Política

Em Paço do Lumiar, vereador cobra o que não pode

Posando de oposicionista, Alderico protocolou vários requerimentos ''buscando'' soluções para problemasda cidade.

Do ANB Online

Alderico Campos.

Alderico Campos.

A sessão que marcou o início dos trabalhos legislativos na câmara municipal de Paço do Lumiar foi também aberta pelas contradições discursivas do vereador Alderico Campos(DEM), um fiel defensor da gestão Bia Venâncio/Tiago Aroso.

Na sua fala inaugural em tom sugestivamente sério e isento( para não dizer risível)Campos tenta chamar atenção do procurador do município Bruno Leonardo para os mais de 12 requerimentos enviados por ele a procuradoria da cidade e ”enfático” mostra-se um protetor nato da população de Paço do Lumiar.

Uma população que ele à época da gestão Bia Venâncio fazia questão de ignorar por está mais empenhado em blindar no Legislativo Municipal os membros da quadrilha responsável por entregar ao atual prefeito Josemar Sobreiro(PR) um município sucateado, abandonado e em reais condições de esfacelamento.

Alderico Campos é um político adaptável. Por vezes durante o seu pronunciamento faz questão de ressaltar o direito de cobrança que lhe é concedido pela legitimidade do mandato com a clara intenção de ”provocar” o Executivo recém-eleito. Em muitos momentos tenta uma aproximação com o Poder e se disponibiliza a ”colaborar” para a gestão republicana em Paço. Ainda se aventura a dá dicas eleitorais e cita uma suposta fórmula para uma reeleição vitoriosa. O vereador se sobressai em todas as investidas do discurso falacioso, inegavelmente.

No entanto, Alderico Campos aliena-se de uma realidade inconstestavel: os problemas citados por ele em sua fala surgiram, se consolidaram, ganharam projeção e proporções gigantescas quando Campos era o presidente da câmara de veredores do município e o ”escudeiro-mor” de Bia Venâncio em Paço. Ou seja, ele foi um dos responsáveis diretos pelo caos e desordem que o governo Josemar hoje terá que reverter. Alderico Campos é um dos culpados pelo quadro social crítico que aí está. E a população de Paço do Lumiar sabe disso.

O pronunciamento do vereador ”oposicionista” vergonhosamente reeleito poderia ganhar alguma coerência se Alderico insinuasse ao menos se arrepender da cidade que ele mesmo concebeu do alto de sua conveniência politiqueira. Uma cidade projetada pelos péssimos políticos, onde ele também se inclue. Seria minimamente razoável. Mas o ex-presidente do legislativo de Paço do Lumiar insiste em cobrar aquilo que não pode. Cobra do Executivo por algo que ele mesmo ajudou a construir através da corrupção. Imperdoável!


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

5 comentários em “Em Paço do Lumiar, vereador cobra o que não pode”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. João

    Como não tem nada de bom pra falar do Josemar, vcs tem que continuar falando do Alderico. kkkkkkk. ta certo. Me compre um bode Neto, vc fechou pacote, com barba, cabelo e bigode hein? O Paco do Lumiar forte, pra aguentar tanto urubu e carniça.

  2. Miguel

    Querido Neto, como vão ficar os salários dos servidores públicos daqui? Pelo que eu soube era esse o teor dos oficios desse vereador. Por que Josemar não quer responde-los? Cade nossos salarios ?

  3. Risada

    Vcs estão é de palhaçada, o povo todo revoltado e vcs com essa conversa toda. Nada de bom pro povo luminense. Safados de plantão, comendo as nossas custas pra defender o indefensável, esse desgoverno corrupto.

  4. Mario Carneiro

    Voce Neto Ferreira deveria se envergonhar da postura e extorquir os outros, voce bem que conseguiu, bateu, bateu, ate que conseguiu, um contrato nas tetas da prefeitura e agora quer encontrar um culpado. Será que foi o Alderico que não pagou o funcionalismo? Os oficios foram direcionados a cada secretaria. Acao Social, Saude, Educacao, Arrecadacao, etc. Ta todo mundo com salario atrasado ate hoje. E a culpa é dele. Ta certo, Bia passou 4 anos colocando culpa em Gilberto e taí, Josemar tem que procurar e trabalhar e esquecer o que passou.
    Porque vc nao escreve sobre o funcionalismo que ta todo em atraso? A empresa de coleta de lixo que paralisou e os funcionarios estao de greve?
    Isso sim é notícia, atualidade
    Abraços,

  5. netoferreira

    Caro Mario Carneiro.

    Em respeito ao seu comentário, você mostra total equivoco em suas palavras. Quando o Blog fez críticas ao ‘início’ da gestão de Josemar, pelo simples fato de discordar em alguns pontos como – por exemplo -, esbanjar imoralidade em nomear sua esposa en Secretaria, entre outras coisas.

    Não responderei da mesma forma, mesmo que seja baixa.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários