Política

Arrogante, secretário de H Júnior abandona audiência na Câmara

Para o peemedebista, a forma como o secretário deixou a audiência pública fez diminuir o papel que o Parlamento tem em relação ao Executivo.

A Câmara Municipal de São Luís (CMSL) promoveu uma audiência pública nesta segunda-feira (29) para discutir a problemática da coleta e acondicionamento dos resíduos sólidos na capital maranhense. O secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, José Ribamar Silveira, até foi à Casa de Leis, mas abandonou o evento sem participar da discussão, alegando que iria “tapar buraco”.

A atitude de Silveira revoltou o líder da oposição, vereador Fábio Câmara (PMDB), que estuda uma forma de acionar o auxiliar do prefeito na Justiça por crime de responsabilidade. “Gostaria que o secretário tivesse a mesma capacidade que esta Casa tem para dialogar. Uma audiência pública é para ouvir a população. O secretário se negou ao debate, demonstrando a arrogância do governo Edivaldo para com a população ludovicense”, criticou Câmara.

Para o peemedebista, a forma como o secretário deixou a audiência pública fez diminuir o papel que o Parlamento tem em relação ao Executivo.

“Quando nós [vereadores] convidamos um secretário e ele não vem, nós diminuímos. Quando nós temos uma audiência marcada, tudo confirmado e um secretário desmarca em cima da hora, ou simplesmente vai embora, nós diminuímos. E, quando nós nos negamos a convocar o prefeito ou um secretário qualquer para parecermos corteses e educados, enquanto o prefeito e o seu secretariado continua sem demonstrar ter qualquer respeito ou consideração para com este parlamento, nós apenas diminuímos”, declarou o parlamentar.

“Hoje existe um movimento nacional coletando assinaturas para tornar lei federal de iniciativa popular – assim como foi com a Lei da Ficha Limpa – o trabalho não remunerado de vereadores e vereadoras. E isso é o que acontece com quem apenas aceita diminuir e ser diminuído”, desabafou.

Por ter abandonado a audiência, vários assuntos que envolvem resíduos sólidos, ficaram sem respostas claras do secretário, demonstrando total despreparo do titular da pasta.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários