Política

Waldir Maranhão abraça projeto que isenta de impostos o material escolar

Governar não é remendar o ontem, errar hoje e não pensar no amanhã, diz deputado federal

Mesmo com a economia sofrendo seguidos reveses, o governo federal alcançou um recorde em termos de arrecadação tributária e colocou nos cofres oficiais, em 2012, nada menos que R$ 1,03 trilhão, dinheiro proveniente da cobrança de impostos e contribuições.

Governar não é remendar o ontem, errar hoje e não pensar no amanhã. É preciso se preocupar com o futuro e prepara o País para as gerações futuras de brasileiros. E quando falamos em futuro de uma nação obrigatoriamente temos de fazer escala demorada nas questões relacionadas à educação. Governar é pensar a longo prazo, educar é preparar o povo para esse delta de tempo. Não desenvolvimento e prosperidade sem a educação.

Esse é o pensamento contínuo do deputado Waldir Maranhão, presidente estadual do Partido Progressista no Maranhão, que insiste na educação como ferramenta de transformação social e desenvolvimento econômico. Ex-reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), o parlamentar, que está em seu segundo mandato na Câmara, é um revolucionário responsável quando o assunto é educação. Até porque, em sua terra natal viu de perto o estrago o descaso com a educação produz na sociedade.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários