Política

Prefeitura de Alcântara lança Programa Comida na Mesa

Os produtos agrícolas serão produzidos por 600 famílias de agricultores familiares locais, distribuídas em 10 polos.

A Prefeitura de Alcântara, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, promoverá o lançamento do novo programa de produção de alimentos e inclusão social, intitulado
“Comida na Mesa”, na Praça da Matriz, em Alcântara.

O Prefeito Domingos Araken lança o Programa Comida na Mesa nesta quinta-feira, em Alcântara.

O Prefeito Domingos Araken lança o Programa Comida na Mesa nesta quinta-feira, em Alcântara.

O lançamento será feito pelo prefeito Domingos Araken (PT), representantes da Companhia Nacional de Alimentação (Conab) e agricultores locais.

“O Comida na Mesa é um programa integrado que reúne as Secretarias Municipais de Agricultura, Educação e de Saúde. Vamos promover o fortalecimento da agricultura familiar de Alcântara, incentivar a produção de alimentos e garantir a compra da produção de 600 famílias de agricultores familiares da zona rural. Com este programa, a Prefeitura garantirá inicialmente a merenda escolar e a alimentação diária às nossas escolas e Unidade Mista”, disse Araken.

Os produtos agrícolas serão produzidos por 600 famílias de agricultores familiares locais, distribuídas em 10 polos. A destinação é especifica a merenda escolar da rede municipal de ensino, às refeições dos internos na Unidade Mista Dr. Neto Guterres e ao futuro Restaurante Popular do Município. O programa estimula a venda direta ao consumidor e a clientes como pousadas, bares, restaurantes, sacolões, mercados, feiras e supermercados.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários