pra outra boca!

  13. izilda

    Os deputados, como qualquer trabalhador, sofre das mesmas desditas naturais que constituem a vida humana. Quando em tratamento médico, amparado pela Constituição Federal, pode o parlamentar justificar suas ausências ao trabalho através de atestado médico, usando do mesmo direito que tem legalmente todo trabalhador brasileiro.

    ….Verdade, mas nenhum trabalhador ganha tanto dinheiro como eles…. Isto é preciso acabar, temos que lutar para que estes senhores passem a ganhar o salario minimo…vamos ver se eles terão tanto interesse na Politica com salario minimo
    izilda

  14. paladino

    sarney + lobao = atraso no maranhão !

  15. vera jensen (contribuinte otária)

    Estamos torcendo para você morrer logo e ir puxar carvão para o diabo.
    Afinal ele precisa de gente como você para alimentar todas aquelas fornalhas.

  16. Claudio Andrino Fanaya

    Uma única palavra resume toda essa conversa fiada: CARA-DE-PAU.
    O Brasil é o berço dos cara-de-pau!
    Como já disseram antes, o povo quando precisa de afastamento por motivo de saúde tem que imploar para que um médico perito acredite que ele está necessitando mesmo do afastamento enquanto os políticos podres desta droga de país conseguem licença médica sem nenhum esforço. Gostaria de saber quantas cirurgias plásticas a deputada já realizou.
    Amigos, infelizmente só há um jeito de mudar este país, na verdade dois: um pela força (mas nos desarmaram, esqueceram-se?) outro pelo voto! Não votem em mais ninguém pois são todos iguais. O que muda é a sigla pois o interesse é sempre o mesmo: o poder!
    PS: Sei que a KGB brasileira está monitorando tudo, inclusive nossos comentários colocados aqui neste espaço democrático mas podem nos calar a boca mas não nossas mentes!

  17. Joe

    Observem na foto da Deputada o “brilho” no rosto, típico de quem usa óleo de peroba!

  18. 35PIR1T0

    sr jornalista, reveja o título de sua postagem, aprenda o português. ou pelo menos palavras no plural e singular.
    VAMOS LA… O TRABALHADOR NAO GANHA 474 MIL REAIS DE BONIFICAÇÃO , COMO ESSA SENHORA AÍ. A DOENTE….A COITADINHA. TEM TRABALHADOR QUE TRABALHA COM O CRÂNIO ABERTO MESMO….PORQUE NAO PODE PERDER UM DIA DE TRABALHO PARA IR AO MÉDICO, QUE TAMBÉM NÃO O ATENDERÁ. ENTÃO ELE TERIA QUE IR A UM HOSPITAL PARTICULAR. ONDE NÃO TERIA DINHEIRO PARA PAGAR SEQUER UMA CONSULTA.

    PORTANTO , AO ‘CARO’ ASSE SR JORGE MOTA E AO SEU SUPER EQUIPAMENTO DE TRABALHO QUE DEVE SER UM NOTEBOOK DE 10 PAUS , PRA UTILIZAR O WORD E DIGITAR TEXTOS AGRADÁVEIS, DE MAL GOSTO E INSULTO TREMENDO REDIGIR UM TEXTO DESSES. NINGUÉM LHE PERGUNTOU SOBRE OS PROBLEMAS DE SAÚDE DA DONA AÍ. ATÉ PORQUE, DOENTE OU NÃO, NÃO TERIA MAIS QUE ESTAR TOMANDO LUGAR DE QUEM PODERIA REALMENTE FAZER ALGO QUE FAÇA A DIFERENÇA PARA O POVO. SOMOS ROUBADOS E VOCES TIRAM SARRO DA NOSSA CARA. SOMOS MARGINALIZADOS E VOCES TIRAM SARRO DA NOSSA CARA. SOMOS HUMILHADOS QUANDO PRECISAMOS PROCURAR EMPREGO E VOCES TIRAM SARRO DA NOSSA CARA. NOSSO SALARIO MINIMO É QUASE A METADE DO QUE UM CONDENADO POR HOMICÍDIO OU ESTUPRO, RECEBE POR TER COMETIDO UM CRIME E TER ACABADO COM A VIDA DE CENTENAS DE FAMILIAS…..MAS VOCES CONTINUAM TIRANDO SARRO DA NOSSA CARA.
    UM BLOGUEIRO CONSCIENTE E INTELIGENTE, CRITICOU A POSTURA E RELAÇÃO DE VERBAS , BENEFICIOS E TODA ESSA VERGONHA QUE SOMOS OBRIGADOS A VER , MAS VOCES TIRARAM SARRO DA NOSSA CARA NOVAMENTE, COM ESSE TEXTO EXPLICANDO AS DOENÇAS DA DONA E O FUNCIONAMENTO DO CRANIO DELA…O QUE SE ESQUECERAM É QUE CÁ, DO OUTRO LADO DA TELA, EXISTEM SERES QUE UTILIZAM A INFORMAÇÃO, QUE É LIVRE, PARA COMBATER DOENÇAS BEM PIORES DO QUE O DA DONA. NÓS TENTAMOS COMBATER OS VERMES E AS BACTÉRIAS QUE SUJAM O NOSSO NOME , NOS REPRESENTANDO NAS POLTRONAS AGRADAVEIS DO SENADO, ROUBANDO NOSSO DINHEIRO E MATANDO NOSSOS PAIS NOS HOSPITAIS. QUEM ROUBA DE MISERÁVEIS E TIRA O LEITE DA BOCA DE UMA CRIANÇA MORRE DOENTE MESMO. A DONA NÃO DEVE LUTAR MAIS. ESQUEÇA AS CIRURGIAS. DEIXE QUE O DESTINO TRAÇADO A CONFORTE EM MELHOR ESTADO QUE ESSE. PORTANTO SENHORES DO PLANALTO E REPRESENTANTES, NÓS VAMOS DERRUBAR VOCES. ACREDITEM NISSO. NAO SE ENGANE COM PASSEATAS E COM SEUS DISCURSOS PATRIÓTICOS NA REDE GLOBO. A VERDADEIRA MUDANÇA SERÁ SILENCIOSA. NÃO PRECISAMOS IR AS RUAS. NÓS USAMOS NOSSO CONHECIMENTO. E ESSE CONHECIMENTO SENHORES. NUNCA TERÃO. JAMAIS TERÃO. 7 DE SETEMBRO VEM AÍ.

  19. ronaldo

    Bem feito é para quem vota nela, depois de votar não adianta reclamar.
    É só na proxima eleição não votar nela.
    Mas como o povo é idiota, acaba esquecendo e vota nela novamente.

  20. Ivan

    VAI MENTIR ASSIM LÁ NA………PURA CONVERSA PRÁ BOI DORMIR. CARA DE PAU. AINDA MAIS SENDO ESPOSA DE QUEM É. OUTRO QUE O TREM NÃO ATROPELA.

  21. JONIS MACHADO

    SE ELA NÃO TINHA SAÚDE PARA O CU PAR O CARGO PORQUE SE CANDIDATOU. PARA A SUMIR O CARGO NÃO TEM CONSULTA ADMISSIONAL. ALEM DO SALARIO DOS BENEFICIOSOS ADIVINHA QUEM PAGA AS DESPESAS MEDICAS ? QUEM RESPONDEU UMA NAÇÃO DE PALHAÇOS ACERTOU GANHOU UM NARIZ DE PALHAÇO NOVO.

  22. Renato Busatto

    Larápia, corrupta porque não se aposenta logo? É legal mas é imoral oque esta fazendo, vindo do Maranhão vai esperar oque? Tenho pena do povo de la, acordem, eliminem essa corja de politicos safados que voçes tem ai.

  23. Maria Ziehlsdorff

    Sou professora concursa com duas matrículas na PCRJ, sofri violência doméstica e tive que me afastar das funções para tratamento, fui aposentada na proporcionalidade. Meu salário teve uma queda de quase 70%, me revolta saber que pessoas como ela continuam recebendo dos cofres públicos, usado de artifícios da lei para benefício próprio.

  24. joe

    Aposentadoria por doença.
    Dó o lugar pra outro
    Não produz nada quando tem saúde, imagina baelada assim
    Quando fiquei mais de 15 dias doente, passei para a recer PARCIAL pelo INSS, O QUAL CONTIBUÍ PARA RECEBER. COISA QUE ESSES POLITICOS NÃO PAGAM NADA.
    E que vergonha, em licença doença, receber 100 % do milionário salário e verbas de gabinete se não está trabalhando. Comenta-se que é mais de 150.000,00 mensal.
    Não é atoa que o país está arrombado.

  25. sambarilove

    PELA CARA DELA, ELA FALTA PRA FICAR ESTICANDO A CARA, MAS A IDADE NÃO PERDOA, VELHA ESCRACHADA!!!!!!

  26. omar

    sera que o brasil e um pais tao desgrasado, que não consegue se livrar de um tumor como esta mulher,, meu deus,,, que disgraça esta familia inteira,, vou rezar para que todos morram de uma doença bem sofrivel,,,, e que gastem o dinheiro todo com remedios,,, e o que sobrar depois que morrerem, que seus filhos e netos, gastem tudo com os traficantes de drogas,,,,deus que os abençoem pois vao procisar quando chegarem no inferno!!!!!

  27. Ismael Jose da Silva

    Educacao de merda, resulta em voto de merda. É isso.

  28. Sidney

    Acho que vou me enforcar , nessa por## de Bra$il não tem mais solução.
    Quando veremos esses ladroes presos, preciso de uma corda e das boas…

  29. Ubirajara catoira

    Não quero saber da saúde dela, que é um castigo de Deus. Quero saber da grana absurda que ela rouba do povo com seu salário diário de 88.000,00 por dia. Povo burro que aceita isto, pqp cana para estes ladrões do nosso dinheiro.

  30. Wagner Manzatto

    Pessoal, sejamos francos… O povo tem o que merece!
    Os nossos funcionários eleitos deveriam usar o SUS e escola Publica. Quero ver se não dariam jeito. Procurariam de todas as formas, melhorar a qualidade dos serviços públicos.
    Abraços.

  31. Otário

    Fez a primeira cirurgia a sete anos, teve forças suficientes para enfrentar uma campanha eleitoral, mas não tem forças para cumprir o compromisso moral com o povo miserável que votou nela. Típico fruto do coronelismo que impera no Brasil, em especial nos estados no nordeste, que, como todos sabem, têm cada um, o seu dono: Sarneys, Calheiros, Collors, Maltas, e vai por aí. Essa senhora deveria ter vergonha de olhar nos olhos de seus netos. Mas, nesse país, o que importa é o TER, o SER fica pra outra ocasião. Volta para as catacumbas Mum-Rá!!!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários