Política

Prefeitura implanta novas promoções para professores

Administração Gil Cutrim beneficiará categoria com outras ações, como concessão de novo reajuste salarial.

A Prefeitura de São José de Ribamar implantou novas promoções para professores da rede municipal de ensino. O benefício, previsto no Plano de Cargos, Carreias e Salários dos Profissionais do Magistério, implantado pelo prefeito Gil Cutrim (PMDB) em 2011, será pago já na folha de pessoal deste mês, cujos salários serão depositados no próximo dia 29.

Gil Cutrim continua implantando benefícios para professores.

Gil Cutrim continua implantando benefícios para professores.

Vale ressaltar que os professores que tiveram os pedidos indeferidos devem procurar a Secretaria Municipal de Educação, cujo prédio fica situado na sede do município, para sanar eventuais problemas, como ausência de documentos.

A implantação das novas promoções faz parte das ações de valorização dos profissionais do magistério executadas pelo governo municipal. Integra, ainda, acordo firmado com a categoria, através do núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) em São José de Ribamar, no início do ano.

Além das promoções, a administração Gil Cutrim atenderá as seguintes solicitações dos professores: convocação, nos próximos meses, do restante dos aprovados e parte dos excedentes para o cargo de professor; implantação, a partir de abril, de gratificações para os educadores que trabalham em locais de difícil acesso (inclusive, os próprios sindicalistas foram convidados pelo governo municipal para participar da elaboração do decreto que estabelece o benefício); e concessão, a partir de junho, de novo reajuste salarial de 8% para categoria (em dois anos, a prefeitura concedeu dois reajustes salariais aos professores, sendo um de 15% e outro de 22%).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Prefeitura implanta novas promoções para professores”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. OAB

    Quero saber se esse prefeito nunca vai se pronunciar ou fazer algo sobre os prédios da Franere construídos ilegalmente no Araçagy. Aí tem coisa! Esses merdas da Franere vieram do ceará e fazem o que querem! Será que só eu me incomodo com isso? Acho que sim!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários