Política

Fábio Câmara quer saber quanto foi desviado do ‘Bom Peixe’

Vereador pretende propor CPI para apurar denúncias no programa.

O vereador Fábio Câmara (PMDB), líder da oposição na Câmara Municipal de São Luís (CMSL), pediu durante audiência pública para debater a situação das feiras e dos mercados da capital maranhense, que o secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Marcelo Coelho, explicasse quem autorizou a divulgação da nota oficial emitida pela Semapa, que jogou no PDT a responsabilidade pelo fim do programa “Bom Peixe”.

“Senhor secretário, antes de vossa senhoria publicar a nota, através da qual afirma existirem vícios no Programa ‘Bom Peixe’, o prefeito, o vice-prefeito e o secretário de Comunicação tomaram conhecimento do teor da nota? O secretário de Articulação Política sabia do teor gravíssimo do que o comunicado denunciaria contra aliados?”, questionou Câmara.

Durante o pronunciamento, o líder da oposição na Casa de Leis, afirmou que pretende descobrir qual foi o paradeiro do dinheiro que seria para custear o programa que era um alento às famílias mais pobres. “Vossa Senhoria faz uma acusação gravíssima quando aponta a existência de vícios na execução do programa Bom Peixe. Até onde a sua apuração alcança, de quanto, em moeda corrente, se está falando?”, declarou.

O parlamentar peemedebista também pediu ao secretário Marcelo Coelho a revelação dos nomes que supostamente foram culpadas pelos desvios e quem são os reais beneficiados. “Está Casa precisa saber quais as pessoas que Vossa Senhoria aponta como sendo as culpadas pelos desvios e quem são os reais beneficiados?”, cobrou.

Fábio afirmou que pretende apresentar na próxima semana, requerimento oficializando o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), a fim de que seja devidamente apurada essa acusação gravíssima.

De acordo com o parlamentar, o pedido se justifica pelos já denunciados fatos relatados na imprensa, com relação ao “Programa Bom Peixe”, uma das poucas ações exitosas da gestão João Castelo (PSDB).

“Precisamos apurar a gravidade das denúncias, precisamos, por exemplo, apurar se estas ações caracterizadas como viciadas tiveram conhecimento ou conivência com agentes ou instâncias político-partidárias? Estamos falando de um programa que possibilitava a compra de pescado de boa qualidade a preços mais baixos que os praticados no comércio formal – a diferença era subsidiada pela Prefeitura. É em defesa da sociedade ludovicense que estou pensando em requerer neste parlamento a instalação desta CPI afim de que seus representantes venham esclarecer tais irregularidades”, declarou o vereador.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Fábio Câmara quer saber quanto foi desviado do ‘Bom Peixe’”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. BOCAOOOOOOOOOOOO

    FABIO TU GOSTAR E DE APARECER ISTO SIM SE TU SE DIZ TAO DIREITO E QUER A VERDADE EM TUDO POR TU NAO FALA O PORK TU LEVOU TEU COMPRADE PAAR O CHEIRO DO QUEIJO E DE ONDE SAIU TANTA GRANA PARA TU ESPOCAR NA TUA CAMPANHA ISTO TU NAO FALA NE

  2. chicosarney

    bOCÃOOOOO,tu é babaca,Fábio Camara é de origem humilde,foi eleito pela vontade do povo.

  3. ANDREW

    Chicão, concordo com vc quanto a fábio ser de origem humilde, mas ele cresceu e soube muito bem aprender e conseguir a coisas de forma ilícita, ainda mais agora sendo afilhado do mais mafioso e prepotente secretário de saúde e deputado que o maranh, Ricardo Murad. Queria ver ele denunciar ou pedir uma CPI sobre os esquemas e a roubalheiras existente lá na secretaria de saúde, as quais desviam milhões do dinheiro da saúde e ninguém faz nada. Há queria que ele explicasse como Ricardo Murad deu calote na Cruz Vermelha ficando devendo a ela mais de 15 milhões, só poque ela não aceitou dar a comissão de 40% do contrato que a cruz tinha com a secretaria.. Explica essa, pede CPI da Saúde, pede!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários