Política

Chiquinho Escórcio e prefeitos reúnem-se no Ministério da Pesca

Na ocasião foram solicitados incentivos para o desenvolvimento da pesca e aquicultura no Maranhão.

O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) esteve em audiência com o secretário-executivo do Ministério da Pesca e Aquicultura, Átila Rocha, acompanhado dos prefeitos de Cururupu, Júnior Franco; de Apicum-Açu, Cláudio Cunha; de Carolina, Ubiratan Jucá; de Afonso Cunha, José Leane; da assessora da Prefeitura de Chapadinha, Isamara Meneses, e do secretário de Saúde do município, Dr. Charles.

Na ocasião foram solicitados incentivos para o desenvolvimento da pesca e aquicultura no Maranhão. O deputado Francisco Escórcio entregou ao secretário Átila Rocha pedido dos prefeitos para a liberação de recursos financeiros destinados à aquisição de máquinas para apoio do desenvolvimento da cadeia produtiva da aquicultura familiar em Carolina, Afonso Cunha, Cururupu, Apim-Açu e Chapadinha.

O parlamentar também acertou a complementação dos recursos referentes à construção do Mercado do Peixe, em Imperatriz, totalizando investimento de R$ 2,1 milhões na obra.

Também foi destaque na reunião o consórcio formado por 14 municípios que representam a maior produção de pescado do Maranhão. O deputado Chiquinho Escórcio sugeriu um encontro desses municípios consorciados com os ministros da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivela, e do Turismo, Gastão Vieira, para conhecerem, in loco, as potencialidades da região.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários