Política

Prefeita de Matões do Norte é alvo de denúncia

O caso deve ser entregue nos próximos dias aos Ministérios Públicos Estadual, Federal e até na Polícia Federal.

Prefeito reeleito Solimar

Prefeito reeleito Solimar

Representantes da Apae e do Sindicato dos Agricultores Familiares (Sintraf) denunciaram a forma como é aplicado as verbas do Fundeb pela prefeita reeleita de Matões do Norte, Solimar Alves de Oliveira (DEM).

De acordo com eles, há manipulação das informações que são encaminhadas ao Ministério da Educação como – por exemplo -, no povoado São Jorge, em Matões do Norte, o Censo relatou 93 alunos, no entanto, nesse povoado só estudam 04 alunos.

E mais: no povoado de Campestre, 75 alunos foram relatados, entretanto, estudam apenas cinco alunos; no povoado Mangueira, o Censo contabilizou 87 alunos, mas só existem três famílias, algo que torna uma denúncia gravíssima.

O caso mais grave denunciado é a contratação de um vigia de uma fazenda, de um empresário da região, que é pago com o dinheiro do Fundeb. Eles apresentaram o contracheque do vigia da fazenda, pago com o dinheiro destinado a educação. Um verdadeiro absurdo!

O caso deve ser entregue nos próximos dias aos Ministérios Públicos Estadual, Federal e até na Polícia Federal.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Prefeita de Matões do Norte é alvo de denúncia”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Scillas

    NETO, A TÍTULO DE ESCLARECIMENTO O PREFEITO REELEITO DE MATÕES DO NORTE É SOLIMAR ALVES DE OLIVEIRA (DEM) E A PREFEITA REELEITA DE MATÕES (ANTIGO SÃO JOSÉ DOS MATÕES) É SUELY PEREIRA (PSB), MÃE DE RUBENS PEREIRA JÚNIOR (PC DO B), ATUAL DEPUTADO ESTADUAL. ABS.

  2. Santo

    Suely Pereira nada tem a ver com Matões do Norte. Os povoados que você menciona NÃO pertencem ao Município de Matões, no leste maranhense, administrado pela dinâmica Prefeita Suely.

  3. Júlio

    Vocês tem que se justificarem, porque o Matões do norte é diferente do Matões. Perto de Caxias..a prefeita Suely eé prefeita de Matões e o outro e de Matões do norte, entào conserte a foto.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários