Política

Edivaldo Holanda Júnior faz demissão em massa e exonera 84 trabalhadores da Educação

Prefeito de São Luís coloca no olho da rua profissionais bem avaliados pelo MEC.

Foi confirmado na manhã desta terça-feira (26), os rumores que circulavam desde mês passado nos bastidores do poder público de São Luís sobre a demissão em massa de mais de 80 servidores da Educação.

Edivaldo Júnior enganou servidores e demite mais de 80 diretores.

Edivaldo Júnior enganou servidores e demite mais de 80 diretores.

A relação dos exonerados chegou a equipe de reportagem do Blog do Neto Ferreira; fonte ligada ao executivo municipal informou que cerca de mil pessoas já foram exoneradas da prefeitura como – por exemplo-, Saúde, SEMGOV e de outras Pastas.

Edivaldo Júnior exerceu dois mandatos consecutivos na Câmara Municipal, foi deputado federal e eleito no segundo turno para prefeito com 280.809 votos, o que corresponde a 56,06% dos votos válidos, pregou durante campanha não atingir funcionários com demissão em massa em sua gestão caso fosse eleito. O que é totalmente diferente nos dias de hoje.

O fato de Edivaldo Holanda Júnior exonerar mais de 80 trabalhadores mostra que seu slogan de campanha no termo “mudança” faz referência a exoneração do quadro de profissionais capacitados que tinham cargos de diretores bem como a única fonte de sustento o que gerou desespero em pais de famílias.

Tem casos que uma diretora bem avaliada pelo MEC com importantes projetos voltadas a questão educacional também foi escorraçada do cargo pela Secretaria Municipal de Educação, que informava o prefeito sobre a devasta que estava acontecendo.

A prefeitura de São Luís tentou alegar que as demissões aconteceram por questões de meritocracia: profissional não desenvolve um bom trabalho e acaba sendo retaliado com a exoneração ou então tendo uma remuneração menor do que os outros.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Edivaldo Holanda Júnior faz demissão em massa e exonera 84 trabalhadores da Educação”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Maurício Andrio

    Bem verdade seja, o prefeito nao esta demitindo esta é fazendo a massa das demissões e varios, muitos destes bons. É só ir na SEMCAS que lá ta um retrato fiel disto. Pessoas capacitadas, experientes foram aproveitas para passarem o que sabem e depois exoneraras. A gestão castelo, nao fez essas demissões e em alguns casos ainda valorizou os que eram da gestão anterior. Existe uma lista dos que nao votaram no 36 e por isso mesmo que sejam bons, vao ser melhores na gestão sem emprego. Ainda que capazes.

  2. Abimael

    Na SEMUS é assim. Exonera-se um dia, aí descobriram que a pessoa fez campanha para o EDIVALDO DINO HOLANDA aí chama-se novamente. Isto é pra valer, pra mudar, ser mais politicagem que os outros. Para quem só sabia falar de corrupção ate poucos dias querendo atingir se antecessor esta o máximo na farsa.

    Nas outras secretarias é a regra caça as bruxas, votou no 45 eé ruaaaaaaaaaa

  3. Aghata

    cade o homem q falava em melhorar as vidas das familias, cade ohomem de Deus, por que mexer no trabalho do pobre do pai de familia, por que tirar a renda o serviço de pessoas que precisan para manter sua familia vc Edvaldo não tem coração não sab o q é criança passar fome; pensei que vc fosse um homem que servi-se a Deus eu me enganei se arependimento mata-se eu estaria morta por votar em vc Edvaldo que decepção; que Deus toque no seu coração para que vc não tire o emprego de pais e mães de familia…

  4. Cyrax

    o mesmo demitiu os funcionários e ainda não efetuou o pagamento do mês trabalhado,
    e ninguém fala nada sobre esse assunto.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários