Política

Rigo Teles denuncia caos na saúde pública de Barra do Corda

Em menos de dois meses de gestão do prefeito Eric Costa duas crianças morreram por falta de atendimento, diz deputado.

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na quinta-feira (21), para denunciar e pedir providências das autoridades competentes contra o caos que tomou conta do sistema de saúde pública de Barra do Corda, e está provocando a morte de crianças por falta de médicos equipamentos essenciais aos procedimentos mais elementares.

Rigo Teles rebate afirmações de Antônio Pereira.

Rigo Teles rebate afirmações de Antônio Pereira.

O parlamentar lamentou que em menos de dois meses de gestão do prefeito Eric Costa (PSC) duas crianças morreram por falta de atendimento nos hospitais públicos de Barra do Corda. O deputado deixou claro que jamais denunciou atos administrativos de prefeitos, mas as mortes comoveram e revoltaram a população e chamaram atenção até da imprensa nacional.

Rigo relatou que no domingo (17) estava em Barra do Corda e, por volta de 8h, foi surpreendido os gritos do garoto Rafael Lira Viana de 7 anos, seu vizinho no Bairro da Altamira, e filho de Redson Viana e Sâmia Lira Viana. O casal alegava que o filho estava com diarréia e vômito e sofrera com o problema durante a noite inteira.

Rafaela Lira Viana.

Rafaela Lira Viana.

De acordo com Rigo, por volta das 6 horas, Sâmia Viana procurou atendimento para a criança no Hospital Municipal Edison Lobão, que fica a 200 metros de sua residência, mas lá não havia médico para proceder o atendimento. Então, Sâmia procurou um hospital particular, o Florêncio Brandes, onde o médico chegou logo, mas a criança já estava praticamente agonizando.

O médico tentou de todas as maneiras salvar a criança, mas não conseguiu localizar nenhuma veia, alegando que o hospital particular não tinha de cateter. Então, o médico pediu que a mãe da criança voltasse ao hospital municipal Edison Lobão conseguir o cateter, que ele faria o que pudesse para salvar a vida do garoto Rafael. O médico não conseguiu localizar a veia, porque a criança estava altamente desidratada, por causa da diarréia e vômito durante a noite.

Chegando ao hospital Edison Lobão, o médico olhou a criança, mas não deu atenção e pediu que encaminhassem o garoto ao hospital regional de Presidente Dutra, localizado acerca de 100 quilômetros de Barra do Corda. Os pais pegaram a ambulância e imediatamente transportaram a criança. A menos de 20 quilômetros, infelizmente Rafael chegou a óbito.

OUTRA VÍTIMA

No pronunciamento, RIgo Teles disse que é lamentável usar a tribuna para falar de um assunto tão delicado, mas foi triste se deparar com tal situação. Segundo ele, mais tristeza ainda foi o clamor e a revolta da população, quando chegou o corpo da criança para ser velado. O pai de Rafael se encontrava trabalhando em outro município distante de Barra do Corda.

“A maioria do povo de Barra do Corda elegeu o prefeito Eric Costa, acreditando que nas promessas que tudo iria melhorar. Há cerca 15 dias faleceu outra uma criança de 11 anos, depois de procurar o Hospital Materno Infantil no bairro do Incra, que negou ao atendimento, alegando que não era caso um pediátrico e recomendaram o retorno ao Hospital Edison Lobão, onde não tinha médico para atendê-la. Ao retornar ao Hospital Materno Infantil, a criança faleceu”, lamenta o deputado.

Para Rigo, é inadimissível que em pleno século XXI uma criança saudável que teria um futuro brilhante, morrer de diarréia e vômito por falta de médico. “ Não estou torcendo para que o prefeito não faça uma má administração ou para a saúde piorar. Sou de Barra do Corda, tenho dois filhos que passaram 12 dias lá, antes e depois do carnaval. O que aconteceu com Rafael pode acontecer com um filho meu ou com um filho de qualquer cidadão do município de Barra do Corda”, disse.

No final do pronunciamento, Rigo rebateu críticas ao ex-prefeito Manoel Mariano de Souza. Segundo ele, “Nenzim” deixou a rede de saúde pública de Barra do Corda funcionando em toda sua plenitude e atendendo a população. “Desafio o deputado Antônio Pereira, o prefeito Eric Costa e o secretário municipal de saúde a declinar os nomes e as especialidades dos médicos que hoje trabalham nos hospitais do município de Barra do Corda”, afirmou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

50 comentários em “Rigo Teles denuncia caos na saúde pública de Barra do Corda”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Antonio Célio

    Boa Tarde

    Eu quero REPLICAR aquela historia que ficou famosa na cidade de Barra do Corda-MA,onde certos ELEITORES do Prefeito Eric Costa dizia que a PREFEITURA da cidade de Barra do Corda-MA estava “ viúva “!!!

    Olha já uma outra maneira de TRADUZIR essa historia hoje! Eu penso que seria assim: “ O MARIDO VIAJOU ( o Nenzim ) E A VIUVA ( a Prefeitura ) PENSAVA QUE O MARIDO TINHA MORRIDO E SE CASOU-SE ( Eric Costa )! ACONTEÇEU UMA MERA COINCIDENCIA QUE O MARIDO ATUAL ESTAVA MAIS PERDIDO QUE CEGO EM TIROTEIO FOI QUANDO O MARIDO DELA ( o Nenzim ) QUE ELA MAIS AMAVA ENTRA EM CONTATO COM ELA!! ELA VIUVA ( a Prefeitura ) PEDE PERDAO PRA ELE PENSAVA QUE ELE TINHA MORRIDO ELE DIZ ASSIM “ não tem nada não só basta quando eu voltar ( 2016) você me aceitar de volta” ELA VIUVA ( a Prefeitura ) RESPODE “ é claro que sim!! Como eu te quero de volta meeeesmo! Somente você que consegue realizar os meus desejos e mais ninguém! Mais isso é ninguém meeeeesmo” ENTAO ELA FALA PRA O MARIDO ( Eric Costa) ASSIM “ vai embora carniça!!!!um despreparado desse querendo ocupar o lugar de PREFEITO!! Eu não estou dizendo mesmo só porque é ADVOGADO,JOVEM pensa que é DEUS!! Comigo é assim PREFEITO que não tem plano de governo,organização e perseguidor não procedeu a TESOURO comeu!!!!.

  2. Antonio Célio

    Boa Tarde

    é por isso com tantas coisas que ruim que esta aconteçendo na cidade de Barra do Corda-MA, de perseguiçoes,negligencias,etc..

    vamos cantar pessoal!! talvez cantando as coisas ruim as vezes nos se destraimos!!!

    nos cantemos assim:

    EU VOTO NO NENZIM TU VOTA E ELA VOTA!! EU VOTO NO NENZIM TU VOTA E ELA VOTA,VOTA,VOTA,VOTA,VOTA,VOTA,VOTA,VOTA NO NENZIM,NENZIM,NENZIM,NENZIM,NENZIM,NENZIM,NENZIM,NENZIM,NENZIM,NENZIM,NENZIM…

    agora sim eu tenho muitas esperanças que em 2016 nos estaremos de volta a PREFEITURA DA CIDADE DE BARRA DO CORDA-MA

    eu VOTO no NENZIM e nao tem que corta essa SINA, eu viajo em cima de um TREM com um LOUCO fumando em CIMA

  3. Cordino

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Será se esse deputado agiota subestimando a inteligência do povo de Barra do Corda ainda acha que ganha eleição tirando votos aqui? Tá é doido! Ele devia usar a tribuna era para falar de projetos de melhoria para a saúde e finalização da MA 012, pois é uma vergonha para a cara dele de peróba ter 5 mandatos de deputado e nunca ter realizado um simples projeto de benfeitoria para os barra cordenses. Agora dúvido se nas cidades onde ele comanda as emendas parlamentares através de agiotagem se ele não pede para o governo melhorias , como é o caso da estrada de santo antonio dos crentes/ Fortaleza dos Nogueiras. Deputado, se liga! Barra do Corda não quer mais saber de vc e sua familia por um lastro de 50 gerações.

  4. simeao

    BEZERRINHA MENTIROSA, MATERIA PAGA, ESSE VEADO QUE FAZER É GRAÇA UM MISERAVEL DESSE, E ESSE ANTONIO CELIO, É DADO DE CU E VEADO DESSA FAMILIA MISERAVEL..

  5. Gilson Medeiros

    Ê POVO DA MEMÓRIA CURTA, PRINCIPALMENTE O DA OPOSIÇÃO!!!

    QUANTO AOS IDOSOS, JOVENS E CRIANCINHAS QUE VIERAM A ÓBITO POR FALTA E/OU NEGLIGÊNCIA DE ATENDIMENTO NO HOSPITAL PÚBLICO DE BARRA DO CORDA, ATÉ 31/12/2012….

    por conta dos desvios milionários, promovidos por essa quadrilha, identificados pela OPERAÇÃO ASTIAGES da POLICIA FEDERAL??

    Dinheiro esse que deveria ter sido aplicado na EDUCAÇÃO e na combalida SAUDE, herança maldita que foi deixada.

    PARA ENTENDERMOS O PRESENTE, TEMOS QUE ANALISAR O PASSADO E PROJETAR O FUTURO!!!!

    http://www.istoe.com.br/reportagens/127040_FAMILIA+METRALHA

  6. Gilson Medeiros

    DEPUTADO ANTONIO PEREIRA, NA SESSÃO DE HOJE, DESMENTE E CALA A BOCA DO DEPUTADO RIGO TELES!!!

    Leiam a íntegra do Discurso do Deputado Antonio Pereira, clicando no link abaixo:

    http://www.al.ma.gov.br/deputados/discursodetailNEW.php?discursoid=9262

  7. PAULO

    Atonio Célio,muito me impressiona, você que se mostra tão sabedor e compassivo as mazelas de um governo,sorrindo da desgraça de uma Família que perdeu seu filho,crie vergonha seu sem-vergonha.

  8. kim

    eu acho q ja chega de tanta persequisao . barra do corda n precisa disso pricisa sim saude q n tem e acima de tudo respeito com os barracordense q isso q o atual prefeito n estar tendo sou barracordense nasci em barra do corda e acho q isso so afunda nossa cidade dep.rigo teles.estou com vc nessa luta vamos liberta nossa cidade queremos e pazzzzzzzzzzzzzzzzzz n mortes de inocentes

  9. Antonio Célio

    eu acho que eu sou meio abilotado.

  10. bruno

    Só gostaria de saber pq essas pessoas q cobram tanto do dep. rigo teles não cobram dos dep em q votaram. Pq já perdemos a conta d quantos candidatos o famoso GRUPAO já trouxe para angariar votos em barra do corda.

  11. ana ribeiro

    Esse discursinho desse povo do 20 é tão sem fundamento q eles deveriam era se preparar e estruturar os órgãos para poder falar de boa administração. Eles estão mais perdidos d q sego em tiroteio, tem secretario q não sabe nem redigir um ofício, imagine os assessores.

  12. rafael

    Vcs acham q falar mal da administração passada vai fazer o povo esquecer das promessas de campanha do atual gestor? ELE tem é q cuidar em fazer pelo menos a metade d q prometeu p chegar perto do tanto q o nenzim trabalhou em bdc.

  13. rafael

    Vcs acham q falar mal da administração passada vai fazer o povo esquecer das promessas de campanha do atual gestor? ELE tem é q cuidar em fazer pelo menos a metade d q prometeu p chegar perto do tanto q o nenzim trabalhou em bdc.
    AINDA CONSEGUE!!!

  14. FELIPE

    A verdade doi!!! cobram tanto, mas na hora q o rigo vai p tribuna falar as verdades desse inesperiente, ficam todos irritados. a verdade e p ser dita, doa a quem doer. mt bem sr. deputado.

  15. ivoneide

    nao sei pq as pessoas acham ruim o dep se pronunciar sobre a saude em barra do corda, o prefeito nao criticou tanto a administração passada, ele tem q escutar e cumprir c a palavra, quando estava em campanha sá falava q o povo era mal tratado, então é calar a boca e trabalhar para fazer melhor.
    ARROOOOOOOOOOCHA!!!!!!!!!

  16. Raíra

    Aí gente, deixem de tentar tapar o sol c a peneira, falaram demais, agora aguentem. Tem q contratar mais médicos, mais enfermeiros ,mais técnicos etc, ó q tem q pagar os funcionários, pq ninguém trabalha contente sem receber.

    Falavam q não tinha médico na cidade, hj são os mesmos, só mudou de cirurgião. o Dr Jerônimo pelo menos mora na cidade e os outros? se precisar fim de semana, esqueçam.

  17. Ana Claudia

    não sei pq ainda me admiro em ver pessoas q ainda acreditam em promessas de campanha, o pior é ver essas mesmas pessoas verem as promessas não serem cumpridas e continuar defendendo prefeitos q não sabem administrar, e nem vai aprender, nem pisa na prefeitura. Nem melhora saúde, nem educação nem coisa alguma.
    Admitam o negócio tá feio…

  18. Antonio Célio

    Eu VOTO no NENZIM e nao tem que corta essa SINA, eu viajo em cima de um TREM com um LOUCO fumando em CIMA.Meu DEUS como eu sou idiota! nao sei escrever direito eu sou ignorante, ja cansei nao vou dizer mais nada. Se eu postar mais alguma coisa por favor nao mim xinguem.

  19. ana lima

    esse povo do 20 é fanatico !!! ta vendo a merda acontecer e nao quer creditar. o eric so sabe pintar a cidade de verde

  20. Fernando

    Dep. Rigo Teles, Vossa Excelência como filho de Barra do Corda deveria saber que a saúde de Barra do Corda sempre foi um caos, não por desmérito dos profissionais que lá trabalham, pois estes fazem o possível mesmo sem as condições mínimas de trabalho necessárias para se realizar um bom atendimento médico. Quero ressaltar também que Barra do Corda não tem nenhum hospital de urgência e emergência, pois o hospital Edson Lobão a qual você menciona é arrendado, pois é de propriedade da família Bacelar. Realmente a saúde de Barra do Corda é um cáos! Como não seria? Pois V. Ex.ª está no seu 4º mandato e não levou nenhuma emenda parlamentar para construção de hospital com toda estrutura necessária para que os profissionais da saúde, que diga-se de passagem são heróis, possam ajudar o povo da cidade que todas as vezes elegem V. Ex.ª! É importante lembrar também que o pai de V. Ex.ª governou Barra do Corda por 12 anos… Por que ele não implementou a revolução na saúde de Barra do Corda?
    É no mínimo antiético V. Ex.ª afirmar que seu pai deixou a saúde de Barra do Corda funcionando em sua plenitude! Plenitude de que? O único hospital de emergência que atende Barra do Corda ( que nem da prefeitura é ) não tem nada! nunca teve! ainda falta mencionar o calote que seu pai deu no funcionalismo que não pagou o mês de dezembro para completar a a Plenitude que V. Ex.ª menciona…
    Só para concluir, saiba que diarréia e vomito é um quadro muito grave em uma criança, não é um caso banal como V. Ex.ª menciona, não sei se é por ignorância ou por má fé, pois casos como esse devem ser imediatamente levados para o hospital para impedir a desidratação, e não esperar a noite toda e só levar quando o quadro é irreversível. V. Ex.ª deveria dizer o que fez pela saúde de Barra do Corda nesses 4 mandatos de deputado e não aproveitar-se de uma tragédia como essa para tirar proveito politíco!

  21. Gilson Medeiros

    Ó AÍ ANTONIO CÉLIO E KIM (COMPETENTE)…. A DEFINIÇÃO PRA TEU DEPUTADOZINHO ZÉ RUELA!!

    DEPUTADO “CARPIDEIRA”, JÁ OUVIU FALAR?

    Uma espécie em evolução. Primeiro entendam como essa espécie atua:

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    ———————————————
    Carpideira é um(a) profissional cuja função consiste em chorar para um defunto alheio. É feito um acordo monetário (até voto eles aceitam) entre o(a) carpideira e os familiares do defunto, 0(a) carpideira chorava e mostrava seus prantos sem nenhum sentimento, grau de parentesco ou amizade.

    A profissão existe há mais de 2 mil anos. No Brasil, as carpideiras chegaram junto com a colonização portuguesa. Inicialmente o pagamento não era feito em dinheiro, mas com bens da família do defunto.
    ——————————————————————————————-
    Daqui pra 2014, essa espécie tentará evoluir torcendo pela tragédia alheia só para comparecer no velório e posar de bonzinho em busca de votos…

  22. PEZÃO

    Engraçado este perfil do Antonio Célio e o próprio blogueiro

  23. PEZÃO

    O seu deputado zé ruela não vai se eleger, ele esta queimado junto com a sua família na cidade kkkkkkkkk

  24. Antonio Célio

    Bom Dia

    tem um punhado de pessoas aqui do BAIXO ESCALAO! como ja se deu pra perceber! com esses comentarios querendo confundir!

    mais…voce ja vira na historia BIBLICA do TRIGO e o JOIO?

    Jesus contou uma história sobre dois tipos de plantas: o trigo e o joio.
    Um homem semeou em suas terras sementes boas – o trigo.
    No meio da noite, alguém que não gostava dele, e foi e semeou o joio.
    Quando as plantas começaram a crescer, os empregados daquele homem perguntaram quem poderia ter semeado aquelas plantas ruins e se poderiam arrancá-las.
    O patrão respondeu que um inimigo as havia semeado e que esperassem o tempo da colheita para colher as plantas boas e guardar no seu depósito. Mas as plantas ruins serão jogadas e queimadas.

    Jesus explicou a história assim:

    O terreno é o mundo.
    O trigo são as pessoas que amam e obedecem a Deus.
    O joio são as pessoas que odeiam a Deus e fazem maldades.
    A colheita será quando Jesus voltar. Os anjos vão fazer a colheita.

    As pessoas qie amam a Deus vão para o céu. As que fazem maldade vão ficar sofrendo para sempre.

  25. Antonio Célio

    continuando

    viu pessoal como é façil saber os COMENTARIOS quando é postado por eu Antonio Célio e quando nao é postado por mim!!

  26. Antonio Célio

    só basta voces saberem SEPARAR o TRIGO ( EU ANTONIO CÉLIO) e o JOIO ( PESSOAS QUE TEM RAIVA NAO SÓ DE MIM COMO DO NENZIM E TODA A FAMILIA TELES )

  27. Antonio Célio

    Bom Dia

    agora chegou ao meu CONHECIMENTO que o Prefeito Eric Costa sacou R$ 1 MILHAO pra comprar medicamentos até aí tudo bem! mais só usando R$ 200 MIL! os outros R$ 800 MIL foram depositado na pessoa conhecido como PAULO DA EXATA MAGAZINE!

    conclusao:
    pra essa denuncia ter NEXO vamos dizer assim tem sim! que o MINISTERIO PUBLICO quebrar o SIGILO BANCARIO atraves do CONSELHO DE CONTROLE DA ATIVIDADE FINANCEIRA ( COAF ) pra que sim nos temos 100% de CERTEZA dessa DEUNCIA.

    porque essa DENUNCIA é seria porque esse DINHEIRO nao é de Eric Costa e sim pra atender a POPULAÇAO com eficacia pra que fatos como a morte dessa CRIANÇA nao aconteça.

    vamos esperar uma POSIÇAO do Promotor Jorge Ribeiro.

  28. Antonio Célio

    Bom Dia

    do dia 1 de janeiro até ontem foi depositado essa quantia aqui nos cofres da prefeitura de Barra do Corda-MA

    DEMONSTRATIVO DE DISTRIBUIÇÃO DA ARRECADAÇÃO
    23/02/2013 SISBB – Sistema de Informações Banco do Brasil 09:06:34
    BARRA DO CORDA – MA

    FPM – FUNDO DE PARTICIPACAO DOS MUNICIPIOS
    DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO

    10.01.2013 PARCELA DE IPI R$ 198.811,97 C
    PARCELA DE IR R$ 794.733,50 C
    RETENCAO PASEP R$ 9.935,44 D
    DEDUCAO SAUDE R$ 149.031,81 D
    DEDUCAO FUNDEB R$ 198.709,09 D
    TOTAL: R$ 635.869,13 C

    18.01.2013 PARCELA DE IPI R$ 115.146,28 C
    PARCELA DE IR R$ 243.406,48 C
    RETENCAO PASEP R$ 3.585,52 D
    DEDUCAO SAUDE R$ 53.782,91 D
    DEDUCAO FUNDEB R$ 71.710,54 D
    TOTAL: R$ 229.473,79 C

    30.01.2013 PARCELA DE IPI R$ 30.506,58 C
    PARCELA DE IR R$ 764.787,66 C
    RETENCAO PASEP R$ 7.952,93 D
    DEDUCAO SAUDE R$ 119.294,12 D
    DEDUCAO FUNDEB R$ 159.058,84 D
    TOTAL: R$ 508.988,35 C

    08.02.2013 PARCELA DE IPI R$ 199.484,24 C
    PARCELA DE IR R$ 1.990.677,78 C
    RETENCAO PASEP R$ 21.901,61 D
    DEDUCAO SAUDE R$ 328.524,29 D
    DEDUCAO FUNDEB R$ 438.032,39 D
    TOTAL: R$ 1.401.703,73 C

    20.02.2013 PARCELA DE IPI R$ 33.345,06 C
    PARCELA DE IR R$ 128.304,08 C
    RETENCAO PASEP R$ 1.616,49 D
    DEDUCAO SAUDE R$ 24.247,36 D
    DEDUCAO FUNDEB R$ 32.329,82 D
    TOTAL: R$ 103.455,47 C

    TOTAIS PARCELA DE IPI R$ 577.294,13 C
    PARCELA DE IR R$ 3.921.909,50 C
    RETENCAO PASEP R$ 44.991,99 D
    DEDUCAO SAUDE R$ 674.880,49 D
    DEDUCAO FUNDEB R$ 899.840,68 D

    DEBITO FUNDO R$ 1.619.713,16 D
    CREDITO FUNDO R$ 4.499.203,63 C

    FEP – FUNDO ESPECIAL DO PETROLEO
    DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO

    17.01.2013 COTA-PARTE R$ 30.129,40 C
    RETENCAO PASEP R$ 301,29 D
    TOTAL: R$ 29.828,11 C

    21.02.2013 COTA-PARTE R$ 31.943,07 C
    RETENCAO PASEP R$ 319,43 D
    TOTAL: R$ 31.623,64 C

    TOTAIS COTA-PARTE R$ 62.072,47 C
    RETENCAO PASEP R$ 620,72 D

    DEBITO FUNDO R$ 620,72 D
    CREDITO FUNDO R$ 62.072,47 C

    ITR – IMPOSTO TERRITORIAL RURAL
    DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO

    10.01.2013 RETENCAO PASEP R$ 1,19 D
    DEDUCAO SAUDE R$ 22,44 D
    DEDUCAO FUNDEB R$ 29,93 D
    ITR-CONVENIO R$ 149,65 C
    TOTAL: R$ 96,09 C

    18.01.2013 RETENCAO PASEP R$ 1,25 D
    DEDUCAO SAUDE R$ 23,49 D
    DEDUCAO FUNDEB R$ 31,32 D
    ITR-CONVENIO R$ 156,63 C
    TOTAL: R$ 100,57 C

    31.01.2013 RETENCAO PASEP R$ 8,97 D
    DEDUCAO SAUDE R$ 168,24 D
    DEDUCAO FUNDEB R$ 224,32 D
    ITR-CONVENIO R$ 1.121,64 C
    TOTAL: R$ 720,11 C

    08.02.2013 RETENCAO PASEP R$ 7,36 D
    DEDUCAO SAUDE R$ 138,15 D
    DEDUCAO FUNDEB R$ 184,20 D
    ITR-CONVENIO R$ 921,04 C
    TOTAL: R$ 591,33 C

    20.02.2013 RETENCAO PASEP R$ 2,89 D
    DEDUCAO SAUDE R$ 54,32 D
    DEDUCAO FUNDEB R$ 72,43 D
    ITR-CONVENIO R$ 362,18 C
    TOTAL: R$ 232,54 C

    TOTAIS RETENCAO PASEP R$ 21,66 D
    DEDUCAO SAUDE R$ 406,64 D
    DEDUCAO FUNDEB R$ 542,20 D
    ITR-CONVENIO R$ 2.711,14 C

    DEBITO FUNDO R$ 970,50 D
    CREDITO FUNDO R$ 2.711,14 C

    ICS – ICMS ESTADUAL
    DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO

    07.01.2013 COTA-PARTE R$ 9.720,64 C
    DEDUCAO SAUDE R$ 1.458,09 D
    DEDUCAO FUNDEB R$ 1.944,12 D
    TOTAL: R$ 6.318,43 C

    08.01.2013 COTA-PARTE R$ 209,41 C
    DEDUCAO SAUDE R$ 31,41 D
    DEDUCAO FUNDEB R$ 41,88 D
    TOTAL: R$ 136,12 C

    14.01.2013 COTA-PARTE R$ 76.411,11 C
    DEDUCAO SAUDE R$ 11.461,66 D
    DEDUCAO FUNDEB R$ 15.282,22 D
    TOTAL: R$ 49.667,23 C

    21.01.2013 COTA-PARTE R$ 41.378,08 C
    DEDUCAO SAUDE R$ 6.206,70 D
    DEDUCAO FUNDEB R$ 8.275,61 D
    TOTAL: R$ 26.895,77 C

    28.01.2013 COTA-PARTE R$ 395.523,24 C
    DEDUCAO SAUDE R$ 59.328,48 D
    DEDUCAO FUNDEB R$ 79.104,64 D
    TOTAL: R$ 257.090,12 C

    04.02.2013 COTA-PARTE R$ 29.380,66 C
    DEDUCAO SAUDE R$ 4.407,09 D
    DEDUCAO FUNDEB R$ 5.876,12 D
    TOTAL: R$ 19.097,45 C

    08.02.2013 COTA-PARTE R$ 9.646,06 C
    DEDUCAO SAUDE R$ 1.446,90 D
    DEDUCAO FUNDEB R$ 1.929,20 D
    TOTAL: R$ 6.269,96 C

    18.02.2013 COTA-PARTE R$ 79.439,14 C
    DEDUCAO SAUDE R$ 11.915,87 D
    DEDUCAO FUNDEB R$ 15.887,82 D
    TOTAL: R$ 51.635,45 C

    TOTAIS COTA-PARTE R$ 641.708,34 C
    DEDUCAO SAUDE R$ 96.256,20 D
    DEDUCAO FUNDEB R$ 128.341,61 D

    DEBITO FUNDO R$ 224.597,81 D
    CREDITO FUNDO R$ 641.708,34 C

    CFM – DEPARTAMENTO NACIONAL DE PRODUCAO MINERAL
    DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO

    08.01.2013 RETENCAO PASEP R$ 1,46 D
    CFM-PRD.MINERAL R$ 146,57 C
    TOTAL: R$ 145,11 C

    06.02.2013 RETENCAO PASEP R$ 2,34 D
    CFM-PRD.MINERAL R$ 234,81 C
    TOTAL: R$ 232,47 C

    TOTAIS RETENCAO PASEP R$ 3,80 D
    CFM-PRD.MINERAL R$ 381,38 C

    DEBITO FUNDO R$ 3,80 D
    CREDITO FUNDO R$ 381,38 C

    FUS – FUNDO SAUDE
    DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO

    07.01.2013 REF.ICMS ESTADO R$ 1.458,09 C

    08.01.2013 REF.ICMS ESTADO R$ 31,41 C

    10.01.2013 ORIGEM FPM R$ 149.031,81 C
    ORIGEM ITR R$ 22,44 C
    TOTAL: R$ 149.054,25 C

    14.01.2013 REF.ICMS ESTADO R$ 11.461,66 C

    18.01.2013 ORIGEM FPM R$ 53.782,91 C
    ORIGEM ITR R$ 23,49 C
    TOTAL: R$ 53.806,40 C

    21.01.2013 REF.ICMS ESTADO R$ 6.206,70 C

    28.01.2013 REF.ICMS ESTADO R$ 59.328,48 C

    30.01.2013 ORIGEM FPM R$ 119.294,12 C

    31.01.2013 ORIGEM ITR R$ 168,24 C

    04.02.2013 REF.ICMS ESTADO R$ 4.407,09 C

    08.02.2013 ORIGEM FPM R$ 328.524,29 C
    REF.ICMS ESTADO R$ 1.446,90 C
    ORIGEM ITR R$ 138,15 C
    TOTAL: R$ 330.109,34 C

    18.02.2013 REF.ICMS ESTADO R$ 11.915,87 C

    20.02.2013 ORIGEM FPM R$ 24.247,36 C
    ORIGEM ITR R$ 54,32 C
    TOTAL: R$ 24.301,68 C

    TOTAIS ORIGEM FPM R$ 674.880,49 C
    REF.ICMS ESTADO R$ 96.256,20 C
    ORIGEM ITR R$ 406,64 C

    DEBITO FUNDO R$ 0,00 D
    CREDITO FUNDO R$ 771.543,33 C

    CID – CIDE-CONTRIB. INTERVENCAO DOMINIO ECONOMICO
    DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO

    11.01.2013 PASEP MUNICIPIO R$ 1,42 D
    COTA-MUNICIPIO R$ 142,33 C
    TOTAL: R$ 140,91 C

    TOTAIS PASEP MUNICIPIO R$ 1,42 D
    COTA-MUNICIPIO R$ 142,33 C

    DEBITO FUNDO R$ 1,42 D
    CREDITO FUNDO R$ 142,33 C

    FUNDEB – FNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC
    DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO

    07.01.2013 ORIGEM IPVA R$ 425,73 C
    ORIGEM ITCMD R$ 18,79 C
    ORIGEM ICMS EST R$ 10.791,32 C
    ORIGEM ICMS EST R$ 3.492,45 C
    TOTAL: R$ 14.728,29 C

    08.01.2013 ORIGEM IPVA R$ 1.623,39 C
    ORIGEM ICMS EST R$ 212,91 C
    ORIGEM ICMS EST R$ 70,96 C
    TOTAL: R$ 1.907,26 C

    09.01.2013 ORIGEM IPVA R$ 1,50 C

    10.01.2013 ORIGEM ITR R$ 154,23 C
    ORIGEM IPI-EXP R$ 5.234,20 C
    ORIGEM FPE R$ 407.333,40 C
    ORIGEM FPM R$ 245.878,84 C
    TOTAL: R$ 658.600,67 C

    14.01.2013 ORIGEM IPVA R$ 6.335,53 C
    ORIGEM ITCMD R$ 330,37 C
    ORIGEM ICMS EST R$ 82.804,74 C
    ORIGEM ICMS EST R$ 27.453,17 C
    TOTAL: R$ 116.923,81 C

    18.01.2013 ORIGEM ITR R$ 22,93 C
    ORIGEM IPI-EXP R$ 3.031,50 C
    ORIGEM FPE R$ 146.999,33 C
    ORIGEM FPM R$ 88.733,26 C
    TOTAL: R$ 238.787,02 C

    21.01.2013 ORIGEM IPVA R$ 6.589,41 C
    ORIGEM ITCMD R$ 143,61 C
    ORIGEM ICMS EST R$ 44.937,09 C
    ORIGEM ICMS EST R$ 14.866,40 C
    TOTAL: R$ 66.536,51 C

    28.01.2013 ORIGEM IPVA R$ 7.322,55 C
    ORIGEM ITCMD R$ 304,25 C
    ORIGEM ICMS EST R$ 426.697,99 C
    ORIGEM ICMS EST R$ 142.104,66 C
    TOTAL: R$ 576.429,45 C

    30.01.2013 ORIGEM IPI-EXP R$ 803,16 C
    ORIGEM FPE R$ 326.054,43 C
    ORIGEM FPM R$ 196.816,39 C
    TOTAL: R$ 523.673,98 C

    31.01.2013 ORIGEM ITR R$ 14,93 C

    04.02.2013 COMPLEM. UNIAO R$ 2.465.369,91 C
    ORIGEM IPVA R$ 10.781,06 C
    ORIGEM ITCMD R$ 329,12 C
    ORIGEM ICMS EST R$ 32.542,54 C
    ORIGEM ICMS EST R$ 10.555,95 C
    TOTAL: R$ 2.519.578,58 C

    08.02.2013 ORIGEM ITR R$ 158,81 C
    ORIGEM IPVA R$ 6.393,71 C
    ORIGEM ITCMD R$ 137,43 C
    ORIGEM IPI-EXP R$ 5.251,90 C
    ORIGEM ICMS EST R$ 10.563,43 C
    ORIGEM ICMS EST R$ 3.465,64 C
    ORIGEM FPE R$ 897.921,80 C
    ORIGEM FPM R$ 542.012,98 C
    TOTAL: R$ 1.465.905,70 C

    13.02.2013 ORIGEM IPVA R$ 6.392,73 C

    14.02.2013 ORIGEM IPVA R$ 0,98 C

    18.02.2013 ORIGEM IPVA R$ 15.339,12 C
    ORIGEM ITCMD R$ 120,07 C
    ORIGEM ICMS EST R$ 85.996,30 C
    ORIGEM ICMS EST R$ 28.541,10 C
    TOTAL: R$ 129.996,59 C

    20.02.2013 ORIGEM ITR R$ 26,74 C
    ORIGEM IPI-EXP R$ 877,89 C
    ORIGEM FPE R$ 66.272,86 C
    ORIGEM FPM R$ 39.910,77 C
    TOTAL: R$ 107.088,26 C

    TOTAIS COMPLEM. UNIAO R$ 2.465.369,91 C
    ORIGEM ITR R$ 377,64 C
    ORIGEM IPVA R$ 61.205,71 C
    ORIGEM ITCMD R$ 1.383,64 C
    ORIGEM IPI-EXP R$ 15.198,65 C
    ORIGEM ICMS EST R$ 694.546,32 C
    ORIGEM ICMS EST R$ 230.550,33 C
    ORIGEM FPE R$ 1.844.581,82 C
    ORIGEM FPM R$ 1.113.352,24 C

    DEBITO FUNDO R$ 0,00 D
    CREDITO FUNDO R$ 6.426.566,26 C

    SNA – SIMPLES NACIONAL
    DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO

    02.01.2013 SIMPLES NACION. R$ 4.730,86 C

    03.01.2013 SIMPLES NACION. R$ 19,30 C

    07.01.2013 SIMPLES NACION. R$ 15,26 C

    08.01.2013 SIMPLES NACION. R$ 905,30 C

    10.01.2013 SIMPLES NACION. R$ 5,00 C

    15.01.2013 SIMPLES NACION. R$ 10,00 C

    16.01.2013 SIMPLES NACION. R$ 1.135,22 C

    17.01.2013 SIMPLES NACION. R$ 336,14 C

    18.01.2013 SIMPLES NACION. R$ 15,00 C

    21.01.2013 SIMPLES NACION. R$ 438,40 C

    22.01.2013 SIMPLES NACION. R$ 606,11 C

    24.01.2013 SIMPLES NACION. R$ 6.154,42 C

    25.01.2013 SIMPLES NACION. R$ 1.880,77 C

    29.01.2013 SIMPLES NACION. R$ 5,00 C

    31.01.2013 SIMPLES NACION. R$ 5,15 C

    06.02.2013 SIMPLES NACION. R$ 66,18 C

    07.02.2013 SIMPLES NACION. R$ 11,16 C

    13.02.2013 SIMPLES NACION. R$ 5,00 C

    18.02.2013 SIMPLES NACION. R$ 5,00 C

    19.02.2013 SIMPLES NACION. R$ 295,38 C

    20.02.2013 SIMPLES NACION. R$ 41,64 C

    21.02.2013 SIMPLES NACION. R$ 866,11 C

    22.02.2013 SIMPLES NACION. R$ 8.835,11 C

    TOTAIS SIMPLES NACION. R$ 26.387,51 C

    DEBITO FUNDO R$ 0,00 D
    CREDITO FUNDO R$ 26.387,51 C

    TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO

    DEBITO BENEF. R$ 1.845.907,41 D
    CREDITO BENEF. R$ 12.430.716,39 C

  29. Antonio Célio

    Gente, eu tenho dupla personalidade,só escrevo bobagem.Tem gente querendo se passar por mim, só que vocês sabem que sou EU ,porque só EU ,um incompetente de marca maior,para escrever BAIXO ESCALÃO em vez de BAIXO CALÃO.Agora cante comigo:EU SOU UM IDIOTA,SOU UM IDIOTA,SOU UM IDIOTA,SOU UM IDIOTA,SOU UM IDIOTA…

  30. jOÃO

    ESSE ANTONIO CÉLIO É UM ANIMAL BEM DESINFORMADO!

    RIGO DENUNCIA MAS NINGUEM DENUNCIA O PAI DELE QUE RASPOU AS CONTAS…

  31. Avaaz

    Temos uma excelente oportunidade de mudar a vergonha do SUS no Brasil e exigir dos nossos médicos e governantes mais ética, mais conhecimento e profissionalismo.
    Vamos fazer nossa pequena colaboração e assinar uma petição criada recentemente exigindo uma prova ÚNICA para todos os médicos recém formados no Brasil e também no exterior que será encaminha a nossa presidenta Dilma Rousseff.
    Dessa forma conseguiremos mudar essa triste realidade da saúde no Brasil.
    Entrem neste site para assinar a petição:
    http://www.avaaz.org/po/petition/Queremos_o_exame_REVALIDA_para_todos/?cqELjeb

  32. ThizisydayTam

    Aw, this was a truly nice post. In concept I would like to put in writing like this moreover – taking time and actual effort to create a fairly superb article?- but what can I say?- I procrastinate alot and by no indicates seem to get something done.

    michael kors outlet bags

  33. TarkPetarew

    You can find undoubtedly lots of details like that to take into consideration. That is an incredible point to bring up. I present the thoughts above as general inspiration but clearly one can find questions like the one you bring up where by far the most critical factor will probably be working in honest very good faith. I don?t know if greatest practices have emerged about points like that, but I’m sure that your job is clearly identified as a fair game. Both boys and girls feel the impact of just a moment’s pleasure, for the rest of their lives.

    cheap air jordans

  34. cabeligigma

    you might have a fantastic blog here! would you like to make some invite posts on my weblog?

    youth nfl jerseys

    http://nfljerseys2012.my-board.org

  35. EffolvegefHom

    You can find some intriguing points in time in this write-up but I do not know if I see all of them center to heart. There is certainly some validity but I will take hold opinion until I look into it further. Decent post , thanks and we want a lot more! Added to FeedBurner as well

    cheap air jordans

  36. extedbaxispat

    After study a few of the weblog posts on your webpage now, and I really like your way of blogging. I bookmarked it to my bookmark web site list and will probably be checking back soon. Pls check out my internet web page at the same time and let me know what you feel.

    jordans free shipping

    http://buynfljerseysgo.saputos2.com

  37. cabeligigma

    You made some decent points there. I looked on the internet for the problem and found most individuals will go together with with your website.

    wholesale nfl jerseys

    http://cheapchinajordans.html-5.me/

  38. ThizisydayTam

    Just after study several of the weblog posts on your web site now, and I genuinely like your way of blogging. I bookmarked it to my bookmark site list and might be checking back soon. Pls take a look at my internet web-site too and let me know what you believe.

    michael kors bags outlet

  39. louis vuitton bags

    You can certainly see your skills in the work you write. The world hopes for more passionate writers like you who are not afraid to mention how they believe. At all times follow your heart. louis vuitton bags http://www.louis-vuittonj.com/

  40. extedbaxispat

    Excellent Post.thanks for share..far more wait ..

    cheap jerseys

    http://cheapchinajordans.humorme.info/

  41. Chaidgedhib

    I was pretty pleased to uncover this web-site.I wanted to thanks for your time for this amazing read!! I definitely enjoying every small bit of it and I have you bookmarked to check out new stuff you blog post.

    nfl jerseys

    http://buynfljerseysgo.my-board.org/

  42. TarkPetarew

    It’s tough to come across knowledgeable individuals on this topic, but you sound like you know what you are talking about! Thanks

    jordan 13

  43. Prefeito diz que Barra do Corda possui 19 médicos para atender « Neto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] Na época, o deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, para denunciar e pedir providências das autoridades competentes contra o caos que tomou conta do sistema de saúde pública de Barra do Corda, e está provocando a morte de crianças por falta de médicos (reveja). […]

  44. extedbaxispat

    I’m impressed, I must say. Truly rarely do I encounter a blog that is both educative and entertaining, and let me tell you, you might have hit the nail on the head. Your notion is outstanding; the problem is something that not sufficient folks are speaking intelligently about. I’m extremely pleased that I stumbled across this in my search for something relating to this.

    lv handbags

    http://cheapchinajordansd.a0001.net/

  45. SpepillMafbip

    A tooth (plural teeth) is a cheap, calcified, whitish build start in the jaws (or mouths) of innumerable vertebrates and worn to ease up down food. Some animals, surprisingly carnivores, also exercise teeth for hunting or for defensive purposes. The roots of teeth are covered by gums. Teeth are not made of bone, but fairly of multiple tissues of varying density and hardness.

    The community make-up of teeth is alike resemble across the vertebrates, although there is considerable modifying in their form and position. The teeth of mammals drink esoteric roots, and this pattern is also initiate in some fish, and in crocodilians. In most teleost fish, regardless how, the teeth are spoken for to the outer outwardly of the bone, while in lizards they are fond of to the inner interface of the jaw by way of a man side. In cartilaginous fish, such as sharks, the teeth are seconded by perplexing ligaments to the hoops of cartilage that accumulate the jaw.

    http://floccus.mazowsze.pl/zdrowie,i,uroda/chirurgia,stomatologiczna,katowice,s,2523/
    http://forretress.kepno.pl/zdrowie,i,uroda/implanty,zebow,s,831/
    http://www.poszuka.pl/firmy/leczenie,kanalowe,zebow,s,6362/
    http://www.urlcatalog.net/pl/strona/6502/klinika-implantologii-i-stomatologii-borczyk.html
    http://overkill.stalowa-wola.pl/zdrowie,i,uroda/implanty,s,835/

    http://yating.pl/zdrowie,i,uroda/www,danutaborczyk,pl,s,4483/
    http://floccus.mielno.pl/zdrowie,i,uroda/wybielanie,zebow,katowice,s,2524/
    http://zapisany.be/firmy/endodoncja,s,1994/
    http://www.buchalik.pl/zdrowie,i,uroda/www,s,1954/
    http://ryze.com.pl/zdrowie,i,uroda/strona,glowna,s,2166/

    http://sinnertwin.kalisz.pl/zdrowie,i,uroda/implanty,zebow,katowice,s,3449/
    http://dreamlink.pl/firmy/implanty,katowice,s,6557/
    http://pannus.skoczow.pl/zdrowie,i,uroda/danutaborczyk,pl,s,2499/
    http://armordillo.com.pl/zdrowie,i,uroda/strona,firmowa,s,2183/
    http://wyszukano.be/firmy/podniesienie,zatoki,s,2238/

  46. tokwesege

    The accoutrements of a automobile boutique obviously depends upon the compass and diversification of effect it has to do. There are rare sizes of machines of the unchanged congenial an eye to the service perquisites of machining contrarious sizes of castings and forgings, also there are strange kinds of machines in the administering of doing the unchanged sympathetic of undertaking in different grades of refinement. An commercial cogitation is to contain as definitely not any machines as judicious to do as ok fantastic a line of manoeuvre as tenable, and this is most successfully professional thither choosing high-grade machines which are not stylish adapted to olio of in the works,
    http://www.nectarine.com.pl/strony,blogi,fora/fer,regaly,magazynowe,s,742/
    http://preyas.prochowice.pl/firmy/stoly,warsztatowe,s,3318/
    http://kimsim.zarow.pl/biznes-w-malych-firmach/788/
    http://whaypdar.com.pl/?p=6566
    http://www.jollygreengiant.e-katalog24.com/strona-glowna/alpha/f/page_7.html

    http://www.natematt.com.pl/strony,blogi,fora/fer,regaly,metalowe,s,743/
    http://narihi.com.pl/?p=7616
    http://rodbur.com.pl/?p=2127
    http://etom.edu.pl/?p=7542
    http://gorsanth.beskidy.pl/biznes/5114/

  47. Karescose

    Two paramount manufacturers of favoured premium products are pulling sundry well-received brands from the market because they may bear traces of poultry antibiotics that are not approved in the U.S.

    http://www.centrum-firm.com/katalog/pokaz/3026
    http://www.biznesdlafirm.com/katalog/pokaz/5569
    http://www.centrum-firm.com/katalog/pokaz/2785
    http://www.centrum-firm.com/katalog/pokaz/3407
    http://biznesdlafirm.com/katalog/pokaz/3172

    http://www.biznesdlafirm.com/category/handel-oswietlenie/cat/315
    http://centrum-firm.com/katalog/pokaz/742
    http://www.eadresy.eu/searchb.php?look=110b&aktualnie=30
    http://www.centrum-firm.com/katalog/szukaj/cat/26/strona/405
    http://www.biznesdlafirm.com/katalog/pokaz/4347

  48. liarmadeera

    Narrowly focused means that you are novel there something specific. Do not pick a thesis on which you could imagine column a book. Preferably of abortion, indite about a unambiguous provincial abortion clinic and its strike on the neighborhood. In preference to of police harassment, jot about the behavior of the police on your impediment or in your actual neighborhood. Focusing your field early and often want save you in unison a all the same at near more intelligent directing your research. A focused theme also leads to a focused paper. The however fetish worse than discovering that you fatigued four hours at the library conclusion needless resources is putting that material into your holograph a moment ago because you organize it.

    http://www.narusa.com.pl/strony,blogi,fora/reflex,szkolenia,okresowe,bhp,bialystok,s,817/
    http://tyma.com.pl/firmy/reflex,bhp,bialystok,s,1473/
    http://www.itweb.net.pl/firmy/reflex,dokument,zabezpieczenia,przed,wybuchem,bialystok,s,3186/
    http://wyscignij.be/edukacja/reflex,szkolenia,okresowe,bhp,bialystok,s,5806/
    http://www.ledway.com.pl/strony,blogi,fora/reflex,kurs,pierwszej,pomocy,bialystok,s,1032/

    http://zerowa.com.pl/firmy/reflex,szkolenia,bhp,bialystok,s,1464/
    http://www.keran.com.pl/strony,blogi,fora/reflex,bhp,bialystok,s,1036/
    http://www.godny.pl/edukacja/reflex,bhp,bialystok,s,9197/
    http://zgrzyta.com.pl/firmy/reflex,szkolenia,okresowe,bhp,bialystok,s,1548/
    http://www.zantill.edu.pl/firmy/reflex,dokument,zabezpieczenia,przed,wybuchem,bialystok,s,4522/

  49. SpepillMafbip

    A tooth (plural teeth) is a cheap, calcified, whitish build start in the jaws (or mouths) of various vertebrates and used to ease up down food. Some animals, explicitly carnivores, also use teeth for the purpose hunting or instead of defensive purposes. The roots of teeth are covered nearby gums. Teeth are not made of bone, but degree of multiple tissues of varying density and hardness.

    The general structure of teeth is alike resemble across the vertebrates, although there is sizeable modulation in their show up and position. The teeth of mammals drink deep roots, and this figure is also initiate in some fish, and in crocodilians. In most teleost fish, however, the teeth are attached to the outer rise of the bone, while in lizards they are attached to the inner side of the jaw during the same side. In cartilaginous fish, such as sharks, the teeth are seconded beside cold ligaments to the hoops of cartilage that construct the jaw.

  50. Google

    Google…

    we came across a cool website that you simply could love. Take a look if you want…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários