Política

Gil Cutrim cobrará em Brasília derrubada dos vetos dos royalties

Presidente da Famem, Gil Cutrim cumpre vasta agenda de trabalho em Brasília

O prefeito de São José de Ribamar e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Gil Cutrim (PMDB), cumpre, a partir desta segunda-feira, uma vasta agenda de trabalho na cidade de Brasília.

Na programação, estão incluídas reuniões com a bancada federal maranhense para tratar de assuntos de interesses dos municípios; visita ao ex-presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP); inspeção ao escritório da FAMEM na capital federal; além de participação no movimento dos prefeitos e prefeitas brasileiras que irão cobrar a derrubada dos vetos à lei dos royalties do petróleo.

A agenda de trabalho tem início no fim da manhã de segunda-feira, ocasião na qual Gil Cutrim será recebido pelo senador José Sarney. Ele pedirá o apoio do ex-presidente do Senado no sentido de reverter, junto ao Governo Federal, a situação de crise pela qual passam os municípios maranhenses, assim como a derrubada dos vetos à lei dos royalties que, na avaliação de Cutrim, deve ser igualitária e benéfica para todas as cidades brasileiras, em especial as localizadas na Região Nordeste. No período da tarde, Gil Cutrim visitará o escritório da FAMEM. Ele conversará com os servidores e, de imediato, adotará algumas providências no sentido de tornar o núcleo mais eficiente na missão de assessorar os prefeitos e prefeitas maranhenses que estiverem na capital federal.

Na terça-feira pela manhã, Gil Cutrim estará reunido com o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Roberto Ziulkosk. No período da tarde, ele e dezenas de outros prefeitos e prefeitas do Brasil seguem para o Congresso Nacional para acompanhar a votação da lei dos royalties do petróleo e reivindicar no sentido de que os vetos sejam derrubados sob pena de prejudicarem os municípios do Maranhão.

Já na quarta-feira, o presidente da FAMEM estará reunido com senadores e deputados federais do Maranhão. Ele solicitará total empenho dos parlamentares com o objetivo de viabilizar projetos importantes que irão fortalecer as cidades maranhenses.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Gil Cutrim cobrará em Brasília derrubada dos vetos dos royalties”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. RICARDO

    Cobrar de quem? Que poder ele tem para isso? Um prefeito que ainda não mostrou a que veio, e transformou a outrora linda e bem cuiada cidade balneária, em um cidade jogada às traças cheia de lixo e buracos, e tenta justificar seu despreparo com a pífia justificativa de diminuição no repasse dos recursos federais… E depois me vem com essa história de COBRAR alguma coisa, ele foi no máximo PEDIR para os deputados e senadores aliados ao seu grupo conselhos de como administrar bem Ribamar, coisa que ele nem precisaria viajar para conseguir, bastava ele falar com Luís Fernando… Esses prefeitos do maranhão nunca tiveram “TÃO BEM REPRESENTADOS”…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários